A Vida e as Mentiras de Alvo Dumbledore escrita por Vinícius


Capítulo 2
Anos de estudos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/366738/chapter/2

Se havia um dia no ano em que me sentia feliz e triste ao mesmo tempo, era o dia 1 de Setembro. Não existia nada melhor do que ir para Hogwarts, mas me sentia triste em deixar minha família sozinha.

Ao ir para a plataforma nove e três quartos pela primeira vez, me arrepiei completamente. O Expresso de Hogwarts era lindo. Um trem enorme no qual não esperei muito para entrar. Logo escolhi um vagão para me sentar. Ele estava vazio, exceto por uma menina. Tinha cabelos ruivos, mais parecido com fogo. Era magra e tinha um olhar meio tímido. Me apresentei e então perguntei qual era seu nome. Ela olhou desconfiada para mim e disse que se chamava Griselda Marchbanks. Após um longo silêncio, tentei puxar assunto, mas ela não me respondeu.

Por volta do meio-dia, passou uma mulher vendendo doces. O problema é que eu não tinha dinheiro. E pelo jeito, minha colega também não. Pouco depois fui colocar meu uniforme e me preparar para a nova escola.

Os alunos do primeiro ano tinham que ir de barco para a escola. Admito que tive muito medo. Ao chegar, fiquei muito nervoso. Pior do que eu, somente um menino ao meu lado. Parecia estar bem doente.

Logo fomos para o Salão Principal. Quatros enormes mesas, posicionadas lado a lado. Vários alunos, de diferentes idades me encaravam. Fomos parados na frente do salão onde uma mulher, de nariz torto, colocou um banco e um chapéu em cima dele. Explicou que deveríamos sentar e colocar o chapéu para sermos selecionados para nossas devidas casas.

O menino doente foi o primeiro. Ele foi para Corvinal. Então chegou minha vez. Foi mais rápido do que o esperado. Mal coloquei o chapéu e já fui selecionado para a Grifinória. Confesso que fiquei aliviado. 

No decorrer do ano, Horácio também se tornou meu amigo, mesmo sendo da Sonserina.

Todos meus anos em Hogwarts foram especiais. Ganhei a Taça das Casas 5 vezes. Não joguei quadribol, mas comemorei os 6 títulos. Ganhei vários prêmio importantes. Ganhei o prêmio Barnabus Finkley por causa do lançamento excepcional de encantamentos; me tornei representante da juventude britânica e recebi medalha de ouro por contribuição inédita na conferência alquimista.

No meu quarto ano, meu irmão também entrou em Hogwarts. Foi para Grifinória, mas parecia que nem me conhecia. Vivia irritado. Enquanto isso coloquei fogo nas cortinas do meu dormitório, pois as odiava. Virei monitor, fiz amizade com Griselda, que era amiga de Bathilda e no meu ultimo ano, virei monitor chefe.

Ganhei "O" em todos meus N.O.M.'s e N.I.M.E.'s e por tudo isso acabei sendo escolhido por muitos o aluno mais brilhante que a escola já teve. Mas não deixei a "fama" subir minha cabeça. Sabia que não havia conquistado nada ainda. E minha vida só estava começando. O pior viria agora, que eu tinha acabado os anos de Hogwarts.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vida e as Mentiras de Alvo Dumbledore" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.