Novo começo escrita por LINDA MORTA


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Bia: espero que tenham gostado do cap. anterior e foi feita uma pequena mudança de nomes no primeiro capítulo e na frase do capítulo anterior!!
Nicole: espero que gostem, fizemos o cap com muito esforço e trabalho pesado, pois estava em semana de prova.
Algo pra compartilha: estávamos escrevendo o capítulo e quando colocamos "o Josh..." apareceu que tava errado e o correto era: a Josh... como pode isso??? enfim, boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367521/chapter/5

V - Nicole

E nada de Bia acordar, o ferimento dela foi profundo, e eu não queria deixá-la na enfermaria sozinha, mesmo ela estando sobre cuidados especiais de Josh, que fez questão de ficar perto dela toda hora, como eu.

Todos no acampamento iam se reunir depois do jantar, eu não sabia muito bem o porquê, pois tive que levar Bia para a enfermaria no momento em que uma garota ruiva, que mais tarde Leo me disse ser Rachel, foi alertar-nos sobre uma profecia importante.

Desde então, não sai da enfermaria, podia parecer chato, mas Leo vinha ver Bia a toda hora também, ele me trouxe o almoço, e é claro, ficou um bom tempo conversando comigo, e por mais que eu tivesse preocupada com Bia, Leo conseguia me fazer rir.

Meus pensamentos estavam longe quando percebi que Bia estava acordando, finalmente.

– Hey, bela adormecida!

– Hã? - ela olhou-me ainda meio atordoada, como se tivesse acabado de ver um fantasma e estivesse confusa.

– O que foi?

– Nada, eu só... Só tive um sonho estranho.

– Hum, o que foi que sonhou?

– Bom isso não importa muito não é? - ele tentou mudar de assunto - Nós ganhamos - ela falou sorrindo como se tivesse percebi isso agora.

– É, ganhamos, esta com fome? - disse e ela fez uma cara engraçada - bom, já esta perto da hora do jantar, consegue se levantar?

– É claro, estou forte como um cavalo - ri da afirmação dela, super crepúsculo - mas... Jantar? E o almoço?

– Acho que você dormiu demais.

A porta se abre e de lá sai Leo, que se joga na cama ao lado, e Piper, que para do meu lado.

– Iae? - Leo falou animado.

– Nossa, minha irmã acordou.

– Por falar em irmão, cadê o Josh? - falei.

– Ah, ele estava vindo com a gente, mas parou no meio do caminho.

E a porta se abre novamente e Josh entra por essa.

– Tudo bem, Bia? - foi a primeira coisa que ele disse ao chegar.

– Sim, hã... Só com fome.

– Vamos logo, tenho que tomar um banho - disse interrompendo a conversa dos dois e depois percebi o que tinha feito - Bia, acho melhor você não se levantar agora, fique ai conversando com o Josh, além do mais parece que Josh já tomou banho, então acho que você não vai demorar a se arrumar.

– Por quê? - Bia disse confusa, pois costumava demorar a se arrumar.

– Não vai demorar muito para isso tudo voltar ao normal - Piper falou olhando para roupa de Bia, que estava impecável. - quando recebi minha bênção não demorou.

– Ah.

– Vamos né? - Leo disse por fim, puxando eu e Piper.

Passamos perto do chalé de Afrodite e Piper entrou, e quando passamos pelo chalé de Hefesto, que era do lado do de Piper, Leo continuou a caminhar, então olhei para ele com cara de dúvida.

– Acho que seu chalé é aquele.

– Também acho que seja - Leo sorriu - mas vou te deixar no seu, você é novata.

– Sei o caminho - falei e pisquei o olho.

– Já que você não quer minha presença... - ele ia saindo, mas puxei-o pela sua mão. – é, você não vive sem mim. – fez uma pausa, pois já estávamos quase na frente do meu chalé - ta aqui, entregue.

– Então, até o jantar.

– Antes de ir para o pavilhão, passo aqui.

– Ok - sorri e entrei no meu chalé.


Depois de um dia cansativo, nada melhor que um banho longo, depois me vesti e vi que Josh tinha acabado de entrar no chalé.

– Ei - falei e ele olhou - onde Bia esta?

– No seu chalé, ela parece bem melhor.

– Ah, você pode fazer um favor para mim?

– O que?

– Passa do chalé dela antes de ir para o pavilhão.

