Percy Jackson e a Trilogia Da Pedra escrita por Pedro


Capítulo 14
14 - Rio


Notas iniciais do capítulo

Bom , ai está o cap , deixem reviews , favoritem e recomendem , se puderem , o animo para escrever está baixo , porem , ai está.-Pedro =



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367265/chapter/14

 

As longas horas que passei sentado naquela poltrona de avião apenas serviram para aumentar meu nervosismo e minha expectativa.

Diversas vezes tentei cochilar , porém , em todas fui interrompido por Thalia e seus choques “acidentais” em meu braço.

Nico continuara a viagem inteira imóvel , com os fones sempre nos ouvidos. Annabeth por vezes navegava no computador de Dédalo e em outras dormia recostada em mim.

Ninguém mencionou o Rio de Janeiro e o que cada um aguardava em nossa arriscada aventura para salvar o “deus desaparecido”.

Os versos da profecia martelavam em minha mente a todo momento.

***

Estávamos parados próximos à porta do aeroporto enquanto Annabeth estava colhendo informações em uma banca próxima dali. Passado algum tempo ela voltou com uma expressão determinada e sonhadora.

—E então? – Thalia se manifestou , retirando os fones de ouvido.

—Bom , a atendente me informou que o morro do Corcovado estará aberto hoje até às 17:00. – E antes que me perguntem , o morro é aonde o Cristo Redentor está – ela acrescentou , vendo minha duvida.

—Então vamos – eu disse , quando começava a retirar minha mochila do carrinho e os outros me acompanhavam.

Saímos do aeroporto. Olhei de esguelha para dentro do aeroporto uma ultima vez para ver se encontrava o casal estranho que nos acompanhou no voo.

O Aeroporto Internacional do Galeão foi se distanciando à medida que avançávamos na pequena ponte que ligava a ilha do governador à cidade.

As avenidas que atravessamos em direção ao Rio estavam incomumente silenciosas.

Annabeth disse precisávamos nos trocar em algum lugar.

As roupas de cada um estavam em trapos , queimadas e manchadas com ícor dourado. O céu estava azul e sem nuvens , o calor chegava a fazer meus tênis soltarem fumaça quando o encostava no asfalto quente.

Conseguimos embarcar em um ônibus com direção ao centro da cidade e nos acomodamos nas ultimas cadeiras.

A paisagem de bairros residenciais , favelas e também as maravilhosas praias límpidas foram substituídas à medida que avançávamos até o centro do Rio. Annabeth nos mostrou a floresta da tijuca de relance e também disse que o Cristo Redentor se erguia próximo dali.

Após caminharmos por uns minutos , avistamos um pequeno restaurante , se erguendo minúsculo , cercado pelos grandes prédios e arranha-céus. Meu estômago pulou de alegria quando Annabeth disse para pararmos e almoçarmos. Atravessamos a rua anormalmente silenciosa e então entramos no restaurante.

O ambiente era calmo no restaurante. As paredes eram todas de pedras marrons , as vigas de madeira polida podiam ser vistas do teto triangular , o cheiro de churrasco impregnava minhas narinas.

Garçons trajando roupas pretas passavam apressados carregando garrafas de refrigerante e pratos de comida para os clientes.

Algumas televisões estavam sintonizadas num mesmo telejornal local sobre uma matéria do Cristo Redentor , por coincidência.

As pessoas que ali se encontravam , comiam como se estivessem fugindo de algo ou alguém. Olhei de esguelha para cada um deles , na esperança de não haver nada de errado , meu estômago reclamava e eu não gostaria nada de ter que lutar enquando o cheiro de comida estivesse por perto. Um garçom nos parou enquanto nos dirigíamos para uma mesa próxima.

—Pois não? – ele disse algo em português que não entendi , porém Annabeth se prontificou.

—Gostaríamos de uma mesa para quatro pessoas – ela apontou para cada um de nós após responder o garçom.

Ele não disse mais nada. Nos guiou até uma mesa num canto , de frente para uma das televisões. Nos sentamos.

—Então , desde quando você fala português? – Thalia indagou , enquanto brincava com palitos de dente.

—Bom , no meu internato é preciso escolher 3 idiomas , escolhi Português , Espanhol e Italiano- ela informou sorridente , satisfeita consigo mesma.

Enquanto as duas estavam em uma discussão sobre os idiomas que Annabeth podia falar eu continuei olhando para a televisão , tentando tirar alguma informação sobre o Cristo.

“A visitação para turistas hoje no morro do Cristo está calma , com poucas pessoas transitando no teleférico” me perdi tentando imaginar o que significava enquanto ela continuava.

“Nesta manhã a cidade está em um silencio e uma calmaria incomum , ao que parece as pessoas estão todas acomodadas em suas casas , nem mesmo há transito nas movimentadas avenidas” desisti de entender quando um dos garçons de preto retornou com os menus.

Cada um de nós ficou com um e ele se virou para ir atender outras mesas.

