Percy Jackson e a Trilogia Da Pedra escrita por Pedro


Capítulo 13
13 - Geografia


Notas iniciais do capítulo

Demorei à postar , pois estava com preguiça e nao recebi muitos reviews , mas aqui está , deixem reviews e favoritem.-Pedro



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367265/chapter/13

 

Percy Jackson…

 

 

Assim que o raio me atingiu eu pensei que fosse parar no reino de Hades. Mas , ao invés disso eu despenquei em cima de um dos pilares caídos no chão envolta do Partenon , e ouvi o grito de minha amiga Thalia.

Corri na direção de onde o grito veio e achei Thalia deitada no chão se protegendo de um inimigo invisível , e comecei a rir.

—Ai , ai , ai me perdoe tio Hades se eu causei algum infortúnio , mas não me mande para os campos da punição – ela estava com uma voz chorona.

—Calma Thalia , sou só eu , Percy , como me confundiu com Hades? – eu dei um tapa no braço dela , que ainda estava parecendo um tatu-bola deitada no chão.

—Percy? Mas... mas... era para eu ter morrido com a queda?!

—Queda? Está confusa Thalia , estamos na entrada do Partenon – eu olhei em volta à procura de Annabeth e Nico – Levante e me ajude a procurar nossos amigos , ou prefere ficar aí se protegendo de sua “queda”? – eu debochei dela.

Rapidamente Thalia se recompôs e se pôs de pé.

Ouvi um estrondo vindo debaixo e então Annabeth simplesmente emergiu da terra. Ela se mantinha com a conhecida expressão determinada , possuía cortes nos braços mas parecia não se importar com isso.

—Annabeth?

—Percy , Thalia , que bom que estão vivos – ela despencou no chão , aliviada.

—Nico? – Thalia perguntou , analisando o longe de cima de uma pilastra em cacos.

—Não sei – Annabeth e eu respondemos em uníssono.

Então ouvi alguns gemidos vindos de um canto mais distante do Partenon. Me preparei para perguntar se elas também haviam ouvido mas quando vi já tinham corrido em direção ao som dos gemidos.

Ao alcançar as garotas eu as vi ajoelhadas ao lado do corpo imóvel de Nico di Angelo. Um nó se formou em minha garganta , Nico tinha muitos cortes e queimaduras espalhados pelo corpo e uma queimadura enorme no abdome.

Annabeth e Thalia me tranquilizaram ao dizer que ele respirava , e elas trabalhavam com ágeis mãos ao fazer curativos molhados em néctar e pomadas curativas de lágrimas de fênix , deram à Nico 2 cubos de ambrósia e uma xícara de néctar.

Após elas terminarem a aparência de Nico estava bem melhor , a cor voltara a seu corpo e seus ferimentos e queimaduras já não se viam. Ele permanecia inconsciente mas agora dormia num sono tranquilo apoiado em nossas mochilas. Todos estávamos cansados então decidimos descansar até Nico acordar.

Já anoitecia e a noite em Atenas era bonita e iluminada , teatros e shoppings centers brilhavam ao longe.

Após algum tempo Nico acordara e se sentara ao meu lado , as garotas ainda estavam cochilando e concordamos em não acordá-las. Nico me contara sobre como invocara o dragão para matar as fênix e eu lhe contara como destruí a águia e os monstros alados.

Annabeth acordara e se aninhara em mim para partilhar conosco suas aventuras , ela nos contou como passou pelos ciclopes da floresta e enfrentara o irmão do oráculo de Aletheia. Todos conversávamos e riamos alto quando ouvi Thalia gritar:

—Dragão , dragão , dragão! – ela levantou em um pulo e protegeu a cabeça com as mãos.

—O que é isso Thalia , que dragão? – Annabeth ria.

—Ah nada , deixa para lá , não é nada – ela pareceu desconfortável.

—Bom , já que todos acordamos , que tal irmos enfrentar Réia? – eu propus o desafio e eles me analisaram com expressão determinada.

Arrumamos as mochilas e adentramos o Partenon.

