Percy Jackson e a Trilogia Da Pedra escrita por Pedro


Capítulo 4
04 - Antes da Tempestade


Notas iniciais do capítulo

Capitulo 4 , espero que gostem!1!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367265/chapter/4

 

Eu estava subindo pelas correntes oceânicas a algum tempo e logo vi a luz do sol.

Hoje eu teria que verificar os preparativos para minha grande surpresa para Annabeth , emergi da água com um pequeno salto e parei em pé e seco na areia da pequena praia do Acampamento.

Fui andando pelo Acampamento até a área de chalés. Miranda estava sentada às portas do chalé de Poseidon.

—Aonde se meteu? – ela inclinou o olho para mim.

—Meu pai vai nos ajudar, então temos que correr.

—Eu te entendo, mas Percy, as filhas de Afrodite querem uma recompensa – ela disse cautelosa com minha reação.

—Arg! – fiquei indignado – Avise-as que darei depois que elas cumprirem a parte delas nisso tudo!

—E o que será?

—Sinceramente, não sei... – eu disse mesmo sem saber – E a sua parte? Como está? – sorri.

—A minha parte já está toda preparada! – ela disse soando vitoriosa

—Tudo bem , eu confio em você , mas eu quero ver. E aproveite também e me mostre a das filhas de Afrodite , estou ancioso para poder ver o que elas aprontaram.

—Tudo bem , Senhor Desconfiado –ela mostrou língua.

Annabeth POV

Fiquei mais um pouco ali na praia admirando as estrelas e molhando os pés na fria água do mar , escutando a cantoria da fogueira.

Fui em direção ao sofá aonde estava o chalé de Atena , porém me lembrei de que Quíron havia me pedido para conversar na Casa Grande após o jantar , praguejei em grego baixinho porque havia me esquecido e tinha ido à praia , então saí correndo em direção à Casa Grande.

Eu estava correndo a alguns minutos e avistei a grande construção azul celeste do Acampamento.

Para minha sorte , Quíron estava sentado em sua cadeira de rodas tomando chá.

Logo que me viu , me olhou com certa reprovação.

—Onde estava Annabeth? – ele perguntou.

—Na praia, então , Quíron , o que você queria falar comigo mesmo? – perguntei quebrando o silêncio.

—Bom Annabeth , eu não falei disto com ninguém , então quero ter sua total confiança.

“Vêm sumindo alguns campistas nos últimos meses , principalmente os de ano inteiro. Não sei para onde foram , e nem quando foram , apenas desapareceram. Até agora contei dez campistas desaparecidos. Peço a você , minha querida , que tome cuidado , pois não sei o que ou quem os sequestrou.

Você , acima de todos é uma de minhas campistas favoritas , então , tome cuidado por onde anda , principalmente a noite e na floresta”

—E mais uma coisa Annabeth..

—O que foi Quíron? – o encarei.

—Sinto muito criança , por enquanto não cabe a mim contar – ele desviou o olhar.

Senti uma luz forte, e vi Quíron fazer uma mesura.

—Lady Atena –Me virei e vi minha mãe com uma calça jeans , tênis cinzas e uma blusa com uma coruja segurando um livro.

—Mãe –também fiz uma reverência.

—Minha filha.

—O que faz aqui a essa hora mãe? – tentei não parecer rude.

—Não posso mais visitar minha filha? –ela pareceu indignada.

—Claro , desculpe mãe – eu disse sem jeito.

—Tudo bem , eu quero conversar com você Annabeth – ela soou séria , do mesmo jeito que Quíron havia se mostrado a alguns minutos.

—Tudo bem , mãe –me virei para medespedir de Quíron , mas ele já havia ido embora.

—Vamos caminhar filha – ela disse.

Desci as escadas da Casa Grande com minha mãe e começamos a andar pelo Acampamento , nesse meio tempo nem ela , nem eu , havíamos falado nada uma para a outra , até que ela quebrou o silêncio.

—Provavelmente , vou ser punida só por estar falando com você sobre isso. Porém confio em você minha filha , me dê sua palavra de que não vai contar à ninguém , nem mesmo ao Jackson.

