Luz das Estrelas escrita por Bela


Capítulo 3
Capítulo 3 - Surpresas e Olhos Roxos


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demora gente é que realmente estou com pouco tempo, mas prometo não demorar tanto. Espero que gostem do capítulo. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/366887/chapter/3

O fim de semana foi morgado lá em casa, passei os dias no computador conversando principalmente com Rachel e Percy, era incrível como nós tínhamos tanto assunto pra conversar. Percy fazia eu me sentir bem. Não podia esperar pela segunda e ela chegou rápido para minha sorte.

Quando chego no colégio avisto Grover, então fui falar com ele.

-Oi Grover, tudo bem?!

-Oii Annabeth, tudo ótimo! Você viu o Percy por aí?!

-Não...Acho que ele ainda não chegou!

-Ahh que pena. Sabe, nós gostamos muito do cinema na sexta, fora que eu acho que você não prestou muita atenção no filme sabe... -disse Grover sem conseguir segurar o riso.

Eu tentei não ficar mais uma vez corada mas dessa vez foi impossível, todas as lembranças vinharem na minha mente. Deixo Grover para lá e sentei na banca para ficar esperando Rachel chegar.

Pouco depois que Rachel chegou a aula começou e Percy ainda não tinha chegado, ou seja, chegaria atrasado.

Na hora da saída Rachel foi logo embora e me deixou sozinha com as músicas do meu IPod. Mal percebi quando Luke chegou e se sentou do meu lado.

-Oi Annie!- Disse ele enquanto se sentava do meu lado.

-Oi Luke, nem te vi hoje, onde você estava?

-Cheguei atrasado e por isso perdi duas aulas e quando fui pra sala sentei lá atrás, por isso você não me viu!- Falou ele sentado mais perto de mim

-Ahh...ok!- Falei tentando soar natural, mas, na verdade, estava um pouco apreensiva, desviei o olhar e meus olhos avistaram Percy. Quando voltei a olhar para Luke ele estava bem mais perto de mim. E falou:

-Annie, desde o ano passado, sabe...Eu estou a fim de você...Que tal a gente ficar, só um pouco, eu sei que você não é muito a fim de mim...- Antes que ele pudesse completar eu falei, já apavorada com o que ele tinha dito

-Luke, olha você pode gostar de mim, mas eu não gosto de você então, quem sabe você pode procurar alguém que...

Não deu tempo para eu completar, quando vi Luke já estava com a boca na minha, aquilo era nojento. Eu não gostava dele. Tentei me soltar dos braços dele mas ele era forte mas nem precisou de repente alguém empurrou Luke, ele caiu no chão e eu fiquei lá paralisada, era Percy quem tinha empurrado Luke, ele me mandou um olhar do tipo saia daí, corre! Sem pensar muito obedeci e ouvi já de longe gritos, eles estavam brigando. Isso queria dizer que Percy também gostava de mim ou ele só estava tentando me defender, sendo um bom amigo? Estava muito confusa então fui pra casa.

Cheguei em casa e nem comi, deitei na cama e apaguei. Acordei com os gritos da minha irmã, já eram 17hs. Fui jantar ainda meio atordoada, mais tarde liguei pra Rachel, ela já estava sabendo e segundo ela Percy só tinha me ajudado porque era meu amigo só amigo e que eu devia ter ficado com Luke, imagina. Mas eu ainda tinha minhas esperanças, enfim, fui dormir sem saber o que aconteceria no outro dia, mas naquele momento precisava dormir, então apaguei mais uma vez.

No outro dia pedi pra minha irmã me deixar um pouco mais tarde no colégio, não queria encontrar com Luke nem tão cedo muito menos estando sozinha.

Para minha felicidade quando eu cheguei Rachel já tinha chegado. Evitei tocar no assunto com ela. Perto de tocar o sinal Percy entrou na sala com o olho roxo, ele tentava disfarçar mas dava para notar. Ele se sentou lá no fundo então não conversamos, no intervalo também não o encontrei acho que ele está me evitando. Quando a aula acabou Rachel foi embora e eu fiquei andando pelo colégio pra ver se eu o encontrava. Pela sorte ou pelo destino o encontrei sozinho sentado ouvindo música no seu fone. Sentei do seu lado, quando ele olhou para mim eu me senti culpada, a culpa foi realmente minha de ter acontecido isso com ele.

-Oi Percy...-comecei

-Oi Annie!

-Tudo bem com você?- falei apontando para seu olho roxo.

-Ah, estou bem! Aquele seu amigo é até forte...-ele faz um riso forçado mas o que vale é a intenção.

-O que aconteceu ontem depois que eu saí?

