Os Sentinelas De Lorien escrita por danilobwoser


Capítulo 8
Capítulo 8 - A morte de um heroi




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367065/chapter/8

Saltamos em direção a morte, sabíamos que nossas chances de sobreviver a esse plano suicida eram minimas, mas era nossa única chance de chegar a nave. Olho para Estella, percebo em seu rosto que ela ainda não aceita o fato de Setrakus estar infectado, ela olha para ele com um ar de tristeza em seu rosto.

Assim que chegamos a frente de batalha, Setrakus puxa sua espada para fora da bainha e avança em fúria, Estella e eu atiravamos para derrotar o máximo de mogs possíveis.

-Dereck, Estella, avancem para a nave!

-Mas e você?

-Não há tempo, nos encontraremos dentro da base, prometo!

Setrakus nos escolta até certo ponto, logo após isso eu e Estella entramos na nave, Estella fica com a cabeça baixa por um instante. Vejo lágrimas em seu rosto, ela começa a soluçar levemente até que o choro toma conta de sua face. Estella está abatida.

Assumo os controles da nave e sobrevoo o campo de batalha, é incrível o número de bestas que estão avançando lentamente até a base.

-Pouse ali... -Estella comanda, ela já enxugou suas lágrimas, mas percebo que ainda está triste.

Faço como ela pediu, pousamos em uma área ampla, Setrakus e Lex nos esperavam na plataforma.

Assim que saímos, percebo que Setrakus sofreu mais dois cortes na região das costelas. Ele parece ignorar a dor, mas por dentro sei que o vírus está fazendo efeito, pois sua pele está ficando mais pálida.

-Vocês dois estão bem? - Setrakus pergunta.

-Sim... - Estella responde, ainda percebo tristeza em suas palavras.

-Estella, sei que é difícil de aceitar, mas não podemos mudar o fato de que meu tempo está acabando, em breve serei um deles.

-Por que? Por que isso teve de acontecer - Percebo que ela está nervosa.

-Escute, há 20 anos, quando prometi á sua mãe e ao seu pai que a protegeria, eu sabia que algo como isso iria ocorrer futuramente. Estella, você é uma garota forte, não se deixe abalar por algo como isso.

Estella começa a chorar. Setrakus dá um passo a frente e a abraça, eles ficam assim por dois ou três minutos.

-Você tem os olhos e a força de vontade de sua mãe, e ao mesmo tempo tem a bondade e a força de seu pai. Você será uma grande Sentinela.

Sentinela? Ao que ele se refere? Olho para Estella e percebo que ela também está confusa, porém ela parece ignorar esse fato. Um estrondo faz a base tremer.

-Estella, nos devemos ir!

-Vá Estella. E se por acaso nos nos encontrarmos, eu lhe peço, me mate. Por mais difícil que seja, não quero causar o mal para Lorien ou qualquer outro planeta.

Estella confirma com a cabeça. Entramos na nave, Lex vem conosco. Estella dá partida na nave, olho pela janela e vejo Setrakus olhando para mim. Ele diz alguma coisa, leio os seus lábios e percebo que ele diz: "Proteja Estella com a sua vida". Eu faço um sinal para ele,  como se fosse um "Eu prometo", então, ele abre um sorriso antes de cambalear para trás e desmaiar.

-Setrakus! Estella volte, Setrakus desmaiou!

-Não podemos Dereck! -Estella fala com lágrimas em seu rosto- O vírus deve estar dominando seu corpo... Não podemos voltar mais.

Então partimos, indo em direção a Lorien para dar as péssimas notícias a Pittacus.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou? Deixe sua opinião nos comentários!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Sentinelas De Lorien" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.