Percy Jackson e a Trilogia Da Pedra escrita por Pedro


Capítulo 31
Livro 2 - PERCY JACKSON E O LIVRO DE GAIA


Notas iniciais do capítulo

SINOPSE 2 TEMPORADA.

ALGUM TEMPO APÓS A BATALHA NO FIM DO VERÃO E O CONSELHO DOS DEUSES PERCY ESTAVA EM ALERTA. TÁRTARO ESTAVA PARA ATACAR.

NOVAMENTE O HERÓI SERÁ O PROTAGONISTA DE AVENTURAS MORTAIS, GUIADO POR NOVAS PROFECIAS E DESAFIOS INIMGINÁVEIS.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367265/chapter/31

Naquela noite Percy acordou , suado e com frio. Os pesadelos estavam piorando. O garoto respirou com dificuldade e ergueu o tronco , tirou as cobertas de cima do corpo e se sentou na cama. Seus dedos tocaram no chão frio.

Seu peito subia e descia rapidamente. Percy colocou as mãos na cabeça e tentou se lembrar dos minutos horríveis que passou sonhando.

“Era de noite. No Acampamento Meio-Sangue. A chuva caía sobre os campistas armados à orla da floresta. Percy havia reconhecido alguns , Travis e Connor ,Nico , Will , Malcom. E Annabeth , ela estava armada até os dentes , sua faca na mão esquerda , a outra estava enfaixada. Sua expressão era selvagem e cansada , mas ele reconheceu o olhar de imponência e confiança. Ela parecia não dormir à dias , assim como todos ali.

Os campistas estavam cercados , Percy pôde ver as centenas de monstros espreitando da floresta. Olhos vermelhos e presas brilhantes e afiadas como navalhas.

Algo chamou a atenção do garoto. Um movimento no meio dos monstros. Alguns abriram espaço , revelando o mais novo inimigo. Um temido. Antigo.

Tártaro. O deus dos abismos estava olhando para o Acampamento enojado. Ele estava com sua aparência comum. Uma espécie de nuvem negra. Os olhos vermelho-sangue observavam tudo com prazer e diversão.

—Onde ele está? – Percy ergueu o olhar para Annabeth , ela estava com ódio no olhar , e talvez um pouco de medo.

—Quem? – o deus riu.

—Não me faça repetir , monstro – ela rosnou , Percy se admirou com a coragem da garota.

—Ah! Criança , odeio dar a notícia , mas não estou com seu querido herói , o garoto tem essa coisa chamada destino – ele cuspiu – Mas isso não significa que não posso interferir em sua jornada.

E era aquilo que sempre fazia Percy acordar. Era sempre a mesma frase. E depois Tártaro matava Annabeth , a lâmina atravessando o peito da garota. Percy podia ouvir o grito nauseante ecoando no vale. E “bum” , acordava”.

Percy se levantou e saiu do quarto. Ainda estava de madrugada. Cinco e meia da manhã. O garoto passou pelo pequeno corredor que levava à sala de estar de seu apartamento no Upper East Side.

Ele passou pela sala e foi até o banheiro. Se olhou no espelho e apoiou na pilha. Não dormia direito desde a reunião com os deuses e o acidente de Annabeth. Os sonhos o perturbavam demais , e ele sabia que era um aviso de Tártaro.

Jogou água no rosto e no pescoço. Passou as mãos pelo cabelo. Seu reflexo no espelho era de assustar. Os olhos verdes que um dia foram brilhantes como o mar estavam caídos , as pupilas dilatadas diziam claramente que ele não dormia mesmo. As olheiras pioravam a situação. Os cabelos negros e desgrenhados estavam espetados em todas as direções.

Percy pegou uma das toalhas e entrou no boxe de roupa mesmo. Ele usava uma camiseta branca e shorts com estampa de Tridentes. Deixou que a água gelada relaxasse seu corpo. Fechou os olhos e respirou fundo até sair.

Estava sendo assim em todas as manhãs. Ele acordava no meio da noite e saía para treinar. No Central Park , no Battery Park , as vezes ele apenas corria por toda Manhattan a fim de afastar os pesadelos.

Saiu enrolado na toalha e foi até seu quarto. Abriu o guarda-roupas. Muito laranja. Ele reconheceu muitas camisas do Acampamento. Ele as afastou. Pensar em seu verdadeiro lar de meio-sangue apenas faziam os pesadelos piorarem.

Percy pegou uma camisa preta lisa , do AC/DC. Pegou jeans pretos e os vestiu. Estava frio. Ele pegou um agasalho preto de moletom. Ele não era nada especial , fora um presente de Paul. Tinha estampa de losangos brancos alternados em preto.