—Tudo bem mãe – respondi convicta , decidi manter promessa à minha mãe.

—Filha , preste atenção ao que eu vou lhe dizer , é muito importante – ela não me olhou nos olhos. – Meu pai , Zeus , disse para mantermos segredo sobre o que vou lhe dizer agora.

“Filha , a situação no Olimpo não esta nada agradável.

Estamos tendo muitas discussões e eu como deusa da Justiça , na maioria das vezes tenho que interferir , apenas eu e Hera conseguimos controlar a situação. Meu pai disse que criaturas estranhas e sinistras do mundo inferior estão acordando. Não será mais seguro no Acampamento.

Zeus nunca esteve tão inquieto e pensativo como está agora. Tanto que decretou que nenhum deus deve manter nenhum contato com seus filhos. Nem com a volta de Cronos ele ficou tão estranho assim , as Parcas fizeram uma profecia à ele. Não contou à ninguém, nem mesmo a mim , então minha filha , quero que tome muito cuidado daqui em diante.

Coisas estranhas estão acontecendo nas fundações do mundo.

Inimigos nunca antes vistos estão se reerguendo , ameaças iminentes chegam ao Olimpo todos os dias , inimigos antigos estão se rebelando contra os deuses.

Logo , logo vocês saberão do que se trata , porém , nós deuses , também estamos apreensivos com o que está por vir.

Meu pai , sendo cabeça dura como é , decidiu não nos contar o que está acontecendo , ou quem está se reerguendo. Mais uma vez minha filha , quero que tome cuidado , pois nas coisas perigosas que estão por vir , seu nome e o do Jackson estão entrelaçados neste futuro incerto , então , por hora minha filha , quero que mantenha segredo e na hora certa você saberá do que estou falando”

Atena desapareceu logo após falar, me deixando apreensiva e confusa.

Fui andando em direção a meu chalé , mas antes olhei para o de Poseidon , como presumi , ele já deveria estar dormindo.

Queria conversar sobre o que minha mãe me disse com ele , porem a prometi que não iria contar nada , e não vou.

Logo entrei no chalé e haviam alguns campistas dormindo , apenas umas 3 camas além da minha estavam vazias.

Deitei em minha cama , e como já sabia não estava conseguindo dormir , o que minha mãe me disse estava martelando em minha cabeça.

“Quem será que era o inimigo que estava se erguendo” , “Zeus estava agindo de forma estranha? Porque?” , “Eu e Percy estávamos envolvidos nisso tudo” , “Minha mãe me contou , mesmo sabendo que era proibido , estranho.” Após alguns minutos pensando sobre o que minha mãe me disse , consegui finalmente dormir , e para minha sorte , acabei entrando na terra dos sonhos.

***

Em meu sonho eu estava em uma caverna imensa e escura , então ouvi uma voz a minha esquerda.

—Vê isso Annabeth? – disse a voz , ela era familiar , porém não a reconheci , fiz força mas minha cabeça doeu.

—Tudo bem , você não precisa saber quem sou por enquanto , por hora apenas me escute – a voz disse.

—Quem é você? O que quer de mim? – eu perguntei.

—Por enquanto isso não importa – disse a voz – Não tenho muito tempo então você apenas deve me escutar , presumo que Atena já tenha falado com você a respeito da situação no Olimpo , mal sabe ela e os outros deuses o que está por vir – disse a voz em tom sinistro.

—Sim , estou ciente disto – eu disse com firmeza.

—Então , ela não te contou exatamente o que quis dizer sobre seu futuro e o de Jackson – disse ele – Então , eu vejo sofrimento , muito sofrimento , e duvida , seu amor será testado , pode ter certeza disto. As garras da morte rodearão vocês em pouco tempo – disse a voz sinistramente – Então , um inimigo muito antigo raro... – a voz foi interrompida por um chiado em minha cabeça.

Acordei sobressaltada no meio da noite , olhei no relógio e eram quatro da manhã , estava cansada e suando frio , rapidamente , me deitei , e consegui dormir sem mais sonhos estranhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comente , favorite