As Aventuras De Thalia - Um Mundo Novo escrita por Stephany Pevensie


Capítulo 12
A Execução


Notas iniciais do capítulo

Olá! Espero que gostem deste capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367652/chapter/12

O céu brilhava, havia poucas nuvens no céu e uma brisa fresca.

É uma pena este dia lindo, ser o dia de uma execução.

Estávamos num pátio do povoado. Haviam montado um tipo de arquibancada para eu e os outros se sentaram enquanto os plebeus ficavam no chão perto do pequeno palco onde... Iria acontecer.

- Eu pensava que só iria ver esse tipo de coisa em filmes da idade média e livros de história, não pessoalmente. - Comentei.

- Filmes? - Perguntou Lice confusa.

- Deixa para lá... Ítalo trouxe o livro? - Perguntei em voz baixa.

- Sim.

Lorenzo subiu no pequeno palco no centro da multidão.

- Estamos aqui para ver o  que acontece com quem comete atrocidades em Devonne. Tragam-no. 

O guarda trouxe Nicolau. Ele estava sujo e com as roupas rasgadas. O guardas o segurava cada um de seus braços fortemente.

- Como vocês podem ver. Este é Nicolau, antigo Guardião e amigo de Vossas Majestades. - Lorenzo disse isso em tom zombeteiro.

Nicolau estava olhando para o chão sem expressão.

- Ele libertou o dragão real, o dragão como todos sabem é utilizado apenas em guerras, coisa rara por aqui. O dragão é da especie mais perigosa que existe, ele poderia ter aniquilado todos nós. Nossa sorte foi que ele foi controlado antes que pudesse fazer mais estrago. Casas foram destruídas e o comércio. Não acham que ele merece isso? - Disse Lorenzo em Devonns ainda

Pelo meu entendimento, todos berraram um ''sim''.

O carrasco subiu no pequeno palco com uma machado enorme e de aparência afiadíssima. O guarda fez Nico se abaixar e ficar ajoelhado, pousando a cabeça num tipo de banquinho, digamos assim. O carrasco se aproximou e levantou o machado e...

- NÃO! - Ítalo, Lice e eu gritamos.

Todos nos encaravam. O carrasco estava paralisado.

- Não? - Lorenzo foi o primeiro a falar, pasmo.

- Exatamente. - Ítalo disse em um Devonns pouco praticado. - Nós três não concordamos com a execução.

- Isso já foi decidido, vocês o consideraram culpado e...

- Acontece, que achamos uma lei que se os reis não concordarem com  a sentença ela pode ser menor ou maior que antes. - Falei mostrando o livro antigo quase caindo as pedaços.

- Vejo que andaram pesquisando, muito bem. Vocês acham que a morte não é uma sentença muito pesada? - Lorenzo disse dando um sorriso.

- Na verdade achamos muito pesada. Nós queremos que seja uma sentença menor como banimento do reino. - Falou Lice.

- Rei Hector está de acordo com isso?

Antes que Hector pudesse falar algo interrompi.

- Não interessa. E se não estiver de acordo, mesmo assim nós três concordamos, portanto a maioria vence.

- Certo... Que seja o que as Majestades desejam - Lorenzo disse num tom insatisfeito. - Levem-no. 

O guarda pegou Nicolau agressivamente e o levou embora. Não antes de ele lançar um olhar para nós, um olhar triste.

- Eu e os conselheiros teremos uma reunião para decidir o que faremos. Todos estão dispensados. Como pode ver três de Vossas Majestades creem que não somos justos. - Lorenzo disse olhando para nós três.

A multidão se dispersou. Olhando para nós. Algumas com reprovação e outras acho que... admiradas.

- É impressão minha ou Lorenzo queria a morte do Nico? - Ítalo perguntou.

- Não sei. - Falei.

- Claro que ele não iria desejar a morte de alguém... - Começou Lice.

- Não seja tão estúpida, Doralice. - Ítalo disse com impaciência.

- Não acredito que vocês fizeram isso. - Hector disse do nada.

- Pois nós fizemos, e sem você. Seu idi...

- Ítalo!

Ele xingou um palavrão.

- ... Vocês nunca deixam eu xingá-lo! - Reclamou.

- Muito corajoso da parte de vocês. 

Lorenzo havia aparecido do nada.

- Enquanto eu e o Conselho vamos redefinir o destino de Nicolau, vocês podem voltar ao castelo. A carruagem está lá embaixo. 

- Mas nós...

- Vocês vão para o castelo e pronto. - Disse Lorenzo entre os dentes.

Descemos da arquibancada relutantes. A carruagem real estava há alguns passos a frente. Hector passou quase correndo por nós e entrou na transporte.

- Rá.. - Começou Ítalo.

- Olá, Majestades. 

Eu,Ítalo e Lice tomamos um susto e quase caímos. Lice deu um grito agudo.

A voz veio de uma sombra da ''arquibancada''.

- Acalmem-se sou eu. - Disse a dona da voz saindo da sombra. Donatien.

Realmente a presença desta mulher me acalma muito. De novo ela não nos reverenciou.

- Olá... - Dissemos e Ítalo murmurou:

- Velha coroca.

- O que disse Majestade? - Perguntou Donatien em tom sonso.

- Olá, Lady Donatien. - Ele deu um sorriso falso.

- Foi o que pensei. Vejo que já estão voltando ao castelo.

Não é óbvio?

- Vi o que fizeram. Crianças... Nunca usam  a cabeça. Ele era amigo de vocês e fez isso ele merecia morrer. Tão idiotas que não usam o racional só o ''coração''. - Disse fazendo sinal de aspas.

- Acho que a senhora tinha de estar em uma reunião, não? - Disse Ítalo.

- Eu já estou indo. E não sou casada.

- Lógico, com essa cara de maracujá de gaveta. - Sussurrou Ítalo.

- Bem, só queria dizer que vocês são tolos. O amor é uma fraqueza. A amizade também. Espero que daqui para frente não cometam o mesmo erro. - Então ela se virou e foi embora.

- Blá-blá-blá o amor é uma fraqueza. Blá-blá-blá a amizade também. - Disse Ítalo imitando Donatien e  com os olhos vesgos.

Todos rimos e entramos na carruagem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei esse foi bem curto e meio parado. Semana que vem domingo ou segunda postarei o capítulo 13, acho que ele está maior que esse não tenho certeza... Bem, até lá. :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Aventuras De Thalia - Um Mundo Novo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.