– Certo. - ele sorriu. - depois eu quero falar com você, sobre Bia, agora acho que tem alguém te esperando. - Olhei para a porta entreaberta e vi que Leo estava se aproximando, então sai do chalé.

– Nossa, você está uma gata.

– Miau, não estou gata, eu sou gata - falei e ele riu.

– Não está bem na hora, mas vamos lá para o pavilhão.

Caminhamos por um tempo em silêncio, mas antes de ir para o pavilhão sentamos em um banco, e Leo parecia estar preocupado com alguma coisa.

– O que foi?

– Nada - ele balançou a cabeça - O que você acha que vai acontecer hoje?

– Não sei bem, mas parece grandioso, essa profecia parece ser importante.

– Você não ouviu a profecia não é?

– É, sai para ajudar Bia

– Seis - ele fez uma pausa - seis semideuses irão para essa missão, eles querem escolher os seis hoje.

– Ah - disse sem animação, quando minha barriga roncou.

– Vamos, acho que você esta com fome.

Levantamos-nos e seguimos para o pavilhão e cada um foi para sua mesa.

Antes de comer, joguei a comida no fogo, como de costume. Fiz tudo tão automaticamente, sentei na minha mesa de novo e comi, e eu estava considerado a ideia de ser um desses semideuses, não sei bem o porquê, mas estava realmente pensando nisso, mas eu era novata, não poderia tentar sair e fazer coisas que muitos semideuses estão loucos para fazer e passam anos treinando para isso.

Depois de comer, encontrei Bia e seguimos para casa grande, onde todos iríamos discutir sobre a missão. Josh nos acompanhou e ele conversava com Bia, mas não reparei muito na conversa deles.

Quíron bateu o casco no chão e todos prestaram atenção nele

–A Rachel tem uma nova profecia, aqueles que não a escutaram antes... Bem, prestem atenção. – ele deu espaço para que Rachel viesse à frente, e ela falou:

Seis semideuses para o Oeste partirão

Dois de três olimpianos, os inimigos enfrentarão

Nas mãos da beleza o Olimpo estará

Para salvar os deuses a lira cantará

No centro da Califórnia seu destino se encontra

Os filhos do fogo o destino aponta

Por um titã enfurecido um morrerá

E apenas seis irão retornar.

Annabeth tomou a frente para falar sobre a conclusão que ela tivera da profecia.

– Bom, há um problema em questão. O Olimpo já foi salvo dos titãs, não me recordo de nenhum que tenha escapado impune. E mais... Se seis irão e um morrerá, como é que seis retornarão?

– Annabeth, minha querida – Quíron se pronunciou – acho que teremos mais problemas com a morte ou a profecia pode significar algo mais, mesmo eu ainda não consigo compreender. – falou pensativo.

– Agora temos que escolher a dedo os nossos campeões que irão... A profecia menciona seis dos nossos, mas serão dois filhos da beleza, ou seja, Afrodite... A lira cantará, mais dois filhos de Apolo... E certamente que o fogo representa Hefesto, mais dois de seus filhos... – Annabeth prosseguiu.

– Eu e Piper iremos – Leo se pronunciou, antes estava a conversar com Piper.

– Temos experiência e a profecia se encaixa a nós também, sou uma filha da “beleza” e Leo do “fogo”.

– Certo, permissão concedida. – Quíron aprovou.

– Eu também quero ir nessa missão! – uma garota se pronunciou em meio aos outros semideuses – sou uma filha de Hefesto também.

– Certamente que sim Deyse. Você também poderá ir!

Então senti um arrepio e Bia estava olhando para mim, ela queria ir. “vamos?” Bia sussurrou, fiz que sim.

– Eu e Nicole vamos – Bia falou e Piper e Leo olharam para a gente.

– Também vou – Josh disse repentinamente ao nosso lado, o que fez Bia corar.

– Amanhã depois do café vocês partirão – disse Quíron.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários... Comentários... Comentários... Comentários... Comentários... Comentários... Comentários... Comentários... Comentários... Comentários... Comentários... Comentários... Comentários... Comentários... Comentários... Comentários... Comentários... Comentários... Comentários... Comentários... Comentários... Comentários... Comentários... Comentários... Comentários... Comentários... Comentários... Comentários... Comentários... Comentários... Comentários... Comentários... Comentários... Comentários... Comentários... Comentários... obrigada



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Novo começo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.