1ª Edição Dos Jogos Vorazes escrita por KatnissOnFire


Capítulo 3
Planejando


Notas iniciais do capítulo

Após o desespero da Cornucópia, os tributos precisam planejar seus próximos passos, decidir quais serão suas estratégias seguintes e continuar torcendo para que a sorte esteja sempre a seu favor



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/366888/chapter/3

Após o desespero inicial, Lucia, Luisa e Marina, as carreiristas do jogo, se encontram na Cornucópia que agora está dominada por elas. Todos os itens estão a seu dispor.

Lucia, com o rosto machucado levemente graças a sua luta com Oliver, pega outra mochila, abre e joga todo o conteúdo desta, dentro da sua própria, duplicando a quantidade de itens nela. Ela pega dois socos-ingleses, duas cordas e a rede. Ela coloca esses itens dentro da mochila e se equipa com um soco-inglês. Pega o último facão e, com a ajuda de uma das cordas, amarra o facão em suas costas de um jeito que ele fique seguro, de fácil acesso e não a atrapalhe correr.

Marina, nervosa por ter perdido seu arco com aljava, está com sede de vingança e ela está determinada em tomar posse do objeto. Ela então se equipa com a última lança e com um kit de estrelas ninja. Após se equipar, ela começa a procurar água nas outras mochilas, mas todas estão apenas com um cantil vazio.

Luisa se equipa com o restante dos itens, que são os dois machados, os últimos seis socos-ingleses, uma corda, dois kits de estrela ninja e mais uma mochila, pois ela só consegue carregar duas mochilas.

Lucia então fala com as garotas:

- Temos que ir buscar água.

- É... todos os cantis estão vazios – conclui Marina.

- Vamos então ir praquele lado – Lucia aponta para a direita. – Vi muitos tributos correrem pra lá.

- Aquele lado tem muitas árvores, deve ter comida também... – diz Luisa.

As outras concordam com Luisa. Mas antes que pudessem começar a andar, elas se lembram das três tributas paradas na arena, ao ver Isabela se movimentar.

Isabela, uma garota de cabelos lisos e compridos e com rosto com o formato parecido com o de Hel, pareceu acordar de seu transe. Ela devia estar nervosa demais para perceber que o jogo havia começado havia um tempo. Ela aproveita que as carreiristas estão conversando e vai até uma das mochilas. Pegando uma delas.

Lucia começa a se aproximar de Isabela e as outras duas tributas paradas. Lucia já estava pensando em poupar Isabela, por serem, ambas, do distrito 1. Mas antes que ela pudesse dizer algo. Isabela pede a ela que lhe entregue uma arma para que ela lhe ajude a matar as duas tributas paradas. Lucia recusa e diz para ela usar o canivete que há dentro da bolsa.

Isabela rapidamente pega o canivete e vai em direção a Geografic Tati. Geografic Tati ainda está imóvel, parece que não percebeu que está nos Jogos Vorazes. Isabela se aproxima com se canivete e investe contra ela, mas Geografic Tati é rápida e segura a mão de Isabela. Com a outra mão, Isabela rapidamente dá um soco na costela de Geografic Tati, fazendo com que ela se curve. Isabela então usa seu canivete para fazer um corte no antebraço de Geografic Tati, num lugar específico onde uma veia, que leva muito sangue para o corpo, passa. O que faz com que Geografic Tati perca sangue rapidamente, seus movimentos vacilam e ela cai no chão. Ela não morre imediatamente, mas a quantidade enorme de sangue que ela perde faz com que ela morra em questão de longos segundos.

Lucia vai em direção à outra tributa, a Nathalia. Nathalia fica meio horrorizada com a cena que acontece ao seu lado, mas quando ela nota Lucia lançando o facão em sua direção, ela consegue desviar. Nathalia pega uma mochila, mas quando vai correr pra ir em direção ao norte, Lucia usa o soco-inglês para impedi-la. Nathalia cai no chão com uma forte dor no estômago. Lucia tira a lança das costas e quando tenta perfurar Nathalia, ela desvia, consegue se levantar rapidamente e correr para além da Cornucópia, sumindo da vista das carreiristas. Lucia fica nervosa. Era o segundo tributo que perdia numa briga.

Depois de Lucia ter recuperado seu facão e posicionado a lança novamente em suas costas, ela e as outras três carreiristas seguem para o lado direito da floresta.

