Luz das Estrelas escrita por Bela


Capítulo 2
Capítulo 2 - O dono dos olhos Verdes


Notas iniciais do capítulo

Esse sim é um capítulo de verdade!! Espero MUITO que gostem, é isso...Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/366887/chapter/2


Hoje começam as aulas, finalmente, eu não aguentava mais.

Eu acordo me arrumo rápido, vou tomar café, minha irmã mais velha me leva pra escola no seu carro. Uma típica manhã de aula.

Chegando no colégio avisto logo Rachel, que ao me ver sai correndo para me abraçar. Rachel é aquele tipo de amiga que te escuta quando você precisa e te deixa alegre quando você está triste. Vamos correndo para ver qual será nossa sala e para pegar um lugar bom. Quando chegamos na sala a parte da frente já estava preenchida então sentamos mais para o meio.

A primeira aula é de biologia mas por ser o primeiro dia o professor acaba nem dando assunto, o que foi bom, por que eu não gosto nem um pouco de biologia.

O professor passou a aula perguntando o nome dos novatos como sempre e eu não prestei atenção, mas reparei em um garoto se eu não me engano o nome dele é Percy. Ele parecia mais um idiota, fez uma piada sem graça, todos riram, menos eu claro.

Finalmente o intervalo, eu e Rachel saímos da sala e ficamos conversando sobre as novas matérias e que alguém lhe contou que o novo professor de artes era um gato. Tudo bem, você deve estar pensando quem acha um professor bonito. Eu sei, mas Rachel é meio anormal mesmo.

Antes que pudéssemos terminar a conversa o sinal tocou para o fim do intervalo.

–Vamos entrar na sala, o sinal tocou e temos aula de álgebra, você não vai querer perder neh?!- ela me disse rapidamente abri um sorriso eu adorava matemática!

Apesar dessa ser minha matéria favorita eu não conseguia me concentrar direito, uma voz tirava a minha atenção, a de Percy.

Virei para trás e estava ele e um garoto conversando. Aqueles olhos verdes olharam para mim, eu me esforcei para não perder a postura.

–Calem a boca, eu estou tentando me concentrar na aula.- eu disse sendo o mais fria possível.

–Foi mal, Annabeth não é?!-ele disse

–E você é Percy Jackson, sim, este é o meu nome.

–Annabeth você pode me explicar o que eu acebei de dizer?- o professor chamou a minha atenção, não era justo ele que estava conversando. Cerrei os punhos para não fazer besteira e imediatamente virei para frente e tentei focar na aula e quando eu ia formulando o que eu ia dizer ao professor Percy falou atrás de mim:

–Desculpe professor, eu que estava conversando! -Percy falou num tom no mínimo convincente.

O professor continuou a aula e eu fiquei um pouco confusa. Ele tinha sido gentil. Mas a culpa era dele mesmo. Afastei os pensamentos e foquei na aula.

Quando terminou as aulas eu fui tirar algumas dúvidas com o professor e depois disso não vi mais Rachel então fui em direção a saída e de repente encontro Rachel conversando com Percy e os dois estavam rindo, eu me senti corando então fui em bora, Rachel não parecia sentir a minha falta mesmo, Percy estava roubando a minha amiga ou o que?! Fui pra casa e tomei um banho bem gelado para esfriar a cabeça.

Passei a tarde estudando, de noite ela me mandou uma mensagem dizendo que ia vim pra minha casa, e em menos de 20 minutos ela chegou.

–Annie, nem falasse comigo depois da aula!!

–Oi neh!? Claro, eu não achei você em canto nenhum então vim pra casa.- Falei já me irritando.

–Aah foi mal!!! Eu fiquei conversando com Percy, sabe que ele é uma graça...- e ela começou a falar como foi a conversa dela com ele-...Annie tudo bem com você? Você não tá prestando atenção no que eu falo.


Não foi nada amiga, eu só... estou com sono, você vai dormir aqui? - Disfarcei como pude, só não sei se foi convincente. Não gostava de ver, imaginar ou ouvir Percy com Rachel.

–Não vou não, minha mãe não quer que eu fique dormindo na sua casa direto, uma pena!

–Então tchau!- Falei logo.

–Vish, grossa. Tchau também!

Demorei a pegar no sono, pensando naquele dia.

No outro dia, Luke foi ao colégio e nós conversamos bastante sobre as férias enquanto Rachel falava com Percy, o que me deixava irritada. Fora isso o dia transcorreu normalmente. No fim das aulas eu e Rachel ficamos sentadas lá na cantina conversando. De repente aquela mesma voz da aula de matemática e os mesmos olhos verdes hipnotizantes nos interromperam.

–Oi Rachel, oi Annabeth eu tava pensando sexta vai laçar um filme legal no cinema vocês não querem ir comigo e com o Grover?

Grover era um amigo de Percy, ele usava muletas e era um pouco estranho mas parecia ser legal.

–Topamos!-Rachel disse sem ao menos pensar

–Espera, mas e Luke ele vai ficar chateado se ele não for com a gente. - Perguntei só para arrumar uma desculpa para não ir.