—Bom – Annabeth começou – Vou querer churrasco , e vocês?

—É , sempre quis provar churrasco brasileiro – Thalia disse olhando seu menu.

—É , eu também vou querer um pouco de churrasco – Nico se manifestou , de olhos fechados.

—Bom , já que todos vão querer a mesma coisa , quero churrasco também – eu disse fechando meu menu.

O garçom voltou à nossa mesa e Annabeth o informou nosso pedido. Ele foi em direção à cozinha e desapareceu.

—Bom , não podemos nos demorar aqui pessoal – Annabeth nos olhou , seus olhos estavam negros como tempestade , sérios.

—Aqui no restaurante? – disparei.

—Não Percy – ela me fitou – Me refiro ao Rio de Janeiro , iremos ao Cristo Redentor hoje e descobriremos do que se trata a pista de Reia e então depois partiremos para onde a próxima pista nos levar.

—Se tiver próxima pista não é? – Thalia se mexeu , desconfortável com a possível hipótese.

—Por hora acho que devemos acreditar que terá uma próxima pista – eu olhei para a televisão , que mostrava o Cristo do alto.

O garçom trouxe a comida após alguns minutos que passei refletindo sobre a missão.

Observei ele colocar meu prato e nossa jarra de coca-cola enquanto eu a vontade de comer crescia. Após ele se virar mais uma vez comecei a devorar meu churrasco. Comi a picanha , as batatas fritas e a farofa em alguns segundos , pelo que pareceu.

Me fartei de muita comida e bebi 3 copos de coca-cola. Então tudo aconteceu muito rápido , primeiro eu estava palitando os dentes enquanto alisava os cabelos de Annabeth e no momento seguinte eu estava em pé.

Contracorrente em mãos enquanto as pessoas do restaurante se escondiam em suas mesas.

O estranho casal do avião estava à nossa frente , armados com ferro estígio.

—Que são vocês? – Thalia indagou , brandindo um arco de prata.

—Ah , a filhinha do “grande” Zeus é como o pai – o homem disse.

Agora que estávamos cara a cara eu pude reparar no quanto o casal era estranho.

O homem tinha uma juba felina cobrindo seu pescoço , os olhos era vermelhos e com fendas no lugar das pupilas. Ele trajava um terno cinza risca de giz. Parecia um homem adulto com um gato no lugar da cabeça.

A mulher era ainda mais estranha. Ela era escura como a noite , cabelos , olhos , pele. Apenas o vestido se destacava nela , era marrom e todo picotado , como se estivesse servido como alvo para militares.

—Bom , responda rápido ou então poderá ver que a filhinha do “grande” Zeus possui alguns truques iguais aos do pai – ela disse zombeteira.

—Oho Ela sabe brincar – A mulher se manifestou , sua voz soou distante , como se estivesse atrás de uma parede no momento que falou.

—É , sei sim – ela os fuzilou com os olhos enquanto eu começava a ouvir raios a ribombar.

—Pequena Thalia , até quando você acha que seus poderezinhos herdados do seu pai vão te ajudar nesse futuro incerto? – ele a avaliava com interesse e pena.

—Até quando dê para atacar insetos como você – ela se mantinha firme.

Notei algo se movendo nas costas do homem de terno , meus reflexos me incomodaram e algo me disse para me jogar em Thalia. Um espinho negro passou zunindo , próximo à minha cabeça , vindos da calda do homem , no momento em que eu salvara Thalia de ser empalada.

—Obrigado – ela me agradeceu.

Retribuí com um “que nada” e me coloquei de pé mais uma vez , encarei os monstros.

—Bom , vejo que o senhor já conhece um pouco sobre minha espécie , sr. Jackson – ele demonstrou falso impressionismo.

—Você é um mantícore? – eu indaguei , aguçando meus sentidos para um possível ataque.

—Meio – ele respondeu.

—Como assim , meio? – Annabeth se mostrou confusa , assim como eu , enquanto colocava sua adaga em mãos e observava os monstros , alerta.

—Bom, papai era um manticore incomum , e se apaixonou por uma humana – ele pareceu infeliz – Grande erro , o dele , então eu o matei – ele se mostrou inexpressivo.

—Então você é um semi-manticore? – eu desisti de assimilar a estranha informação – Mas você parece um gatinho , manticores são meio leões – cometi o erro de comentar isso no momento em que cortei um espinho de ferro com a lâmina de minha espada.

—Sr. Jackson , fui informado de sua infeliz capacidade de comentários desnecessários , vejo que isso causará sua morte – ele riu com desdém.

Não o respondi. A mulher-escura me intrigava , ela não se mexia , nem se dava ao luxo de nos olhar , continuava ali , como se o fato de quatro meio-sangues com armas estarem prontos para lutarem.

—Bom , e você sr. Di Angelo , está tão calado , ora , fale menino – o semi-manticore nos travava como filhotes rebeldes.

