Percy Jackson e a Trilogia Da Pedra escrita por Pedro


Capítulo 30
30 - Conselho Olimpiano


Notas iniciais do capítulo

hey leitores , desculpem a demora , eh que eu estou lendo livros , comprei dois hoje , pretendo dar um tempinho na escrita , quero ler também u.u kkkk

boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367265/chapter/30

 

Eu estava no meu chalé , me arrumando para ir até o Olimpo. Seria uma operação simples , como Zeus havia pedido duas semanas antes. Argos iria dirigir uma das vans do Acampamento , iriam ser eu , Thalia , Nico e Quíron.

Desde o ataque de Tártaro as coisas haviam mudado no Acampamento. O mesmo clima tenso de batalha do ano anterior , as patrulhas , vigílias e trincheiras. O lugar parecia uma base militar. Todos andavam armados e sempre em grupo , recebíamos ataques diários , hordas de monstros.

O Velocino havia sido destruído, diversas vezes rezei a meu pai por informações sobre o manto e não obtive resposta.

Naquela manhã as fronteiras mágicas que um dia protegeram os limites do Acampamento Meio-Sangue não mais controlavam o tempo. A chuva caía sobre os chalés e a Arena , castigando tudo ao seu redor.

Terminei de me arrumar e respirei fundo. Coloquei Contracorrente no bolso junto com a Pedra.

Annabeth continuava na enfermaria , o que me preocupava muito. Mesmo com a insistência dos filhos de Apolo em dizer que ela estava fora de perigo , não consegui me convencer. Ela parecia tão frágil , pálida , distante. Não parecia a Annabeth que eu conhecia. Todos os dias eu a visitava e todas as noites eu trocava as flores que murchavam no criado ao lado da maca. Ela nunca estava consciente , sempre num sono profundo.

Peguei um guarda-chuvas apoiado na parede e abri a porta. O cheiro da maré fora substituído pelo cheiro da terra molhada e infértil.

Saí calado e andei pela ala dos chalés com a expressão neutra , cumprimentei grupos de campistas em suas vigílias no caminho até a Colina Meio-Sangue.

Meus amigos já me esperavam. Argos , em silêncio como sempre , abriu a porta da van e todos nos acomodamos. Ajudei Quíron a se instalar , estando em sua velha cadeira de rodas. O centauro estava sério e alisava a barba pensativo no caminho até o Olimpo.

As sombras dos altos edifícios de Manhattan me fizeram perceber que já havíamos saído de Long Island.

Observei a paisagem chuvosa e triste pela janela. Me perguntei se Tártaro estaria lá fora , nos observando na escuridão.

Argos nos abriu a porta da van , respirei fundo ao entrar pelas portas do Empire State.

***

No decorrer da reunião eu me mantive distraído. Os deuses me agradeceram pelo serviço bem feito. Daquela vez eles não votaram em me matar ou não. Sorri com o pensamento. Mas por outro lado , eles pareciam tão perdidos e confusos quanto os jovens campistas do Acampamento. Não sabiam muito sobre Tártaro , ou como destruí-lo ou derrotá-lo. Zeus permaneceu quieto e calado durante toda a assembleia.

Os deuses foram instruídos pelo seu rei a ajudarem os meios-sangues. Nós receberíamos uma horda de autônomos de Hefesto , as caçadoras se postariam em nossos limites e se alojariam no chalé 8. Não era muito , mas já era o bastante , levando em conta que nunca jamais havíamos recebido ajuda dos deuses.

No fim das contas , eles nos mandaram treinar e esperar por uma guerra. Zeus me olhou e disse em minha mente.

“Prevejo uma missão para você Perseu Jackson , fique à espera , e atento”.

Com essa frase reveladora partimos do Olimpo. As ruas de ouro estavam abarrotadas de ninfas e deuses menores , alegres e festivos como sempre. A notícia de Tártaro pelo visto ainda não havia se alastrado.

Descemos pelo elevador e entramos na van , não falei com nenhum de meus amigos , eles também pareciam não querer falar comigo. Thalia estava excepcionalmente calada , o episódio com Luke ainda deveria a incomodar. Beijar um morto traidor nas profundezas do Tártaro deveria ser difícil de digerir.

No caminho de volta eu fiquei ouvindo música nos fones de meu iPod. Eu havia ganhado ele no aniversário , presentinho de minha mãe. Não estava ligando para o fato de algum monstro nos atacar , eu até ficaria feliz com isso. Depois de tudo que passamos eu adoraria esmagar a cabeça de milhares deles.

Perseu não se comunicava comigo mais , desde sua partida no mundo inferior eu nunca mais havia escutado sua voz saindo da Pedra de Onfalos.

Quando a van parou no estacionamento eu desci sem cerimônia. Cumprimentei Quíron e meus amigos para logo depois ir para a enfermaria. Era assim todos os dias , ela não acordava , mas eu gostava de pensar que a acharia sorrindo e conversando comigo.

Acenei para os campistas trajando armadura e os retribuí o olhar duro. Não haviam mais sorrisos no acampamento , todos haviam presenciado a ameaça , agora todos sabiam do perigo.

Quando cheguei à enfermaria a olhei. Era a única deitada numa das macas , mesmo com todos os ataques diários que sofríamos , todos se recuperavam e ela ficava lá , dormindo.

Me sentei à seu lado , na maca vizinha e segurei sua mão , como sempre fazia todos os dias. Estava parcialmente fria. Annabeth estava deitada no travesseiro , sua expressão era serena , ela parecia estar num bom sono. Olhei para as flores , eram margaridas , estava aguentando bem , contando o fato de que eu não havia colocado muita água no pote.

Fiquei lá sentado , observando Annabeth por um longo tempo e , quando saí , já era de noite.

***

Durante o resto do verão eu fiquei com os nervos à flor da pele. Expectativa. Uma possível missão estava a caminho. Minha rotina agora era diferente: espada , escalada , Luta , e até mesmo um pouco de Arco e Flecha.

Em minhas vigílias eu me armava ao máximo. Contracorrente, meu relógio/escudo, uma adaga em minha bainha,na cintura. Duas outras adagas menores presas de lado na base de sua espinha. E o peitoral de ferro. Eu era um soldado , não um adolescente. Eu matava monstro e lutava contra deuses , essa era minha rotina , era a rotina de Percy Jackson.

No fim dos treinos com espada da tarde , me sentei no topo da Colina Meio-Sangue. Observei tudo lá embaixo , as construções gregas , o anfiteatro , a Arena , os chalés , o mar , o estreito de Long Island. Aquele era meu lar , eu o protegeria com minha vida.

O dragão Peleu estava enroscado em sua árvore. Ele agora era nosso protetor primário , saía às noites e caçava monstros , durante o dia descansava.

Acariciei as escamas do jovem dragão e ele soltou uma baforada de ar quente. Observei o sol se por no horizonte , Andei até Contracorrente , ela estava fincada numa rocha próxima à mim. Segurei o cabo da espada de bronze e soube naquele momento que eu era mesmo o escolhido , o herói de mais uma Grande Profecia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comente! , favorite!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson e a Trilogia Da Pedra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.