Percy Jackson e a Trilogia Da Pedra escrita por Pedro


Capítulo 35
05 - Carona?


Notas iniciais do capítulo

hey leitores!!! , cap pra vocês , nem demorei neh? :3 kkk



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367265/chapter/35

05 – Carona?

 

Percy já estava na autoestrada que levava à Nova York , ele havia andado sem parar por mais de meia-hora , por incrível que pareça Annabeth não o seguiu.

A neve fazia os ossos do garoto doerem de frio. Ele estava com dificuldade de se manter aquecido , por vezes colocava a camisa por cima do nariz para respirar e em outras dava pequenos trotes para manter o corpo quente.

Alguns carros passavam pela estrada em Long Island. Percy sempre tentava colocar o dedão para o lado e pedir carona mas nenhum deles parava. O garoto continuou a andar calmamente pelo acostamento. A buzina de um caminhão o fez se virar.

Ele apontou o braço para a rua e pulou. Quando o caminhão diminuiu a velocidade e parou no acostamento , Percy relaxou. O motorista abriu a porta e Percy se prontificou do lado de fora.

—Precisando de carona? – ele era um homem gordinho , cabelos alaranjados e olhos castanhos. Usava uma camisa de flanela vermelha e jeans.

—Sim – Percy respondeu.

O garoto subiu e entrou no caminhão. Era legal , com alguns detalhes peculiares , como o boneco Stormtrooper do Star Wars e a música do radio , The Runaways.

—A propósito , um garoto da sua idade não deveria estar estudando? – o motorista cutucou Percy de lado – Eu sou Billy.

—Bom , não em meu caso , sou Percy – o garoto trocou um soco com Billy.

—Então , Percy , para onde está indo? – Billy indagou enquanto colocava o caminhão de volta na estrada.

—Eu estou apenas indo – ele comentou olhando para a paisagem enevoada pela janela – E você , para onde está indo?

—Denver – Billy respondeu olhando para a estrada.

—Legal – Percy tamborilou os dedos. A pedra em seu bolso não dava sinal de vida. Por enquanto ele estava indo para o Colorado.

A paisagem do lado de fora era a mesma , a que Percy estava acostumado. Ele tinha de pensar em outra coisa a não ser no lar e em Annabeth , mas não conseguia. Seus olhos viam a neve e as árvores sem folhas , mas sua mente via apenas a expressão de tristeza no rosto de Annabeth. Percy tentou se convencer de que aquilo era necessário.

Billy dirigiu na mesma velocidade até que Percy começou a ver os prédios e casas do Hempstead. Passaram pelo Queens e pelo Brooklyn. Eles seguiram pela ponte do Brooklyn e atravessaram Manhattan.

O caminhão seguiu pelo túnel Holland e eles começaram a passar pelas ruas de Jersey City.

Percy sentiu cheiro de charutos no ar. Billy fumava um tranquilamente. Ele apertou nos botões do rádio e uma música do ZZ Top começou a tocar. La Grange.

—Rumors spredin’ around – Billy entoou soltando fumaça.

—In that Texas town – Percy completou , Billy sorriu. Percy o acompanhou.

Era bom sorrir , Percy já não fazia isso à alguns meses. Eles cantaram ZZ Top , Lynyrd Skynyrd , Chuck Berry e The Offspring. Billy era uma boa companhia.

O sol já estava despontando no céu quando Billy anunciou.

—Garoto , tenho que parar em Allentown – ele disse , jogando um de seus charutos infinitos pela janela.

Percy assentiu , ele precisava dar uma olhada na pedra , já que não tinha ideia do que fazer ou aonde ir. Bill continuou a dirigir , Percy começou a ver a pequena cidadezinha de Allentown. Poucas colinas , prédios e casas vitorianas espalhadas por uns 100km de extensão.

O caminhão dobrou para a direita e eles pararam num posto de gasolina. Era uma parada para caminhões , pois estava cheio deles nas vagas.

