Novo começo escrita por LINDA MORTA


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!! Acho que faremos os capítulos mais rápidos,, depende do tempo, como estamos de ferias, talvez dê pra fazer, mas não é certeza. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367521/chapter/6

VI - Bia



Na manhã seguinte partimos para o Oeste como a profecia dizia. Nossa despedida do acampamento foi cheia de piadinha de ‘Deysintrosa’ daqui. Que piada mais sem graça. Pior do que meu sobrenome e o de Nicole, guardar e espalhar. Senti pena da garota, ela parecia bem legal, foi gentil conosco na hora do café, se apresentou melhor e até puxou um papo comigo e com Nick.

Além dos seis semideuses, um sátiro partiu em missão com a gente, não sei bem o porquê, mas ele ia ‘cuidar’, pois ainda somos crianças. Leo e Piper já saíram em missão com o treinador Hedge, e ele iria de novo para nos vigiar e manter tudo seguro, ele parecia uma pessoa engraçada.

Achei que o nosso grupo fosse realmente bom, mas o que realmente me preocupava era que um de nós seria morto por um titã enfurecido. Como poderia isso acontecer, Nick é minha melhor amiga, Piper é minha meio irmã semideusa estilosa e bacana, Leo é um garoto super legal, e ele e a Nicole se deram muito bem. O Josh... Bem, não vou deixá-lo morrer de forma alguma, mesmo tendo pouco tempo que nos conhecemos já tenho uma grande simpatia por ele. Só sobrou a Deyse, mas não quero que ela morra, ela é uma boa pessoa, e também não quero morrer. E sobre seis voltarem, não sou uma gênia da matemática, mas tenho certeza que seis menos um é cinco!

– Bia, você tá legal? – Nicole me acordou dos meus pensamentos.

– Hm, a sim, tá tudo bem – sorri para ela, estávamos naquele momento, dentro de Argo II, um navio que Leo construiu, e que era o único seguro para seis semideuses.

Eu estava na minha cabine no Argo II, Leo me disse que esse quarto pertenceu a Hazel, que era uma romana e não era do mesmo acampamento que nós, mas sim, de um acampamento para romanos, Piper havia me dito que o namorado dela, Jason, morava lá também.

– Bia, sei que você não esconde nada de mim, e isso estava me preocupando, queria saber sobre o tal sonho estranho que você teve – ela foi direto ao assunto que eu menos estava a fim de falar, mas eu tinha que falar isso com alguém, uma hora ou outra.

– Eu sonhei com a costa da Califórnia, eu vi o tal titã, o nome dele é Jápeto. Ele... Bem, eu não estava exatamente no sonho, era como se eu tivesse observando eles e eles não podiam me ver, eu apenas o vi conversando com uma garota estranha, ela era mencionada com a rainha dos fantasmas e tinha uma outra garota lá, ela era a deusa da juventude, Hebe.

Nicole apenas fez um aceno com a cabeça como se me mandasse prosseguir.

– Eles estavam conversando sobre uma vingança contra os deuses, eles disseram que iriam aproveitar as perdas que Gaia causou, iriam derrubar os deuses do Olimpo, iriam marchar, c-com o seu e-exército...

– Que exército? – Nicole mantinha um leve sinal de preocupação transparecer no ser rosto.



– Eu só os vi em um breve momento, mas eram vários monstros. Tinha ciclopes, lestrigões, ventus, fantasmas, dracaenaes, basiliscos – dei um pequeno suspiro – são todos monstros desviados do mundo inferior, na guerra que aconteceu, eles disseram, foram desviados de suas mortes e surgiram em sua base para a próxima batalha que se aproxima.

– Mas que guerra foi essa?

– Essa eu posso responder – Leo estava na porta da cabine – Foi à guerra que aconteceu contra Gaia, a morte, Tânatos, foi capturado, ninguém morria mais, nem mortais ou monstros. Foi terrível! Quando ele foi salvo, as pessoas voltaram a seu ciclo normal de viver crescer e morrer, os monstros eram mortos novamente. Pelo menos era o que pensávamos. Desculpe, acabei escutando o seu sonho.

– Tudo bem, mas foi só um sonho mesmo, apenas coincidências com o que aconteceu – falei retomando minha naturalidade.

– Para nós, semideuses, sonhos são como visões, presságios do que está acontecendo no nosso mundo... Isso realmente não é bom!

– Então quer dizer que os monstros vencidos na guerra anterior foram desviados do caminho para o tártaro – Nicole estava abismada e eu estava sem ar, se isso fosse verdade todos estávamos frito, não seria fácil vencer todo o exército que vi em meu sonho.
– Como alguém pode ser capaz que cometer tal atrocidade? – realmente parece impossível alguém ou algo ser desviado da morte.