Enquanto essas coisas acontecem na Cornucópia, no lado esquerdo da floresta, Paloma, sem a sua mão direita, corre e tenta se esconder dos outros que correm para o lado esquerdo também, afinal, ela não se encontra em boas condições para uma luta no momento. Após encontrar um lugar distante, mas não tão seguro, Paloma abre sua mochila e encontra um pacote de algodão. Ela usa os algodões para curar seu corte. Seu sangramento ainda é constante, os algodões não são a melhor opção, mas no momento está melhor do que a quantidade anterior de sangue que jorrava. Após ter dado uma leve amenizada em seu sangramento, Paloma quer encontrar água. O solo em que ela está é seco e isso é ruim. Ela começa a caminhar, atenta, à procura de umidade no solo e caminhando para o norte da floresta ela começa a sentir o vento trazer um cheiro de musgo, o que é um bom sinal de umidade.

Zoe e Jhennifer também sentem o cheiro do musgo trazido pelo vento e ambas caminham para o norte, assim como Paloma. Durante a caminhada das três garotas, elas conseguem avistar a pequena Zoe. Paloma e Jhennifer não conseguem se ver. Zoe caminha com o seu machado em mãos e não tem ideia de que ambas conseguem enxergá-la facilmente.

Enquanto isso, ao norte da arena, Oliver caminha devagar após sua luta, ele não quer chamar atenção de ninguém. A escuridão de onde se encontra é intensa, mas seus olhos começam a se acostumar com ela. O objetivo de Oliver agora é encontrar um lago, rio, cachoeira, qualquer coisa que tenha umidade. À medida que Oliver caminha mais para o norte, ele começa a perceber que a mata está se fechando mais, mas o solo está úmido, cheio de musgo. O solo é tão verde quanto as folhas fechadas da floresta. Andando pelo solo ele chuta uma pequena pedra sem perceber e essa pedra acaba caindo um pouco a frente fazendo um barulho como se tivesse acabado de cair em algo líquido. Oliver logo percebe que ali se encontra um pântano, onde não se enxerga a água, apenas algumas folhas nojentas boiando de maneira que, quem andasse despercebido por lá, jamais pensaria que ali haveria um rio pantanoso. Oliver então usa a lama e musgo ao redor para se camuflar na escuridão. E vendo toda aquela água, Oliver pensa ironicamente: Parabéns, Oliver, entrou na floresta e nem pra pegar uma mochila. Parabéns.

 Gabrielle também se encontra ao norte da arena. Aproveitando a escuridão, que aliás ela está se acostumando também, ela se aproxima de uma árvore – que é o que não falta do lado norte – e esconde seu arco com aljava entre as folhas, no alto de uma árvore. Gabrielle aproveita para pegar alguns galhos e pretende fazer uma fogueira, pois como o local em que ela se encontra é fechado e muito úmido, ela está com frio. Gabrielle, com seus galhos, começa a improvisar uma fogueira. Ela leva um longo tempo para conseguir, ela esfrega os pauzinhos contra as folhas mas está difícil graças à umidade. Finalmente Gabrielle consegue uma pequena chama que pra ela, já é um bom começo.

Do lado direito da floresta, enquanto as carreiristas ainda estavam conversando e tomando decisões, Mickael, que já tinha entrando na floresta há muito tempo, correu continuamente para o leste da arena e encontrou uma maravilhosa cachoeira, alta, de água límpida, com rochas ao fundo, uma cena maravilhosa de se ver. Mickael rapidamente se esquece da beleza da cachoeira ao lembrar que está nos Jogos e então, pega o cantil dentro de sua mochila e enche com a água limpa da cachoeira. Assim que termina, ele vai correndo para uma das árvores mais altas do lado leste e se coloca lá em cima de modo estratégico. Mickael fica atento para tentar encontrar algum tributo com itens e tentar roubá-los pra si.

