Os Sentinelas De Lorien escrita por danilobwoser


Capítulo 2
Capítulo 2 - A missão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367065/chapter/2

Assim que chegamos em casa, Estella e eu fomos direto para a nossa sala de treino. A sala possui dois alvos redondos para pratica de tiro, um saco de boxe, equipamento de musculação e uma esteira. Também temos três armários onde guardamos nossas armas - que quase nunca utilizamos - e equipamentos diversos. Estella abre o armário do meio que é exclusivo dela. Eu também possuo um armário exclusivo meu, o da direita para ser exato - e dentro do armário ela retira algumas cordas.

–Para que essas cordas?

–Nunca se sabe... - Estella responde.

Abro meu armário e retiro de dentro dela um canivete, uma lanterna e um cantil de água vazio. Estella está equipada com duas cordas de 6 metros, um cinto com bolsos e uma faca feita de algum metal lórico. Enquanto eu fechava meu armário vejo que Estella deixa cair um revolver .40 de seu armário. Fico surpreso. Nunca pensei que Estella tivesse algo como armas terrestres.

–Onde consegui esse revolver? - Pergunto.

–Meu pai era aventureiro. Ele foi o primeiro lorieno a explorar a superfície de marte. Ele não sabia o que encontraria por lá, e quando ele morreu... Bem. Apenas digamos que eu herdei alguns de seus pertences...

Ela então coloca a arma de volta em seu armário e então retira um papel enrolado que aparenta ser um mapa. Ela o faz levitar com sua telecinese e então o abre. Era um mapa dessa região de Lorien. Pela aparência do papel parecia ser antigo. Estella então olha para mim. Não foi preciso muito esforço para perceber que eu estava confuso.

–Meu pai fez esse mapa quando nasci. Ele me disse que um dia seria útil caso tenhamos de escapar do planeta ou nos esconder de algum tipo de ameaça. - Afirma Estella.

–Seu pai deveria ter sido um homem bem habilidoso. - De fato, fico curioso para saber que tipo de pessoa foi o pai de Estella.

–Ele era o melhor!

Terminamos de nos equipar. Fico imaginando o quanto incrível foi o pai de Estella. Um aventureiro. Alguem que não tem medo do desconhecido e com uma vontade imensa de explorar os locais mais remotos do universo. Ele realmente deve ter sido incrível.

–Por onde começaremos a busca? -Estella pergunta.

–Acho melhor começarmos pelo museu, era lá onde a pedra estava antes de desaparecer. Talvez ainda haja pistas de seu paradeiro.

Nos apressamos para ir ao museu. Ao chegarmos lá passamos por um arco grande de Lorialite e mármore. No hall, uma nave antiga decorava o centro do salão. Me pergunto se ela ainda seria capaz de voar. Pela sua aparência, deve ser capaz de chegar até o planeta mais próximo ou alguma estação espacial.

Entramos em uma sala ampla com vários tipos de pedras. Não deixo de notar uma sequência de pedras de loralite de vários tamanhos, com uma placa achatada de pedra. Aparenta ter 30cm de altura, ele é bem largo. A pedra deveria ficar ali.

–A pedra deveria ficar aqui. - Afirmo.

–E por que acha isso? - Estella pergunta.

–Esse pedestal vazio possui uma área de 8 metros quadrados. Ela também suporta até 500 toneladas e foi feita para guardar a maior pedra de lorialite já registrada na história de Lorien. Foi feita de obsidiam que fora obtida na Terra.

– Espere. Como você sabe tudo isso? - Estella parece indignada.

– Estou lendo tudo isso nessa descrição ao lado. - Aponto para uma placa dourada com o título de "Colosso" gravado no canto superior.

–Idiota...

–Certo. Mas devemos começar logo, procure por qualquer coisa que possa nos ajudar a encontrá-la.

Estella começa a procurar pelos cantos da sala. Eu começo a analisar o pedestal enquanto observo, uma mosca sobrevoar a sala. Me pergunto o porquê do pedestal continuar ali se a pedra sumiu há 7 anos. É então vejo a mosca atravessar a superfície dele.

–Estella você viu isso? -Pergunto surpreso.

–Ham?

Pego uma corda na mochila de Estella. Então a jogo no pedestal. Para a nossa surpresa, a corda o atravessa.

–Incrível! Como você descobriu isso Dereck?

–Uma mosca me ajudou. -Digo enquanto estou pronto para pular no pedestal.

Pulo no pedestal e então descubro uma pequena caverna subterrânea. A queda não é muito grande e há uma escada na parede. Estella pula logo em seguida. Seus cabelos loiros balançam enquanto ela cai.

Avançamos por um corredor estreito, vejo cristais azuis e verdes em algumas paredes. Enquanto andamos me pergunto se alguem além de nos visitou esse local em busca da pedra. Provavelmente já, mas não vou deixar esse pensamento me impedir de explorar essa caverna.

Encontramos uma passagem larga, larga o suficiente para que um exercito possa passar por ela. Então avisto algo grande e azul em nossa frente, era tão grande que era possível escalá-la se quiséssemos. Tinhamos encontrado a pedra.

–Minha nossa! -Gritou Estella- Essa deve ser a maior pedra de lorialite que existe!

–Concordo! Ela é tão grande que... - Então percebo que estamos sem sorte. Não há como a pedra passar pelo caminho pelo qual viemos.

–Ela é tão grande que?

–Que não tem como levarmos ela para Pittacus...

Estella analisa e pedra e então fica pensativa. Não há como carregar essa pedra para fora, nem mesmo com a telecinesia de Estella. Não há como tirá-la dessa caverna.

–E se chamarmos Pittacus aqui? Seria mais fácil que levar a pedra até ele. - Ela sugere.

–Não custa tentar.

Então voltamos para casa. Deixamos o equipamento no armário e relaxamos um pouco. Estella não parecia muito cansada, ela é uma alien, e eu sou apenas um humano. Não tenho toda a força física que ela tem ou sequer poderes, fico cansado mais rápido que ela.

–Acho que vou dormir um pouco.

–Ok. Amanhã de manhã nos encontraremos com Pittacus . Então não acorde tarde.

Fui dormir, enquanto Estella continuava acordada treinando seus legados. Ela tem 20 anos e ainda treina seus legados como se eles ainda estivessem se desenvolvendo. Enquanto eu estou há 6 anos treinando ao seu lado. Pode se dizer que nos crescemos juntos. E eu vi a garota que antes tinha medo da humanidade e da Terra se tornar uma guerreira. Atualmente tenho 23 anos e me pergunto se algum dia terei a honra de falar algo a Estella que há muito tempo está me perturbando. Depois desse devaneio finalmente caio no sono.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou? Deixe sua opinião nos comentários!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Sentinelas De Lorien" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.