A Vida e as Mentiras de Alvo Dumbledore escrita por Vinícius


Capítulo 10
Os marotos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/366738/chapter/10

No ano de 1971, eu fui obrigado a fazer certas mudanças na nossa escola. Isso porque um novo aluno, chamado Remo Lupin estava precisando de ajuda. O que havia acontecido, é que ele tinha sido mordido por um lobisomem, chamado Greyback. Com isso uma vez por mês, ele se transformava em um lobisomem. Muitos diziam que ele não poderia estudar em Hogwarts, até mesmo Lupin. Mas eu não via problemas nisso. Sabia exatamente como resolver tudo.

Pedi para que construíssem uma casa, em Hogsmeade, para que Lupin fosse para lá, todas as noites em que ocorria a transformação. Óbvio que nenhum outro aluno poderia saber disso. Por isso plantei uma árvore um tanto mágica em nossos terrenos. Ela era grande e podia se mexer, machucando então, qualquer um que chegasse perto dela. Foi batizada de Salgueiro Lutador.

Tudo o que Lupin precisava fazer era imobilizar a árvore por um momento, passar pelo túnel que havia sido construído e ir até aquela casa. E foi o que aconteceu. Uma vez, por mês, durante a lua cheia, ele partia até aquela casa para se transformar.

Mas algo não saiu como o esperado. Com a transformação, Remo gritava muito. A dor era insuportável, por isso ele mesmo se mordia. Os moradores próximos aquela casa, começaram a ficar com medo. Todos queriam demolir aquele lugar. Eu não podia deixar com que fizessem isso. Foi então que comecei a espalhar boatos de que lá viviam as almas de seres de outro mundo, que só pensavam no mal. Não demorou muito para que todos acreditassem e batizassem esse lugar de Casa dos Gritos.

Podia até parecer que tudo estava indo perfeitamente bem. Mas, um aluno acabou descobrindo tudo. Durante os anos de Hogwarts, Remo fez três grande amigos: Tiago, Sirius e Pedro. E assim os quatros acabaram tendo o mesmo "inimigo" em particular. Severo Snape.

Snape era um menino muito solitário. Era da Sonserina, mas eu só via ele ao lado de Lílian Evans, que era da Grifinória. Sempre estavam juntos. Pelo fato de Lílian ser muito amiga de Tiago e seus amigos, creio que isso acabou causando um certo ciúmes em Snape.

Sempre ocorreram várias brigas entre eles. Certa vez, Snape viu Madama Pomfrey, levando Remo até o Salgueiro. A partir disso, a curiosidade dele só aumentou. Uma noite, durante a transformação de Remo, Sirius contou a Snape que para imobilizar o Salgueiro Lutador, só precisava apertar o nó no tronco da árvore com uma vara longa. Infelizmente Snape foi ver se isso era verdade. Ele teria sido morto, se Tiago não fosse atrás dele para salva-lo. Mas ele acabou vendo Remo como Lobisomem.

Eu tive uma conversa particular com Sirius e Tiago para descobrir toda a história. Mas eu podia ver que ambos mentiam.

– Estamos dizendo a verdade, senhor. - disse Tiago - Foi Remo que nos contou o que ele era. Contou para Pedro também.

– Mesmo que seus atos tenham sido heroicos, você estava fora da cama, depois do permitido. Serei obrigado a tirar 40 pontos de sua casa. E de você também Sirius. A Grifinória acaba de perder 80 pontos. - respondi.

Ambos pareciam chateados. Pena que só fiquei sabendo muito tempo depois que Sirius, Tiago e Pedro, haviam aprendido a virar animagos, ilegalmente.

– Agora, voltem para os seus dormitórios. - me levantei e abri a porta. - Enquanto a você Severo, por favor entre.

O garoto que estava do lado de fora entrou. Ele me parecia muito nervoso. Havia algo de errado. Mas por mais que eu me esforçasse, não consegui descobrir o que estava acontecendo.

– Professor, antes de me expulsar, só quero dizer que...

– Acalme-se meu garoto. Não vou expulsá-lo. - ele ficou um pouco mais calmo. - Só quero que saiba que foi totalmente irresponsável o que você fez. Se Tiago Potter não tivesse lhe salvado, certamente você estaria morto.

– Por causa do Lobisomem, não é? Eu sei o que Lupin é. Ele não pode estudar aqui.

Eu o observei por alguns segundos e então respondi.

– Sim, Lupin é um lobisomem. Mas ele tem todo o direito de estudar aqui, quanto você. Só quero que lhe avisar, que se você sair contando para todos sobre o Lobisomem, Remo terá que sair da escola. Se isso acontecer, você também será expulso. Quero que dê a sua palavra, de que não contará nada.

– Sim, eu prometo que não vou contar. - ele respondeu amargamente.

– Ótimo. Agora quero que volte para seu dormitório. Ah, antes que eu me esqueça, por sua culpa, serão tirados 40 pontos da Sonserina, pelo fato de estar fora da cama depois do horário.

Sem me responder, ele saiu da minha sala e bateu a porta com raiva. O problema é que eu tinha certeza, que aquela não seria a ultima confusão deles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vida e as Mentiras de Alvo Dumbledore" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.