–Vai nada, ele não liga!

Eu conheço Rachel o suficiente para saber que se eu não quisesse ir ela ia tentar fazer com que eu fosse de todas as maneiras. Então aceitei.

–Que horas?- perguntei insatisfeita

–A gente pode pegar vocês de 7 horas pode ser?!

–Pode, vou ficar esperando na casa da Annie, te passo o endereço pelo computador! - Falou Rachel toda feliz porque eu ia.

–Ok então, vou indo. - Disse ele se afastando de nós, que continuamos sentadas.

–Ainda bem que ele foi embora. - disse para Rachel e ela me olhou com a cara de “que anormal”.

Mas na verdade não, eu gostava de não gostar dele, sei lá, eu não me entendo mesmo.

Fomos lá pra frente e Rachel foi logo embora, como geralmente acontece então achei Luke e ficamos conversando sobre bandas e música, Luke era uma pessoa agradável era bom conversar com ele. E o tempo passou rápido, e era bom mesmo que passasse, queria que chegasse logo sexta-feira.


Sexta de manhã eu acordei como qualquer dia mas eu estava um pouco mais ansiosa por conta do cinema de noite.

Tivemos aula até 14hs no colégio e depois Rechel foi pra casa comigo, a gente fez tarefa juntas e estudamos até mais ou menos 17hs, se bem que Rachel não é muito boa companhia quando se quer estudar. Quando nós terminamos, começamos a nos arrumar pro cinema. Na verdade Rachel se arrumava e me arrumava já que eu não sou nada boa com moda e maquiagem.

–Rachel, qual roupa tu acha que eu devo ir?- perguntei porque sabia que Rachel ia escolher uma roupa legal pra mim. Ela abriu meu guarda-roupa e ficou mexendo e procurando alguma coisa legal nas minhas roupas até que ela pegou um vestido legal que com um coletinho ficou muito lindo e disse:

–Que tal isso aqui?!

–Ok, valeu!! Eu vou tomar banho primeiro, tudo bem?!

–Tudo, agora vá rápido daqui a pouco tempo os meninos chegam.

O tempo passou tão rápido que quando eu vi já eram 18:30 e nós já estávamos quase prontas e divinamente arrumadas.

Eles chegaram bem na hora, Percy estava perfeito com uma blusa verde escura que destacava ainda mais a perfeição dos seus olhos verdes hipnotizantes.

–Chegamos na hora? Vamos logo, não temos muito tempo para a cessão começar. -Ele disse e depois olhou para mim e sorriu.- você está muito bonita Annabeth!

É sério, com essa eu quase derreti no chão. Tentei não ficar corada mas nessas circunstâncias é meio que impossível, mas consegui me recompor.

–Eu sei. - Disse. Se ele quiser alguma coisa de mim ele terá que fazer melhor que isso.

–Você não se cansa de fazer isso não é?! - Disse ele rindo

Entrei no carro e chegamos no shopping bem rápido. Fomos logo comprar os ingressos do filme. Na fila Percy puxou conversa comigo, ele estava tentando ser legal e eu me senti um pouco culpada por ter sido tão grossa com ele então ficamos conversando até entrarmos no cinema.

Entramos e sentamos nessa ordem: Grover, Percy, eu e Rachel. O início do filme foi uma merda então fiquei conversando baixinho com Percy. E do nada, nós estávamos conversando e ele se aproximou eu pensei que ele fosse me beijar na boca mas ele me deu um beijo na bochecha, mesmo assim foi suficiente para me deixar feliz. Por um momento eu não pensei em mais nada. Pelo menos estávamos no escuro, pensei, eu devia estar da cor de um tomate. Ele é diferente, é especial. Aquela noite não podia ser melhor. Paramos de conversar e o filme passou voando. Quando acabou o filme ficamos andando pelo shopping e Rachel foi embora porque disse que não podia chegar tarde em casa, então ficamos eu, Grover e Percy no shopping. Mas já era tarde então falei que tinha que ir.

–Deixa eu te levar então Annie!- Percy insistiu.

–Ta bom mas e o Grover?

–Eu o deixo na casa dele no caminho.

–Ta bom então, mas só porque Rachel não tá aqui porque se não eu ia com ela.

Como ele mesmo disse, deixamos Grover na casa dele e fomos em direção a minha casa. Quando chegamos ele estacionou em frente a minha casa

–Valeu pela carona, Jackson! - Eu falei já saindo do carro.

Eu tava saindo do carro quando ele segurou meu braço.

–Eu gostei muito dessa noite Annabeth, durma bem ok?!-Ele disse num tom confortável

–Eu também gostei, nos vemos segunda, Cabeça de Alga!

–Cabeça de Alga?! - Disse ele rindo.

Saí do carro e depois disso não conseguia pensar em mais nada a não ser Percy Jackson, eu acho que estou meio que apaixonada por aqueles olhos verdes e pelo dono deles também...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?? Vamos, preciso saber a opinião de vocês!! Reviews please... estou esperando. BEIJOS! :)