Anna E O Renascer Dos Mortos Vivos escrita por Robert Julliander


Capítulo 5
Bruxos, magos e feiticeiros


Notas iniciais do capítulo

Espero que goste da mini aula :P...
tipo isso vai ajudar muito a conhecer melhor esse mundo,
e os próximos capítulos :P



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/366377/chapter/5

Desde os primórdios da terra, os seres viventes no mundo, conhecem uma energia conhecida por "Mana". Em cada lugar do mundo ela tem um nome diferente, variando as formas e tipos de força obtida. Chi, ki, chakram , éther, seid, entre outros nomes que cada lugar desenvolveu sua estrutura única. Contava, os sábios mais antigos, que uma explosão a milhões de anos atrás, desta tão poderosa energia, deu vida e criou tudo o que conheciam hoje.

No continente Rimedra, a fonte de energia era a primitiva, a própria mana. Nascer com essa energia dentro de si é algo para poucos, quinze em duzentos seres vivos no planeta terra nasciam com tal presente. Em alguns casos a energia é hereditária, as vezes, os seres simplesmente nascem com o dom. Esse tipo de energia sempre fora utilizado para o uso de proteção, uso próprio para conforto ou até mesmo para uso econômico. O único modo que era mesmo desprezível eram as pessoas ou seres que usavam esse dom tão poderoso, para fabricar o mal e distribuir desordem, trapaceando, humilhando outros seres, os intitulando de inferiores e até mesmo destruindo a vida alheia como se não fosse importante para ninguém.

Graças aos estudos aprimorado dos elfos, descobriram que a mana no continente Rimedra, surgem em humanos, ou em criaturas quase homo sapiens, de três tipos diferentes. E para cada tipo de mana eles criaram uma classe distinta, dando instrumentos mágicos que amplificariam seus poderes. Assim surgiram os Bruxos, magos e feiticeiros.


«Bruxo: Quem nasce com a mana essência, é classificado com a categoria bruxo. A mana essência é uma mana concentrada é a que gera grande nível de energia primária. Como os bruxos não precisam catalisar muito sua mana para reverte-la em magia, eles usam como instrumento mágico varinhas.

«Mago : Seres que herdam a mana instintiva, são classificados como magos. A mana instintiva é a mana que utiliza a conexão com o mundo animal. As mágicas revertida deste tipo de mana, tem as formas animais, que o mago descobrirá ter mais afinidade. Para reverter com precisão este tipo de mana em magia, os elfos acharam um instrumento perfeito. O cajado, o cajado tem que ter a forma do animal, ou um desenho simbolizando o mesmo, para poder usar a mágica.

«Feiticeiro : As manas espirituais regem os seres classificados por esta categoria. Os feiticeiros são um dos poucos seres que tem contato com o mundo espiritual. As manas espirituais, são conhecidas pelo contato direto com a natureza. Os praticantes de feitiçaria não precisão de nenhum utensilio mágico para liberarem suas magias, pois sua mana é convertida através de seus sentimentos e razões.

Então depois das pesquisas dos elfos, as fadas descobriram através de seu próprio oráculo, como descobrir quem são os seres que tem essa energia mágica. Eventualmente elas criaram um tipo de ritual, que só funciona na primavera, pois a mana parece mais fácil e perceptível nos seres vivos essa época do ano. Com o passar dos anos, elas criaram uma academia para treinar mais fadas do oráculo. Essas então, seriam divididas por suas manas compatíveis com cada classe mágica. Assim como as classes são três, as fadas anciãs criaram um tipo de aparência para cada fada e cada uma ganhou um colar brilhante com seu simbolo.



«Fadas Lunáticas: Esse foi o nome que elas receberam, as fadas que tem a mana compatível com a mana essência. Elas tem o dom de descobrirem os bruxos no ritual da primavera. Elas geralmente são caracterizadas por seus longos vestidos azuis ou violetas, seus cabelos na maioria das vezes são longos e seus instintos são angelicais, suas asas sempre são gigantescas, muito maiores que seu corpo. O simbolo no colar brilhante dessas fadas é a lua ( a lua é o simbolo que representa os bruxos).

«Fadas Selvagens: São as fadas que tem a mana compatível com a mana instintiva. caracterizadas com roupas simples e um pouco inocentes, geralmente elas usam shorts não muito curtos, suas asas geralmente são pequenas e são extremamente conhecidas por serem alegres e espontâneas, sempre usam tiaras com orelhinhas de animais, coelhos, gatinhos, ursos entre, outros. Seu colar brilhante tem como simbolo uma pequena borboleta. (mesmo o simbolo das fadas selvagens sendo as borboletas, o simbolo de cada mago, vária com seu animal interior).

«Fadas elementais: Pelo fato dos feiticeiros terem contato direto com a natureza e seus elementos, a mana das fadas elementais é quase cem por cento compatível com a mana espiritual. Elas tem sempre uma característica de muita maturidade e usam roupas provocantes, sempre com decotes abusivos, e vestidos com as pernas de fora, sempre usam saltos muito altos, suas asas mudam de cor dependendo do seu elemento. (Ex: se a fada for do elemento fogo, suas asas são vermelhas, água azuis, terra verdes, ar brancas). O simbolo do colar brilhante das fadas elementais é o pentagrama, a estrela de cinco pontas, nela está os quatro elementos e na ponta superior da estrela o espirito (esse também é o simbolo que representa os feiticeiros).

A mana se manifesta, quase sempre na adolescência, jovens de quatorze,quinze e dezesseis anos de idade eram descobertos no festival da primavera, um feriado continental de Rimedra, o primeiro dia de primavera do ano em toda região, é o dia perfeito para fazerem o ritual, as fadas do novo oráculo, que não eram poucas, se espalhavam nesta data por todo o continente, descobrindo e selecionando novos bruxos, magos e feiticeiros, para a escola, Academia de magias Poft. Um lugar criado para aprimorarem seus dons tão raros e magníficos.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

OBG por ler até o fim... ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anna E O Renascer Dos Mortos Vivos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.