—Garoto , eu tenho um amigo na cidade , vou ligar para ele e pedir alguma comida para nós – Bill cutucou Percy e desceu do caminhão – Fique por aí , mas não muito longe.

Percy assentiu e desceu do caminhão. Bill foi até a loja de conveniência do outro lado do posto.

Percy passou pelas bombas de gasolina e atravessou a rua. Estava calmo e movimentado , uma fina camada de neve cobria o lugar. O garoto achou um beco escuro e se enfiou lá.

Ele enfiou a mão no bolso e tirou a Pedra de Onfalos. Fechou os olhos e a deixou flutuar. O brilho amarelo fez sombras bruxulearem no beco.

Percy se concentrou no tal Livro de Gaia , nos meses que estava com a pedra havia aprendido a dominá-la , mas a função “teletransporte” havia sido desabilitada. Era sempre a mesma frase quando ele tentava se teleportar , “O escolhido deve achar o caminho sozinho , apenas o guiarei”.

Ele abriu os olhos. A pedra ficou na vertical e lançou brilhos fortes. Percy memorizou “Livro de Gaia” , quase instantaneamente a Pedra o atendeu. Ela novamente ficou flutuando na horizontal e descreveu uma volta completa. Ficou apontando para o norte de onde Percy estava.

Percy olhou para a posição do sol no horizonte. Ele se punha à oeste. A pedra apontava para lá , por enquanto ele estava no caminho certo.

Ele estava guardando a Pedra no bolso novamente quando ouviu o estrondo e os latidos.

O garoto correu para fora do beco e voltou ao posto. Estava tendo um tumulto , os caminhoneiros corriam para lá e para cá , catando as chaves e engatando os caminhões.

Algo chamou a atenção de Percy. Ele trincou os dentes em ódio. Um cão infernal estava parado ao lado do caminhão destruído de Bill , mas não foi isso que importou.

O corpo inerte de Billy estava na boca do cão , estraçalhado. O cheiro , Percy pensou , é claro , ele não poderia atrair os monstros para os mortais , teria que seguir sozinho. Mas não precisava ser assim , Bill era um cara legal.

—Vai pagar – ele rosnou.

Percy pegou a caneta e tirou a tampa enquanto a lançava para o ar.

Ele estalou os dedos e pegou o cabo da lâmina no ar. Girou Contracorrente ameaçadoramente.

Percy olhou para o cão infernal , o monstro jogou o corpo de Billy no chão. O garoto girou a lâmina da espada para trás e começou a correr. O cão infernal latiu e avançou para cima dele provocando estrondo no asfalto.

Percy deslizou por baixo do monstro no último segundo e brandiu a lâmina de Contracorrente por toda a extensão da barriga peluda do cão.

O pó dourado manchou a neve e as roupas do garoto.

Ele se levantou e guardou a espada. Bateu as mãos na roupa e olhou para os estragos. Não se atreveu a se aproximar. Projetou três dedos sobre o peito em forma de garra e os afastou. Murmurou baixinho algumas condolências por Billy até que escutou as sirenes de polícia.

O garoto colocou o capuz da jaqueta e atravessou a rua. Ele pensou no modo como fora inteligente ter ido sozinho na missão. Não suportaria que no lugar de Billy fosse um amigo ou Annabeth. Percy tirou do bolso de trás uma foto dela que havia tirado no Acampamento antes de tudo isso , no inicio do verão.

Ela estava sorridente sobre a ponte de madeira no lago de canoagem , descalça , shorts jeans e camiseta laranja , os olhos cinzas brilhavam felizes e o sorriso era genuíno.

Parecia ser uma foto de um milhão de anos atrás.

Percy consultou a Pedra mais uma vez e andou para Oeste. Colocou os fones nos ouvidos e tentou não pensar em Billy , no modo como fora gentil e prestativo , se preocupando com Percy e cuidando dele , mesmo que por apenas poucas horas.

A missão teve um começo excepcional.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comente! , favorite!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson e a Trilogia Da Pedra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.