O ambiente no Partenom era tomado por nevoas serpenteando o chão. Algumas tochas foram penduradas nas colunas e emitiam uma luz fraca , lançando sombras horríveis sobre o trono de Reia , que se encontrava desocupado pela deusa. Nos aproximamos do trono e eu gritei alto:

—Ei , já completamos seu desafio , agora , nos dê a pista – ordenei , autoritário.

—Tente ser educado Perseu , afinal não estão com um sentimento de dever cumprido ao conseguir passar pelos testes? – ela indagou.

—Dever cumprido? Nós quase morremos – eu retruquei.

—Veja bem , eu não poderia lhes entregar a pista sem esforço algum , não acha? – ela nos olhou , com escárnio.

—Não interessa , apenas nos dê a pista e partiremos – eu comecei a ficar impaciente.

—Á , este foi o combinado , eu suponho – ela parecia se divertir com a situação – Mas trato é trato , aproximem-se.

Obedecemos.

Reia ergueu os braços para os céus e murmurou algo em grego antigo , de inicio nada aconteceu , mas após ela baixar os braços outra vez , em suas mãos flutuavam alguns números dourados brilhantes.

22º 57’ 6.26’’ S 22º 57’ 37.66’’ O.

Annabeth se apressou , já sabendo do que se tratava , e anotou os números com uma caneta esferográfica que tirara da mochila.

—Aqui está heróis , sua pista , agora , se puderem terminem sua missão – os números desapareceram , junto com Reia , seu trono e as tochas.

Annabeth se virou para nós.

—São coordenadas geográficas , elas devem nos indicar algo da missão – ela mostrou os números num pedaço de papel.

—E de onde são as coordenadas? – Nico perguntou , curioso.

—Não sei , o laptop de Dédalo vai me responder , mas agora temos que achar algum lugar para dormir ou acampar , estou exausta – ela bocejou enquanto falava.

Todos estávamos , os desafios haviam nos esgotado , principalmente à Nico , que aparecera desacordado , com ferimentos e queimaduras. Decidimos acampar nas proximidades do Partenon , na base de uma pequena colina.

Acendemos uma fogueira e armamos alguns sacos de dormir , me recostei em uma árvore próxima à fogueira e todos comemos algumas barrinhas de cereal e bebemos um pouco de néctar , Thalia se retirou após algum tempo , seguido de Nico , Annabeth e eu juntamos os sacos de dormir e ela adormeceu em meu peito.

Os sonhos de meio-sangue me atormentaram como de costume.

***

Ao contrario da maioria dos meus sonhos habituais , desta vez eu não via as coisas em primeira pessoa. Eu contemplava um grande morro coberto por casas , algumas mal construídas , notei , o mar estava presente próximo do morro , e uma cidade se erguia , com prédios e ruas sinuosas próximo dali , o céu estava límpido e ondas quebravam na praia , serenas. Reparei em um grande morro se destacando entre os outros , mas por alguma razão eu não conseguia enxergar seu topo. Foi quando uma voz falou em minha cabeça.

—Ah herói , vejo que passou pela deusa , muito corajoso por sinal – a voz era estridente , rouca e antiga , era como se uma adaga mal polida estivesse retinindo em outra ainda pior.

No sonho eu não possuía voz , pois não consegui responder.

—Mas você tem apenas mais alguns dias , os Olimpianos vão cair semideus , ninguém pode evitar isto , nem seus preciosos deuses – essa ameaça parecia um tanto pessoal , como se ele mesmo fosse cuidar para que os deuses caíssem – Digo-lhe que em meu exílio eu aprendi muitas formas de se torturar um deus , seu mundo vai pagar por um ato que nem ao menos cometeu – ele caiu em gargalhada e eu abri os olhos repentinamente , o brilho do sol quase ofuscante.

Os sacos de dormir de Thalia e Nico estavam vazios. Annabeth dormia como um anjo em meu peito , seus lábios formando um sorriso de canto , decidi não acordá-la , então levantei vagarosamente.

A energia voltara para meu corpo embora eu tenha ficado com o sonho na memória. Quem será que estava ameaçando tanto os deuses assim? E que cidade misteriosa era aquela , talvez as coordenadas respondam – pensei.

