A Vida Da Gente escrita por Haviel


Capítulo 5
1ª Fase: Piquenique. - Sasuke




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/366391/chapter/5

1ª Fase: Piquenique. - Sasuke



Sakura voltou a falar comigo. Alguns dias depois Itachi entrou de surpresa em meu quarto enquanto eu ouvia uma música em um volume “levemente” pesado.

– Você não sabe quem se atracou com a amiga na pracinha agorinha. – Ele gritou, abaixei o volume do computador e me deitei na cama.

– Quem? A vizinha? – Ele riu. – Ela gosta de barracos, mas pensei que ela não tinha amiga.

– Não foi a vizinha besta. – Itachi se deitou ao meu lado e ficou sério. – Foi a Sakura.

– Sakura? Mas ela nunca foi de brigar!

– Pois é, ela e a Ino estavam que nem duas galinhas de briga no chão da praça, tive que separá-las a força.

– Ino? Mas as duas se dão tão bem. Deve ter acontecido alguma coisa.

– Se eu fosse você iria ver o que de fato aconteceu. Você gosta mais da sua prima do que do seu irmão mesmo.

– Não faz drama, ok?

No outro dia fui visitar Sakura, ela disse que não tinha acontecido nada demais, que ela só havia brigado com Ino por causa de uma discussão tola sobre bandas. Claro que não acreditei. Mas, de qualquer jeito uma semana depois as duas estavam juntas novamente.

Cinco meses se passaram. Sakura já estava bem grandinha, cada vez mais bela. Ino começou a deixar o cabelo crescer, era o maior tesouro dela. Nossa amizade cresceu, ela ia brincar comigo várias vezes ao mês. Sakura vivia incomodada e não ia a minha casa quando Ino estava lá. Achei estranho.

Em um domingo qualquer minha mãe convidou a família de Sakura e a de Naruto, meu outro primo, para um piquenique no parque.

– Mãe, a Sakura vai? – Perguntei.

– Não sei filho, sua tia não disse nada. Mas ela deve ir sim.

– Não chora não Sasuke. – Itachi disse rindo. – Sakura ainda deve gostar de você, mesmo se não for.

– Idiota. – Repreendi-o

Meu primo Naruto logo chegou com sua família, o tio Minato e a tia Kushina. Meus tios eram legais, mas meu primo era difícil de aturar. Sakura não se dava bem com ele, viviam brigando, mas ainda sim arranjavam vontade de brincar juntos. Naruto era um ano menor que eu, tinha o cabelo loiro e os olhos azuis.

– A sem-sal da Sakura vem? – Ele perguntou sentado no sofá enquanto assistíamos a um desenho qualquer.

– Não a chame desse jeito, sabe que eu não gosto.

– Oi tios oi tias. – A voz da minha priminha ecoou pela sala. – Oi Sasu...

– Eu também existo, sabia? – Naruto reclamou.

– Sabia sim, eu que não quis cumprimentar mesmo. – Sakura disse vitoriosa, minha prima realmente sabia provocar.

– Já vão começar? Parem, hoje é um dia especial, onde vamos comer um monte de coisa gostosa e brincar ao ar livre...

Nós três fomos no carro da minha família. Após chegarmos ao parque minha mãe logo arrumou a toalha de mesa e espalhou um monte de gostosuras que só minhas tias sabiam fazer. Eu fui brincar. Sakura ficou um pouco tensa no inicio, mas, harmoniosamente, descobrimos um jeito de nos divertirmos.

– Naruto, você é um retardado! – Sakura gritava enquanto corria atrás de Naruto. Eu só assistia tudo, tentando fazer embaixadinhas com a bola de Itachi.

– Você que é uma burra! – Ele gritava correndo pela grama macia.

Depois de comermos, Naruto dormiu.

– Ainda bem que aquela praga dormiu! – Sakura exclamou.

– Vocês têm que mostrar bandeira branca um para o outro. – Disse abocanhando uma maçã.

– Só mostro se ele mostrar primeiro...

– Sakura...

– Oi?

– Nunca mais brigou com Ino?

– Não.

– Você nunca me disse o verdadeiro porque de você ter brigado com ela.

– Foi por uma discussão besta, nada demais...

– Sei que isso é mentira. Aquela vez que eu convidei vocês duas para dormir lá em casa... Você ficou brava e até beliscou ela. Por quê?

– Não sei.

– Pode falar, sou seu primo... Melhor, sou seu melhor amigo, não sou?

– Sempre foi.

– Então me conte...

– Foi porque eu fiquei com raiva dela.

– Raiva? Mas vocês estavam tão bem...

– Porque ela disse que gostava de você... E também, logo depois que ela disse isso a você, a chamou para dormir na sua casa.

– Ficou com ciúmes?

– O quê é isso?

– É quando você não quer dividir alguma coisa com alguém, no caso, eu.

– Acho que foi isso então, me desculpa se te magoei na época.

– Que nada. Mas, fique sabendo que eu vou sempre ser seu primo e que a minha amizade com Ino nunca vai separar a gente, ok?

– Ok!

Agora tudo estava explicado. Sakura tinha ficado com ciúmes de mim. Sempre tive ciúmes de algumas pessoas, como minha mãe, mas nunca imaginei que alguém sentiria isso por mim.

– Me dá um abraço aqui. – Disse abrindo os braços.

– Afs... Só você mesmo Sasuke!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vida Da Gente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.