Ele me olhou com uma cara de eu sabia que você ia perguntar isso.

-Nós brigamos, ele foi suspenso por três dias, e eu só me livrei da suspensão porque estava ajudando você.

-Ah...e eu nem te agradeci por ter feito tudo isso por mim!
-Não foi nada, eu...não tinha escolha, você é minha amiga e eu...

Bem na hora que eu esperava que ele dissesse “eu gosto de você” e tal o meu celular tocou, meu pai querendo saber onde eu estava, já eram 14hs. Eu tinha perdido a hora mas não era justo comigo, bem naquele momento... Mas eu tinha que ir, não havia mais nada a ser feito. Desliguei o telefone na cara do meu pai, ia levar uma bronca mas quem liga, e me despedi de Percy.

-Eu...Eu tenho que ir, sinto muito!

-Não tem de que se desculpar Annie, ligo para você mais tarde ok?!

-Ok, tchau!

-Tchau!

Ele disse mesmo que ia ligar para mim? Não acredito! O que será que ele quer falar. A curiosidade estava me matando e ia me matando mesmo, fiquei tão distraída com meus pensamentos que quase que um carro ia me atropelando, foi por pouco. Foquei meus pensamentos na caminhada e já que minha casa ficava perto da escola rapidamente cheguei lá.

Fiquei a tarde toda esperando pela ligação de Percy, na verdade fiquei com o celular do meu lado até pegar no sono sentada mesmo e acordar de manhã com meu pai gritando comigo dizendo que eu não era uma boa filha, que eu não fazia nada certo, que eu tinha desligado na cara dele e mais um monte de coisas. Porém meus pensamentos estavam bem distantes dali. Porque Percy não tinha me ligado? Tentava me convencer de que o seu celular estava descarregado ou que ele perdeu meu número. Nada disso entrava na minha cabeça. Calma Annabeth, ele deve ter um bom motivo.

Minha cabeça ainda rodava e meus movimentos estavam no automático, andar, entrar no carro, fechar a porta, sorrir e assim foi até eu chegar no colégio. Por obra do destino ou não quando eu cheguei quem eu vejo? Percy. O meu coração dispara, o que eu falo com ele? Ele me vê e vem caminhando para perto de mim. Como se nada tivesse acontecido ele fala:

-Bom dia Annie!

-Bom dia! - Falo automaticamente.

Vou agir normalmente para ver o que ele vai dizer.

-Estudou para o teste de álgebra? - Ele perguntou.

-Meu deus, tinha tanta coisa na minha mente que eu esqueci que hoje tinha teste, e logo álgebra!! - Eu falei desesperada.

-Calma Annie, você vai se dar bem. Mas como você foi esquecer?

-Eu não sei, tinha muita coisa na minha cabeça e eu fiquei esperando... - Droga, quase que eu ia falando que eu fiquei esperando ele ligar. Foi por pouco, mas agora eu tinha que dar uma desculpa.- Esperando...uns livros que eu comprei pela internet.

Bem nessa hora o sinal tocou. Eu estava tão entretida conversando com ele que nem percebi que já tinamos caminhado até a sala. O professor entrou e não demorou a distribuir os testes que por sinal não tive dificuldade em fazer. Quando o teste acabou procurei Percy mas ele já tinha ido. Encontrei Rachel e ficamos vendo fotos no celular e no twitter dela e depois decidi ir pra casa. Já estávamos quase no final da semana e eu não tinha nada para fazer então decidi ligar para Rachel para eu ir para a casa dela no sábado e passar o dia lá. Ela disse que ia locar uns filmes e arranjar umas coisas legais para a gente fazer. Rachel sempre vinha para minha casa mas eu quase nunca ia para a dela então era especial.

Quando eu olhei para o relógio já eram 18hs então desci para jantar e depois entrei no facebook, Percy tava online. Eu fiquei um pouco tentada a falar com ele, mas eu queria que ele que falasse comigo. Falei com Rachel. Ela me disse que tinha falado com Luke, eu estava tão ocupada que me esqueci de Luke detenção dele acaba hoje, amanhã ele volta para o colégio. Ela falou que ele disse para ela que não ia desistir de mim mas não queria ter feito aquilo. Espero que ele não venha me pedir desculpas, eu não me sinto bem para falar com ele. Chega de computador por hoje. Vou dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Meus leitores queridos preciso da opinião de vocês para melhorar cada vez mais a fic, então mandem reviews please, sejam legais!!
Hey, eu quero indicar essa fic para vocês lerem, é muito perfeita, vou deixar o link aqui, ok? Beijoos!
http://fanfiction.com.br/historia/343188/Diario_de_Annabeth