Isabela e Laura, andam olhando para todas as direções à espera de algum tributo, Lucia olha pra cima e parece ter visto alguém, mas ela não tem muita certeza. Porém, Marina consegue ter uma clara visão de Mickael em cima da árvore. Mickael percebe que Marina o notou e antes que ela pudesse chamar pelas outras carreiristas, Mickael pula em cima de Marina com o seu canivete em mãos. Marina pega sua lança e investe contra Mickael, fazendo um pequeno corte inofensivo em sua bochecha. Mickael ainda quer lutar com Marina e em um de seus golpes acaba rasgando a mochila dela, fazendo com que caiam todos os seus itens. Mickael, aproveitando o desespero de Marina, pega um punhal e sai correndo para o norte antes que as outras carreiristas tenham tempo de ter uma boa mira dele.

Hel encontra a cachoeira uma fração de segundo depois de Mickael, o que faz com que eles não se encontrem visualmente. Hel pega a água rapidamente com seu cantil e quando termina, ela dá de cara com Laura. Hel fica aflita. Laura vê que Hel não é uma ameaça e pensa em propor uma aliança, mas Hel, não muito confiante, corre para o lado oposto ao que encontrou Laura, ou seja, ela correu para o sul.

Laura pegou o cantil e o encheu de água. Ela correu para o mesmo lado de Hel, sem que ela percebesse. Laura quer tentar uma aliança e ela espera que Hel perceba isso. Ela segue Hel sem que essa perceba que está sendo seguida.

Moara também seguiu para o lado direito, seguindo o leste, ela também encontra a cachoeira e se encanta com sua beleza, afinal, como algo pode ser tão bonito no meio dos jogos? Moara apoia o tridente do lado de uma rocha próxima às águas da cachoeira, pega sua mochila e tira o cantil. Ela o enche com a água limpa e enquanto faz isso, ela escuta a luta entre Mickael e Marina vindo do lado oeste, sem saber se estão perto o suficiente ou não.

Guilherme, aproveitando a ausência das carreiristas, aparece do meio da campina e corre em direção à Cornucópia. Nela ele encontra duas mochilas. Ele agarra uma delas e tenta encontrar alguma arma, mas parece que todas as armas restantes estão em posse das carreiristas.

LOCALIZAÇÃO:

Moara – vocês se encontram perto da cachoeira. Moara está mais perto da cachoeira, onde o solo é bem vívido, as rochas são bem úmidas. Mickael se enocntra mais afastado, nem tanto próximo da Cornucópia nem tanto próximo da cachoeira, ele está em cima de uma árvore alta e a brisa é agradável, levando o cheiro da cachoeira.

Mickael – você está correndo para o norte da floresta, as árvores estão ficando mais verdes à medida que você corre.

Hel e Laura – vocês estão correndo para o sul. O solo está começando a ficar menos úmido, mas está verde e vívido. As gramas do solo são verdes e bem alegres.

Jhennifer, Zoe e Paloma – vocês estão seguindo para o norte da arena, onde o solo está começando a ficar úmido, como descrito nas ações acima.

Oliver e Gabrielle – vocês se encontram ao norte. Clima descrito nas ações acima.

Guilherme – na Cornucópia

Marina, Lucia, Luisa e Isabella - o lado da floresta em que se encontram é o direito. As árvores da floresta são bem verdes e o solo em que vocês estão é úmido. As flores nas árvores estão bem abertas e são cor de rosa. As árvores são de tamanhos variados, mas todas acima de um metro e meio e no máximo dois metros.

Nathalia - você se encontra além da Cornucópia, onde parece que a floresta está cada vez mais densa do que quando entrou por ela. Ela vai ficando cada vez mais escura de tão verde.

ITENS:

°Mickael – 1 mochila e 1 punhal

°Jhennifer – 1 mochila

°Marina – 5 punhais, (itens da mochila), 2 cordas, 1 lança e 1 kit de estrelas ninja

°Lucia – 2 mochilas, 1 lança, 2 socos-ingleses, 2 cordas, 1 rede e 1 facão

°Guilherme – 1 mochila

°Hel – 1 mochila

°Moara – 1 tridente e 1 mochila

°Oliver – 1 lança

°Gabrielle – 1 Arco com aljava

°Zoe – 1 machado e 1 mochila

°Paloma – 1 mochila

°Luisa – 1 lança, 1 facão, 2 machados, 6 socos-ingleses, 1 corda, 2 kits de estrelas ninja, 2 mochilas

°Laura – 1 mochila

°Geografic Tati – MORTA

°Isabela – 1 mochila

°Nathalia – 1 mochila


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "1ª Edição Dos Jogos Vorazes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.