Percy Jackson e a Trilogia Da Pedra escrita por Pedro


Capítulo 36
06 - Mantenha-se A(n)tenado


Notas iniciais do capítulo

hey leitores! , como vao voces? , cap!

boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367265/chapter/36

06 – Mantenha-se A(n)tenado

 

 

—ANNABETH!

Percy acordou gritando. Ele estava deitado na bancada de um bar em Harrisburg , o dia estava amanhecendo. Ele já estava caminhando à dois dias inteiros. Havia parado para descansar um pouco e acabou dormindo. O dono do bar quebrou o galho do garoto.

Percy respirou fundo e abriu os olhos. O bar cheirava à cigarro e bebida destilada , normal. Alguns bebuns estavam deitados no chão e nas poltronas retrô de couto vermelho.

Percy sentiu uma brisa vinda da janela aberta à esquerda. O cheiro de livros novos tomou conta do ar.

O garoto se sentou ereto. A presença era inconfundível.

—Sabe , as vezes esses humanos me surpreendem , se intoxicando com essas coisas pútridas e maléficas , mas sempre pondo a culpa de seus infortúnios em outros humanos.

Percy se endireitou e pigarreou.

—Senhora Atena , que honra – ele fez uma leve mesura.

Atena abanou as mãos e o encarou com as órbitas cinzas que ele tanto gostava. Porém na deusa esses olhos pareciam dez vezes mais inteligente e cem vezes mais mortais.

—Não tenho muito tempo , dispensemos as formalidades – ela se levantou , estava excepcionalmente normal , jeans e uma blusa cinza que dizia “Mantenha-se A(n)tenado” – Caminhe comigo.

O garoto limpou o pó dar roupas e seguiu a deusa para fora do bar. Ele deixou cinco dólares na bancada.

O ar em Harrisburg era frio e seco , como as folhas das árvores que já haviam sumido a tempos.

—Bom , como deve saber , as coisas no Olimpo não estão nada boas , a ameaça desse novo inimigo somadas à nossa precária concordância familiar não estão surtindo um efeito positivo – Atena indicou o caminho e eles atravessaram a rua.

Percy não respondeu , se ele falasse o que pensava seria eletrocutado por uns cem raios.

—Cento e um , se contar o meu – Atena esboçou um pequeno sorriso. Percy se surpreendeu e sorriu junto.

Eles continuaram andando pela rua , era cheia de vitrines exibindo roupas e enxovais , bares e restaurantes.

—Sem querer apressá-la Senhora , mas por que está aqui? Pensei que deuses não pudessem interferir em missões de semideuses – ele foi cauteloso.

—Você e eu sabemos que não respeito essas regras de meu pai , e com a situação atual , não estou respeitando regra nenhuma – ela deu de ombros.

“Bom , mas já que está com pressa , vou ir direto ao ponto. Nenhum deus tem poder sobre seu destino , nem mesmo as Parcas , você está , como sempre , em algo muito maior do que pensa. Esse Livro mostrará o futuro pode ter certeza , e sua missão poderá decidir o futuro de muita coisa , pressinto que você tomará uma decisão importante e dura , e talvez nunca mais volte a ser o mesmo por isso vou ajudá-lo. Procure a verdade Percy , procure por Aletheia , a oráculo original , dessa vez não falarei em enigmas ,você encontrará a verdade em Pittsburgh”

Percy olhou para a deusa pela última vez atordoado , e então ela desapareceu numa fumaça branca cheirando à madeira lustrada e livros antigos.

O garoto se empertigou , Atena simplesmente deu a ele a resposta. Pittsburgh. O garoto dobrou a esquerda e tirou a pedra do bolso. Não se importou se estava no meio da rua. A névoa o encobriria.

A pedra flutuou na mão de Percy. Ele desejou descobrir o caminho certo , a pedra descreveu um círculo perfeito e apontou para o outro lado da rua. Diretamente para uma moto , era uma moto diferente , parecia ser mágica. Detalhes em ouro e escritos em grego antigo. Era uma moto freeway.

“Vá” , ele ouviu a voz calma da pedra aparecer em sua mente.

O garoto sorriu e a guardou. Ele sentiu um peso no bolso de trás. A chave da moto.

Percy a girou nos dedos com destreza e correu até o outro lado da rua. Ele alisou o guidão cromado e se sentou no banco. Ele queria que fosse mais preta e escura , agradaria. No momento em que pensou , a moto se transformou , a cor era escura como a noite , o banco de couro e os detalhes cromados no cano e no motor.

Percy colocou a chave na ignição.

O ronco do motor tremeu o chão a seu redor. Ele acelerou , as pessoas na rua estranharam um pouco , mas deveriam ver apenas uma moto normal e um adolescente.

Percy acelerou a moto e se assustou com o torque. Ele andou um pouco pela rua tomando cuidado com os carros. Quando o sinal abriu , Percy a esgoelou.

***

Já na autoestrada , o garoto acelerava a moto em direção à Pittsburgh. Ele não sabia quem havia mandado a moto , mas estava imensamente agradecido. O velocímetro passava dos 200 por hora. Percy havia colocado seus Ray Ban Wayferer e seus cabelos eram açoitados pelo vento gelado.

Quando assustou , já estava em Greensburg. O sol já estava se pondo no horizonte nublado.

O garoto passou com a moto pelas vielas sinuosas de West Oakland e deixou a moto em Crawford Hills , num estreito beco escuro.

Ele retirou a pedra do bolso.

