Os Sentinelas De Lorien escrita por danilobwoser


Capítulo 1
Capítulo 1 - O Inicio do caos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367065/chapter/1

Essa história se passa momentos antes da guerra contra Setrakus Ra e os mogadorianos, antes dos 10 Gardes, antes de Lorien se transformar no planeta devastado, deserto e sem vida que é atualmente. Me chamo Dereck, possuo cabelos castanhos-escuro, tenho olhos verdes e sou um humano que, há alguns anos atrás, vivia uma vida pacífica e sem conflitos. Eu era apenas um estudante quando tive contato com a raça Loriena, quando uma garota desse planeta chamado Lorien veio parar no quintal de minha casa no meio da madrugada com sua nave quebrada. Não demorou muito para que o governo isolasse minha casa, consegui fugir com a garota e evitar que o governo a capturasse. Ela então me fez a proposta de ir para Lorien junto dela, então fui para esse planeta, que então se tornou meu novo lar. Pittacus Lore, o maior ancião e líder de Lorien, me ensinou bastante sobre o planeta. Não foi preciso muito esforço para aprender, apenas alguns anos de dedicação. Devo ser o único humano que já pisou em Lorien. Atualmente vivo com a mesma garota que me trouxe a Lorien, seu nome é... Bem, para ser sincero ela nunca me disse seu verdadeiro nome. Ela simplesmente me disse para chama-la de Estella. Ela é loira, possui um porte físico atraente e atlético, seus olhos são azuis e sua arma favorita é uma espada que pertencia a seu pai.

Meu dever em Lorien é simples, sou um agente particular de Pittacus Lore. Como os trabalhos desse planeta se baseiam nos legados de seus habitantes, Pittacus achou melhor que eu o ajudasse. Estella trabalha junto comigo. Essa semana, fomos chamados por Pittacus para um reunião que, de acordo com ele, é de extrema importância para o futuro de Lorien. Me pergunto sobre o que se trata tal reunião. No momento nós estamos andando por um corredor longo da base na qual geralmente nos reunimos com Pittacus.

Estella e eu entramos em uma sala ampla com uma mesa redonda de uma pedra que aparenta ser mármore. Pittacus está sentado em uma cadeira centralizada e de frente para a porta.

–Ainda bem que estão aqui. - Pittacus anuncia, sua voz parece tensa e pesada. Percebo também um pouco de preocupação em seu rosto - Por favor, senten-se.

–Há algo errado? - Pergunto.

–Infelizmente sim Dereck... -Ele parece cada vez mais tenso. Começo a me preocupar - Creio que não poderemos viver mais da forma na qual estamos acostumados por muito mais tempo. Recentemente tenho tido visões que vêm me preocupando.

–Que tipo de visões? - Estella pergunta.

–O fim de Lorien -Pittacus fala num tom seco.

O silencio toma conta da sala, olho novamente para Pittacus, então, através de sua expressão, percebo a seriedade do assunto. As visões dos anciões são algo que devem ser tratadas como coisas sérias, pois elas costumam se realizar, não importa a razão ou acontecimento delas.

–Setrakus irá nos trair. - Pittacus anuncia.

–Como assim? - Estella pergunta surpresa, e entendo seu espanto, afinal, por qual razão o líder do Império Mogadoriano, que, por sinal, é aliado de Lorien, trairia nosso planeta?

–Como vocês sabem, eu e Setrakus somos amigos há muito tempo, desde que nos conhecemos no campo de batalha. Nós compartilhamos as mesmas visões e, não sei por que, mas nas ultimas visões que tive ele não parecia estar bem. Era como se ele estivesse fora de si. - Pittacus explica.

Não gosto dessa situação. Quero dizer, não há necessidade de uma traição por parte de Mogadore. Afinal, logo quando os recursos naturais de Mogadore se esgotaram devido ao seu consumo e a poluição do planeta, Lorien passou a auxiliá-los em relação a isso.

–Há algo que devemos fazer para auxiliá-lo, senhor? - Pergunto.

–Sim. Como vocês sabem, a pedra de Loralite é um dos minérios mais resistentes de Lorien, e quero que vocês dois recuperem uma pedra de Loralite que se perdeu há exatamente 7 anos atrás. Ela era o que, até hoje, é considerada a maior pedra de Loralite que se tem registro.

Percebo que Pittacus está um pouco desesperado. Procurar a maior pedra de Loralite que se perdeu há cerca de 7 anos... É algo que somente alguém que está arriscando tudo para proteger aquilo que se julga importante faria.

–Recuperaremos a pedra imediatamente senhor. - Afirmo.

–Ótimo - Pittacus diz enquanto esboça um sorriso confiante no rosto - encontrem-na o mais rápido possível.

Saímos da sala. Enquanto andamos pelo largo corredor que leva ao Hall da base, Estella me encara por um breve instante até que finalmente decide falar.

–Por que aceitou a missão sem me consultar antes? -Ela me fuzila com os olhos.

–Porque percebi o desespero e o medo nos olhos de Pittacus.

–Isso não justifica o fato de que você pode aceitar uma missão sem pelo menos me mandar um sinal de que iremos aceitá-la! -Estella diz em um tom severo.

–O fato de que seu planeta está correndo sérios riscos, e que se a visão de Pittacus se concretizar todos nós, habitantes de Lorien, estaremos mortos não é um bom motivo para aceitarmos a missão?

Estella se mantém em silêncio. Ela sabe o momento em que perde uma discussão, principalmente quando não possui um contra-argumento para debater algo como as visões dos anciões. Não falamos ou discutimos nada mais sobre o assunto até sairmos da base E chegarmos em casa, onde nos equiparemos para dar inicio a missão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou? Deixe a sua opinião nos comentários!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Sentinelas De Lorien" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.