Meus pensamentos se dissiparam quando ouvi meus amigos voltando com algumas sacolas em mãos , o cheiro de pães recém-assados inebriou minhas narinas e fez meu estomago roncar , implorando por alguns.

Nico me entregou 3 pães e colocou a sacola próxima à mochila , todos nos sentamos para tomar café.

—Então , conseguiram descobrir sobre qual lugar as coordenadas se tratam? – eu indaguei , devorando um dos pães com apenas 1 mordida.

—Ah , sim , é o Rio de Janeiro , Brasil – ela disse sonhadora.

—Ah , meu pai diz que os mares de lá são seus preferidos , azuis e límpidos – eu me recordei.

—Sempre quis conhecer o Brasil – Thalia comentou comendo seus pães.

Nico permanecera calado , como sempre e Annabeth acordou.

—Bom dia – Thalia e eu dissemos em uníssono.

—Bom dia – ela falou e veio até mim , me dando um selinho.

Pegou alguns pães e se sentou ao meu lado. Thalia e eu contamos à ela que as coordenadas eram do Rio de Janeiro e ela se animou toda.

Não pude deixar de pensar que fora uma má noticia ter contado à ela aonde iríamos , já que ela não parou de falar durante uns 30 minutos.

Após o café caminhamos até Atenas para ver se havia algum voo para o Brasil.

Atravessamos ruas sinuosas , vi famílias , crianças indo para a escola e supermercados.

Passamos por bairros industriais e bairros com grandes prédios , as crianças com mochilas e famílias logo se tornaram pessoas vestindo terno e falando no telefone enquanto tropeçavam umas nas outras.

O Aeroporto Internacional de Atenas estava se aproximando , se erguendo radiante em uma planície nos arredores da cidade.

Enormes boings podiam ser vistos parados , esperando para levantar voo , a luz do sol irradiava minha visão , pois não consegui ver quantas horas eram no grande relógio que pairava acima da porta de entrada , ou podia ser minha dislexia – pensei. Antes de adentrarmos o aeroporto eu decidi contar à meus amigos sobre o sonho da cidade.

Paramos 2 quarteirões de distancia do aeroporto e nos sentamos em um banco , em uma praça com pequenas árvores e esculturas.

No banco virado de frente para o nosso , do outro lado da praça , eu vi um estranho grupo de enormes operários , eles pareciam me odiar , a julgar pela expressão de ódio em seus rostos. Decidi me apressar.

Contei à eles sobre o sonho com a cidade e a voz antiga e estridente que falara em minha mente , não houveram muitos palpites sobre o possível inimigo.

Thalia mencionara Cronos , mas Quíron nos havia garantido a sua derrota permanente , Annabeth pensou nos titãs remanescentes.

Presumi que os deuses os colocaram em suas respectivas prisões , novamente. “Poderia ser Tifão” , Nico mencionou , fazia sentido , meu pai nos ajudara apenas a prender Tifão e a jogá-lo no tártaro , ele poderia muito bem ter escapado dos domínios de Hades sem este saber.

Pude perceber os estranhos operários se aproximando. Eles haviam mudado de banco em banco da pequena praça , se aproximando , sorrateiros. Dirigi um olhar a meus amigos e eles responderam com outro “Vamos nos apressar”.

Continuamos em direção ao aeroporto. Deixamos os operários para traz quando atravessamos um sinal de transito e eles tiveram que esperar ele fechar outra vez.

Apertamos o passo e acabei esbarrando em um homem alto e esguio de terno cinza risca de giz , ao contrario dos outros , ele não possuía nem um celular ou maleta em mãos , mas , seus olhos eram vermelhos como fogo , e haviam fendas , como as dos gatos no lugar aonde deveria estar sua pupila.

Dirigi um “desculpe-me” e continuamos andando. Ao chegar à porta de entrada do aeroporto reparei em mais pessoas estranhas , alguns emitindo ruídos de engrenagem , outras com olhos vermelhos e algumas com um odor horrível , vestindo desde a mesma roupa de operário até vestidos , parecendo que foram rasgados por balas de revólveres.

