Os Sentinelas De Lorien escrita por danilobwoser


Capítulo 9
Capítulo 9 - Sentinelas


Notas iniciais do capítulo

Minna-san, é provável que eu não poste nas próximas duas semanas pois minhas provas começam nessa quarta. Por favor entendam a situação. Para compensá-los eu ire fazer um capítulo extremamente longo quando minhas provas terminarem.
Enfim, espero que gostem desse capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367065/chapter/9

Passaram-se duas semanas desde que fugimos de Mogadore, Estella parece estar menos abalada em relação á morte de Setrakus. Ainda estou preocupado com ele. Apesar de saber que agora ele é um deles, não consigo aceitar esse fato, perdemos nosso maior aliado.

Finalmente estamos chegando em Lorien. Pittacus deve estar esperando notícias. Nem imagino sua reação ao saber que seu melhor amigo se tornou um monstro. Pousamos na mesma plataforma que partimos há algumas semanas. Para nossa surpresa, Pittacus nos esperava do lado de fora da nave. Assim que saímos, ele se aproxima e, com um pequeno ar de esperança, pergunta:

–Então? Setrakus está bem?

Faço uma leve pausa antes de relatar a situação para ele.

–In... Infelizmente não - Falo com dificuldade.- Mogadore foi tomada foi tomada pelo caos de um vírus que altera a personalidade da vítima em uma natureza agressiva. Setrakus foi infectado minutos antes de escaparmos... - Faço uma breve pausa.- Ele morreu para nos proteger...

Pittacus parece chocado. Percebo lágrimas em seus olhos. Ele tenta segurar o soluço, que em segundos se torna em um choro de tristeza. Assim que consegue controlar seu choro, ele repara em Lex, e então pergunta:

–Quem é esse mogadoriano que está com vocês? Algum tipo de sobrevivente devo supor?

–Esse é Lex. Ele é um cientista que estudou e desenvolveu o vírus antes dos terroristas transformarem tudo em um caos.

–Terroristas?

Lex expliica a situação para Pittacus.

–E não há nenhuma forma de reverter o efeito do vírus?

–Receio que não seja possível. O único exemplar foi perdido junto com o laboratório e Mogadore. Mas posso tentar recriá-lo para desenvolver uma cura.

–Iremos providenciar um laboratório assim que possível. - Pittacus chama dois soldados nesse mesmo instante.- Esses dois soldados irão escoltá-lo até uma residencia temporária, por favor, faça de Lorien sua nova casa. - Os dois trocam um aperto de mão, então, Lex é levado para sua nova moradia.- Estella, Dereck, quero que me acompanhem por algum tempo.

–Sim senhor.

Seguimos Pittacus até a sala onde geralmente nos reunimos. Porém, não vejo a mesa ou as cadeiras que geralmente estão presas ao chão. Pittacus para em frente a parede no fundo da sala e nos olha.

–Lorien tem uma divida eterna pela sua bravura e coragem Dereck. Você e Estella fizeram muito por esse planeta, e quero recompensá-los por isso.

–É uma honra, sábio ancião. - Estella diz agradecida.

–Vocês têm ideia do porque de estarem nessa sala hoje?

–Não senhor. - Respondo em um tom neutro.

–Vocês mostraram um desempenho excelente durante suas missões. Creio que está na hora de se tornarem Sentinelas de Lorien.

Sentinelas?!? O que ele quer dizer com isso? Em todos esses anos, nem eu, e muito menos Estella, ouvimos falar de Sentinelas. Olho para ela e percebo que também está confusa.

Pittacus sorri, então, ele pressiona sua mão contra a parede. Uma luz azul e com um formato retângular se forma na parede, então,, após um clarão de luz, uma escada para o subterrâneo surge no centro da sala.

–Venham.

–O que é isso? - Pergunto, curioso.

–Isso é a base dos Sentinelas, seu novo cargo como protetor de Lorien.

Sentinelas... Foi então que percebi, Setrakus havia mencionado algo a respeito antes de fugirmos de Mogadore, de que Estella se tornaria uma grande Sentinela ou algo do tipo. Agora entendo o que ele quis dizer.

Começamos a descer pela escadaria, o nervosismo toma conta do meu corpo, olho para Estella e sua reação é a mesma que a minha. Agora nosso dever é proteger Lorien.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou? Deixe sua opinião nos comentários!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Sentinelas De Lorien" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.