– Você mencionou a rainha dos fantasmas, não me lembro de nenhuma deusa menor com poder para isso, mas já ouvi algo a respeito, têm uma lenda que conta que essa tal rainha dos fantasmas, seu nome é Melione, se não me engano, sai com suas “mascotes” no meio da noite para assustar cidadãos que vagam pelas ruas em altas horas, é esse o motivo dos cachorros latirem sem motivo na madrugada.

– Já ouvi algo parecido com isso, no orfanato onde morávamos, lembra Bia?

– Lembro sim Nick, achava arrepiante na época e mais ainda agora. Mas vocês acham mesmo que essa rainha seria capaz de mudar o caminho para a morte?

– Não sei se foi ela, mas ela é a pessoa mais provável pelo que temos explicado do seu sonho. É muito perigoso para nós então, acho surpreendente que apenas um de nós irá morrer. – Leo tinha uma expressão de palhaço em seu rosto, mas no fundo sabia que estava preocupado.

– Eu acho que isso pode significar algo na volta dos seis, se a morte tomou um novo curso a pessoa que morrer pelas mãos do titã da profecia poderá voltar por esse caminho.

– Sim Nicole, acho que essa é uma boa conclusão, mas não sabemos se é a certa – Leo a encarou.

– Quem esta pilotando? – perguntei, lembrando desse detalhe só agora.

– O treinador Hedge.

Estava indo tudo muito bem, mas o navio começou a balançar, então. Todos foram para fora de suas cabines, para ver qual era o problema, incluindo nós também, Josh estava de olhos fechados, provavelmente rezando para todos os deuses que conhecia e Piper fazia o mesmo, o único que mantinha total controle e até uma certa calma era Leo.

– Vou ver qual é o problema, fiquem calmos – ele lançou um olhar em direção a Deyse – Vamos.





Passado um tempo, tudo se instabilizou. Eu estava curiosa para saber o que aconteceu, mas não perguntei, pois Leo parecia estar fazendo mais ajustes. Nicole olhou para mim.

– Onde será que estamos?

– Não sei bem, nem sei quanto tempo se passou.

– Nós estamos em Chicago, não se passou muito tempo. – Josh ouviu e respondeu nossos comentários.





Passou um tempo e Leo já havia parado, ele não parava quieto, não sei como ele aguenta, ele e Deyse trabalharam muito.

Estava na hora do almoço e fomos todos para o refeitório.

– Eu estava avaliando a profecia, e acho que encontrei algum sentido – disse Piper de cabeça baixa, e todos voltaram o olhar para ela, pois ela acabara de quebra o silêncio, que estava horrível, a não ser pelo barulho dos talheres dos pratos. – é que eu falei com Jason por mensagem de Iris, e ele disse que lá eles receberam uma profecia também, mas não foi decidido tudo da missão.

– Então, provavelmente você acha que pode ser que ele volte com a gente para o acampamento. – Deyse completou.

– É, é uma solução logica, mas eu não sei bem se a missão dele é a mesma que a nossa, e nem sei se vai ser ele que vai a essa missão.

– Romanos... Sempre atrasados... – Leo disse.

– Em fim, vocês já tem ideia de o que exatamente vamos fazer? – Piper mudou de assunto.

– Vamos para Califórnia encontrar um titã... Eu acho. – Josh disse sem tirar os olhos do seu prato.

– É, Bia teve um sonho – Nicole disse, e eu olhei repreendendo-a, e Leo olhou encorajando-me a contar.

Contei o sonho, e Piper não parecia surpresa, ela teve a mesma reação de Josh e Deyse, parecia que aquele tipo de coisa acontecia normalmente, e que eles não podiam evitar, como Leo disse, era um tipo de pressagio, e eu não sabia se isso era ruim, pelo o que iria acontecer, ou se era bom, por ter uma noção do que enfrentaríamos.

Quando terminei o sonho, todos pareciam pensativos.

– Precisamos da ajuda de um deus – Leo disse por fim, eu não tinha duvidas do que fazer.

– Leo – Chamei e todos olharam para mim – vamos mudar um pouco a direção.

– Para onde? – disse com um sorriso.

– Carolina do Sul, Charleston. – disse e Piper olhou para mim incrédula.

– Para que? Ela não vai nos ajudar muito. E como você sabe que ela está lá? – Piper disse.

– Não sei como eu sei, só sei que ela esta lá e que vai ajudar, como Leo disse, precisamos de um deus.

– Quem? Quem esta lá? – Nicole disse meio que sem entender, ela esta por fora. E eu e Piper nos olhamos.

– Seria legal vocês falaram – Leo disse.

– Afrodite. – Piper concluiu – Leo, lembra que eu, Annabeth e Hazel, encontramos ela na nossa missão.

– Ah, sim, lembro.

– Então, só não sei como Bia tem certeza que ela esta lá.

– Não sei, é como uma intuição.

– Então vou mudar os cursores. – Leo pulou da mesa, e começou a mexer nos controles.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então... Até próximo capitulo, que até eu estou ansiosa pra escreve-lo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Novo começo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.