—Tenho apenas uma coisa a acrescentar – o olhar dele estava serio e longínquo- Onde você conseguiu arranjar esse espírito do abismo? – ele apontou sua espada de ferro estígio para a mulher-escura.

—Ah! Você se refere à minha esposa Míope? – ele acariciou os cabelos negros como a noite do tal espírito.

—Esposa? Meu pai uma vez me contou sobre os espíritos do Tártaro – ele olhou para o solo , como se esperasse alguma ajuda do pai , pois sua expressão de medo me informava que esses espíritos eram tão perigosos quanto Hades.

“No tempo antes dos deuses e titãs , o espírito que guarda as paredes do tártaro andava sobre a Terra livremente. Espalhava destruição e tragédia por onde quer que passava , como era um imortal , naturalmente não poderia vir a perecer.

Meu pai contou-me que a Mãe-Terra o aprisionou no que hoje conhecemos como tártaro, E escrituras que os deuses nunca chegaram a conhecer , escritas pela própria Gaia , dão as instruções de como o prender. Se ele vier a se libertar e a vagar mais uma vez sobre a Terra”.

A expressão de puro terror no rosto de Nico apenas divertiu o semi-manticore , porém a mulher apenas o olhou , intrigada.

—Você está certo , garoto – a voz distante reverberou em minha mente.

“Porém , nem tudo seu pai o disse.

Quando Gaia prendeu meu “pai” nas profundezas do abismo o espírito dele se fragmentou em cada pedra espalhada pela prisão dos monstros.

Da fúria e cólera que sentia de sua Irmã ele nos criou , cada um de nós contendo seu espírito rebelde e poderoso , nós somos os filhos do Tártaro , e se há alguma razão para termos acordado de nosso sono permanente , nem deus nem titã poderá nos parar”

—Então , vocês foram libertados? Era isso que preocupava meu pai , vocês tentaram tomar o reino dele para seu mestre não é? – Nico pareceu chocado.

—Tentamos? Garoto ingênuo! – o sorriso dela se manifestou.

"Hades acredita que ainda tem o controle sobre todo o mundo inferior , mas , pelo que viu , nosso mestre está despertando graças a vocês , e graças a nós , e ele nos armou contra todos semideuses.

Iincluindo você , Perseu Jackson"

Sua lâmina era negra como a noite.

—E sua essência também não mais permanece no tártaro – falei.

—Certamente , mas , não conversemos mais , depois que derrotarmos o “grande” Percy Jackson seremos recebidos como heróis quando nosso mestre retornar de seu exílio – ela descreveu um giro com a lâmina negra e avançou para cima de mim.

Annabeth se interpusera entre nós e desviara o golpe letal da lâmina de Míope. Vi de relance Nico e Thalia lutando bravamente contra o semi-manticore.

Os gritos no restaurante foram diminuindo à medida que as pessoas corriam para a rua. Eu esquivava e me defendia como podia , ela possuía habilidades extremas , força descomunal e agilidade impecável.

Consegui uma brecha em seu flanco e a espetei com minha espada. Ela nem sequer sentiu o golpe e continuou a lutar contra Annabeth , retirei minha lâmina e a visão turvou.

No ponto em que eu espetara Contracorrente agora vertia um líquido escuro , como piche. E , ao olhar minha lâmina meu coração falhou uma batida , a espada estava com um rachado enorme , também a escorrer sangue preto.

Continuei a lutar junto de Annabeth. Numa tentativa de protegê-la , Míope conseguira me desarmar.

Vi Contracorrente ser atirada para longe com um baque e então me preparei para ser abatido , pois Annabeth também fora atingida e estava no chão , com um corte no braço , o rosto pálido.

No momento em que o espírito erguera sua espada para me perfurar eu ouvi uma voz.

Percy”

Todos pararam. Tive a súbita impressão de que não fora o único a ouvir a voz de Poseidon , deus dos mares.

Pai?” mentalizei.

Sim meu filho , use seu presente , não se esqueça do que eu lhe confiei , use-a filho , esta é a hora” , não entendi de fato , porém , algo em meu bolso se avolumou , e uma luz de entendimento brilhou forte em minha mente.

Me desviei de Míope , que retornara a si e enfiei a mão no bolso.

A estrutura hexagonal se juntou com minha mão e um cheiro oceânico me inebriou.

A retirei do bolso , me esquecera dela por toda a missão , lembrei das palavras de meu pai “Mas você só poderá usá-la de tempos em tempos , pois o poder que nela contém é poderoso demais ” mentalizei “ABRA” com toda força.

Senti o formigamento na mão.

No segundo seguinte eu estava segurando uma eximia espada de bronze celestial , a flecha azul a dividindo em duas partes , o cabo de couro se ajustava perfeitamente em minha mão , a aura azul de poder irradiou sobre todo o meu corpo e naquele momento eu soube que o tempo de existência dos monstros à nossa frente acabara.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!