Decidimos os ignorar , talvez eles fossem apenas pessoas com um estilo exótico , e as roupas de operários poderiam ser de uma griffe famosa em Atenas – ri com esse pensamento.

Annabeth se dirigiu para um caixa eletrônico e nos mandou vigiar , caso algum monstro aparecesse.

Nada aconteceu neste meio tempo , nos dirigimos até a área de embarque , já que não possuíamos malas para serem despachadas.

Paramos no segundo andar , apoiados em uma grade de segurança e me surpreendi com o aeroporto. Havia um shopping mall se erguendo à leste de onde estávamos , e era enorme , vários anúncios de lojas variadas eram transmitidos por um telão acima da porta de entrada.

Havia um restaurante onde dava para se contemplar as estrelas à noite , por ser aberto em cima , varias filas para se fazer check-in , vi fileiras de cadeiras até onde pude enxergar e as grandes janelas de vidro faziam o sol penetrar deixando o lugar com um ambiente agradável e calmo , já que não estava lotado de pessoas com malas esbarrando umas nas outras.

A porta do saguão se abriu. Passamos pelo detector de metais e no momento em que fui me sentar para esperar o avião um dos operários apareceu de repente e me atacou com um bastão.

Por sorte meus reflexos de meio-sangue me permitiram desviar um milésimo de segundo antes do bastão me acertar.

Tirei a tampa de Contracorrente e sua lâmina me encheu de coragem para lutar contra os monstros.

No momento em que o ciclope errara seu bastão em mim , ele apenas acertou o ar , se desequilibrando. Cravei a lâmina de minha espada em sua barriga , e ícor dourado vertigou aonde Contracorrente havia perfurado. Como já esperado ele não se transformou em pó , apenas urrou de dor e continuou a me atacar , eu brincava com o ciclope como se fosse um dos bonecos inanimados do acampamento. Ele era forte , mas era lento e desengonçado.

O derrubei no chão e pude parar para ver se meus amigos continuavam bem. Cada um de nós lutava com um ciclope , Thalia gargalhava enquanto eletrocutava seu ciclope com sua lança e brandia Aegis.

Annabeth era a única que parecia enfrentar seu monstro com a expressão séria , ela se esquivava com exímia habilidade e acertava facadas no ciclope. Nico evocara 3 guerreiros esqueletos e assobiava uma música , enquanto brincava de rodar sua espada negra , deixando todo o trabalho para seus servos do submundo.

Fomos avisados que nosso voo sairia em meia-hora e decidimos acabar com os monstros.

Thalia fez ribombar um raio nos céus e usou sua lança como para-raio , e seu ciclope se transformara em cinzas.

Nico usara um truque novo com sua espada e a fez emitir uma aura roxa , decepou seu monstro , que foi sugado para o submundo. Annabeth decepara o seu também , mas ele apenas ficou deitado , imóvel.

Decidi tentar algo que vinha praticando à algum tempo. Me concentrei na umidade do ar. Senti um repuxo na barriga e passei a mão no ar à frente , gotículas de água se materializaram em minha mão como a lâmina de uma espada. Fiquei surpreso comigo mesmo e ataquei o monstro.

Assim que a lâmina o atravessou ele se transformou em um bloco de gelo , e logo se espedaçou da cabeça aos pés , deixando uma poça d’água. Fiquei um pouco cansado com o esforço mas recebi tapinhas nas costas de meus amigos pelo meu novo poder de congelar ciclopes.

Estávamos nos dirigindo para a fila de embarque e então notei algo estranho. O homem em que eu esbarrara a caminho do aeroporto estava na fila também , assim como uma mulher de vestido rasgado.

Dirigi aos meus amigos um olhar de “fiquem atentos” e deixei contracorrente a postos. Adentramos o avião após alguns minutos e nos acomodamos em nossas poltronas.

Nico se sentou à janela , Eu no meio e Annabeth na cadeira do corredor , Thalia se sentara na fileira ao lado e já ia colocando seus fones , assim como Nico.

Olhei mais uma vez para o homem de terno e sua mulher e então apertei a mão de Annabeth , à espera de novas aventuras a caminho do Rio de Janeiro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!