Penteou os cabelos para o lado , colocando uma touca preta por cima. Percy pegou seus tênis. Era um Stefan Janosky , da Nike Sb. Preto. Ele estava se sentindo igual à Thalia. Como se estivesse em uma situação tão difícil quanto beijar um morto traidor nos abismos do submundo.

Foi até o criado ao lado da cama e pegou o iPhone. Ultimamente ele sofreria o mesmo número de ataques com ou não o aparelho.

Colocou os fones em um volume considerável e olhou para o quarto como sempre fazia.

Saiu do quarto , com as mãos nos bolsos do agasalho. Passou pela sala escura e abriu a porta de casa. Ele respirou fundo , do jeito que as coisas estavam , toda vez que saía poderia ser a última.

Desceu as escadas e abriu a porta que levava à rua. Estava escura como sempre. E a neve já cobria a calçada e o asfalto. As árvores estavam secas e sem vida , cobertas de mais neve. Os carros da rua pareciam atolados e presos. O Prius de Paul estava dez centímetros mais alto que o normal.

Percy soprou ar quente nas mãos e bateu os pés na neve fofa. Ele começou a correr pela rua deserta. O sol ainda não dava vistas de aparecer no horizonte , deixando a rua num estado crepuscular.

Percy passou correndo pelas ruas do bairro , a música dos fones não tinha letra. Era uma das músicas temas de filmes que o garoto adorava. Essa era do filme Inception , o nome da faixa era Time.

O Upper East Side estava parado e morto como em todas as madrugadas que Percy saía para suas aventuras. O garoto já não via Annabeth à três meses. Sempre que ele se aproximava demais os sonhos pioravam , cada vez mais reais. Ele não queria pôr a garota em perigo , mesmo que isso custasse o relacionamento dos dois. Percy sempre inventava desculpas quando ela queria vê-lo , ele sempre mentia dizendo que precisava estudar para a faculdade.

Ela estava triste e sozinha. Ele podia sentir isso nas ligações que recusava , nas mensagens que se forçava a não responder.

Percy continuava a correr , passados trinta minutos , o garoto estava sentado em um banco na esquina de uma rua , ofegando e se encolhendo no agasalho.

O iPhone estava sem bateria , ele estava escutando o silêncio. Incomum para NY , a cidade que nunca dormia. Tudo estava diferente. Os deuses , os humanos , o tempo , ele mesmo.

Algo chamou a atenção do garoto.

Do outro lado da rua ele percebeu três formas desajeitadas e reptilianas. Dracaenas.

O garoto se empertigou , sempre era assim , aonde quer que ele ia os monstros o seguiam. As três mulheres-cobra estavam sibilando e chiando , elas começaram a atravessar a rua , Percy se levantou.

Ele enfiou a mão no bolso do jeans e jogou a caneta para o ar. Estava treinando esses movimentos acrobáticos.

A tampa da caneta desapareceu em sua mão. Alguns segundos depois seus dedos se fixaram no cabo da espada de bronze. Ela brilhou ameaçadora e Percy estreitou o olhar.

As Dracaenas tentaram intimidá-lo com as lanças negras de ferro Estígio , mas depois dos sonhos , nada o assustava tanto quanto a morte de Annabeth.

Percy rosnou e gritou para o céu. Ele estava na expectativa desde agosto. Zeus havia mencionado algo grande , uma nova profecia estava por vir , mas Percy odiava aceitar o fato de que os deuses não tinham ideia do que fazer.

—Podem vir! – ele gritou , as mulheres-cobra se encolheram – Tudo bem , eu vou então!

Percy começou a correr e atravessou até a metade da rua , decepou a primeira dracaena facilmente , ele agarrou a lança preta dela no alto e lançou na segunda. A última olhou para a cena horrorizada. O pó fora açoitado por uma ventania , Percy estava envolto numa nuvem dourada.

A terceira dracaena jogou a lança para o chão e se ajoelhou. Percy fechou os olhos e respirou fundo. Ele levantou a lâmina da espada para os céus e abriu os olhos. Quando o garoto estava para acertar a cabeça do monstro , as visões tomaram conta de seu cérebro.

Annabeth morta , os sonhos estavam assim no último mês , como um presságio. Ele estava tendo essas crises de ansiedade constantemente. No meio da aula , quando lia , quando comia e combatia monstros.

A imagem mais perturbadora porém não era a morte de Annabeth , e sim o que vinha em seguida.

O Empire State ruindo numa nuvem de areia e toda Manhattan em ruínas.

Quando as visões cessaram , Percy se levantou. Ele havia perdido o equilibro e se apoiado de joelhos na espada. Olhou para a dracaena e a decepou com um golpe. O pó dourado manchou a neve , o garoto olhou para o céu distante e viu a pontinha do sol nascer no horizonte triste.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comente! favorite!