Ela apontou para oeste como sempre. Ele a manteve na mão e começou a sair do beco. A rua estava movimentada. No pequeno mapa que ele havia pego na entrada da cidade dizia que para oeste ele entraria em Downtown.

Percy continuou andando por C. Hills , passou pela entrada de um grande estádio que havia esquecido o nome. Algumas poucas pessoas estavam entrando para um show ou jogo qualquer.

Estava anoitecendo quando Percy entrou nas ruas cheias de prédios em Downtown.

Percy procurou pelo prédio certo. A pedra agora estava na vertical , ele havia aprendido a interpretá-la. Quando estava perto do objetivo , ela ficava imóvel e na vertical , quando estava longe , brilhava em amarelo e ficava na horizontal.

Ele colocou no bolso. Ficou rodeando o centro por meia hora , já estava bem escuro quando se sentou num banco para descansar. Ele subiu os olhos para um prédio grande e prateado à sua frente.

Um outdoor acima das portas de entrada dizia. “A Verdade sempre é o melhor caminho” , logo abaixo , “A verdade é a melhor opção”. Nada sutil , ele pensou. Percy se levantou e atravessou a rua.

O prédio estava apagado. Ele passou a mão pela vidraça embaçada e olhou. Parecia normal , recepção , cadeiras e elevadores ao fundo.

Ele se preparou para bater à porta quando a mesma se abriu antes dele tocá-la.

Bastante promissor. As luzes se acenderam pelo prédio instantaneamente , ele tinha bastante experiência para ter certeza de que era uma armadilha.

Pegou Contracorrente e a manteve na mão direita em forma de caneta.

Percy avançou para dentro do prédio com cautela. Ele esperou lasers e flechas zunindo. Ao invés disso , o toque do elevador soou na recepção vazia.

Duas figuras encapuzadas saíram pelas portas. Os mantos negros escondiam tudo até os pés , ele não conseguiu ver seus rostos.

Percy destampou Contracorrente. Ele a girou ameaçadoramente.

—Percy Jackson – os encapuzados disseram em uníssono – Ela o espera.

—Como sabe meu nome? – Percy apontou a espada para eles.

—Ela sabe de todas as coisas , venha conosco – eles indicaram o elevador.

Percy avançou mas manteve a espada em mãos. Quando passou pelas figuras encapuzadas sentiu um frio na espinha. Ele não ousou olhar em seus olhos.

As portas do elevador se fecharam. Não haviam mostradores de andares , só uma grande caixa de aço que provavelmente mataria Percy.

O elevador começou a subir velozmente. O garoto se segurou na lateral. Levou apenas alguns segundos para ele diminuir a velocidade e as portas se abrirem numa ampla câmara.

Diferente do resto do prédio , a cobertura era bastante “medieval”. Paredes com archotes , e uma ponte até o outro lado da câmara. Os lados da ponte levavam a um abismo escuro.

Percy saiu do elevador , que desapareceu em seguida. Ótimo. Preso.

Ele avançou até a metade da ponte quando foi interceptado por uma lâmina apontada para seu peito.

O garoto ergueu o olhar e a espada havia desaparecido. Percy olhou para o outro lado da câmara.

Havia um trono deformado disposto em cima de uns degraus de escada. Uma presença se sentava relaxada , as mãos apoiadas nas beiradas.

Ele não precisou nem perguntar quem era.

—Perseu Jackson , estava o esperando – quando a voz falou , foi como se estivesse sussurrando no ouvido do garoto – Eu sou Aletheia , a verdade.

Percy não respondeu.

—Vejo que carrega a Pedra de Onfalos , artefato interessante e antigo – Aletheia ponderou.

Percy estava muito longe para poder vê-la com clareza.

—Presumo que ela não pode levá-lo a seu destino , do contrário não estaria aqui – ela deduziu.

O garoto assentiu.

—Posso mostrar o caminho – ele se animou – Levá-lo ao Livro.

Percy fez menção de se aproximar , novamente a lâmina apertou seu peito.

—Mas , há um preço – estava demorando , ele pensou. Sempre um preço , nunca era “Vou te dizer o que fazer , venha aqui e eu lhe conto”.

—Que preço? –Percy gritou , sua voz ecoou na câmara.

—Você deve lutar contra meus pupilos. Pollux e Castor , destruidores de homens – ela riu com gosto.

Percy praguejou.

—Não se irrite jovem semideus , essa é a verdade não dita sobre as coisas , tudo há um preço.

As últimas palavras foram como um sussurro. A ponte pareceu se alongar e alargar. Os archotes se aproximaram e se dispuseram em círculo. Como uma arena.

Do outro lado , haviam duas figuras encapuzadas. As mesmas do elevador.

Percy preparou a espada. Ele também ativou seu escudo/relógio.

Foi quando algo estranho e inusitado aconteceu. As figuras tomara distância uma da outra e logo depois começaram a correr na mesma direção. Elas se chocaram e houve uma explosão de fagulhas. Uma delas havia desaparecido.

A que restou lançou o manto negro para cima , revelando a coisa mais estranha que Percy já vira.

Um homem aparentemente comum. Só que esse tinha dois troncos e duas cabeças carecas e deformadas. Em cada mão havia uma espada de ouro. Ele estava vestido para batalha , com dois peitorais e grevas.

—O grande Percy Jackson veio para morrer em nossas mãos – Pollux/Castor giraram as espadas e começaram a correr na direção do garoto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comente! . favorite!