Anna E O Renascer Dos Mortos Vivos escrita por Robert Julliander


Capítulo 20
Desafio etiqueta


Notas iniciais do capítulo

Oi gente sei que demorei muito...
Fiquei sem tempo, tive problemas
e gerou bastante bloqueio
e eu num quero escrever qualquer coisa...
Então... Depois de apagar milhares de vezes
este capitulo, conseguir passa a mensagem que
eu queria (finalmente)
Um beijo espero mesmo que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/366377/chapter/20

—Eu sei, eu sei! Fiz besteira!—Gabriella fala chorosa.

—Calma Gabí, estamos juntas nessa!—Anna tenta acalmar a amiga aflita. Suaila no entanto não sabia o que dizer. Estava apavorada, mas não tinha palavras de consolo vindo em sua mente agora.

Alguns minutos haviam se passado e elas teriam que ir para próxima aula. Que seria de etiqueta e bons modos (EBM), uma das princesas do mal vieram até a índia entregando-a um pequeno papel enrolado. Ela apenas entregou, sorriu e se virou de costas indo embora e rebolando de um jeito debochado. Gabriella abriu o pequeno papel onde estava escrito.

Desafio um! Desafiamos a índia, a tirar uma nota boa na matéria de EBM. Escolha quem irá competir com ela. Quem tirar melhor nota nesta matéria ganhará a primeira prova!

Beijinhos queridinhas.

Ass: Princesa Layla

As três se olharam de lado. As aulas seriam em poucos minutos e talvez Gabriella não fosse boa nisso que fora desafiada.

—Agora ferrou de vez!—Fala morena passando as mãos nos cabelos desesperada.

—O que foi?—Pergunta Anna.

— Eu não sei nada sobre etiqueta e bons modos!— Ela admite.

— Agora ferrou!— Fala Anna e Suaila num dueto.

♥--♥--♥--♥--♥

— Bem vindos as aulas de etiqueta e bons modos!— A sala não tinha qualquer cadeira. Era uma sala luxuosa cheia de objetos de ouro, cheios de pedras preciosas entalhadas, junto ao tão caro material. O professor Kenny Jurio, tinha uma grande peruca branca, toda encaracolada. O batom que o professor usara era laranja, era até mais forte que o batom das próprias garotas presentes no mesmo local. Ele é uma fada, sua classe mágica é bruxo, ou bruxa como alunos mais brincalhões costumavam dizer. Ele vestia uma roupa um pouco estufada de seda violeta, e sempre estava com um lencinho rosa choque, e sapatos pontudos como se fosse um gênio de alguma lâmpada mágica, os sapatos eram tão chamativos quanto o lenço pendurado em seu pescoço, era um verde limão. Essa mistura de cores faziam todos a sua volta, não saberem para que referencia olharem, para o lenço ou para os sapatos. Em geral, todos os alunos cochichavam e riam enquanto ele andava pelos corredores.— Muitos de vocês acham que as aulas de etiquetas e bons modos, é uma matéria fútil e claro que acham, muitos de vocês poderiam ter nascido de vez ogros e morar em cavernas!— Neste mesmo instante o grupo perfeito de princesas, estavam rindo e olhando para o trio. Com certeza usou a explicação do professor para atingir as três garotas.

— Algum problema com vocês queridinhas, querem água, ir ao banheiro, se retirar da minha sala?— O professor pergunta enquanto deixava sua mão pendurada, de um jeito feminino, enquanto com a outra mão ele segurava sua cintura.

— Não senhor Jurio, perdão!— Elas disseram parecendo pobres, bondosas e indefesas garotas.

— Muito bem! Como eu ia dizendo... Imagine vocês num jantar com um rei. Vocês tem que estar muito bem vestidos e sempre com a postura certa! Aqui na Poft, não só criamos seres capazes de usar bem a magia que possuem, educamos e mostramos que vocês não são animais! E vocês agem de forma ética!— Ele andava de um lado para o outro, gesticulando as palavras, balançando seus braços, levemente como se estivesse conduzindo uma orquestra. Sua varinha mágica, também faziam ele parecer um maestro.— Para aqueles que acham que ter educação é um sinal de fraqueza, peço que se retire imediatamente de minha sala!—Ele esperou mas nenhum dos alunos presentes se quer moveu um músculo.— Bem, se alguns de vocês não tem educação, posso garantir que ao menos são inteligentes!

— Ai que aula chata!— Reclama Gabriella cochichando para Anna.

— Cala a boca e presta atenção! Você vai acabar virando escrava da Layla, essa é sua melhor chance de derrotá-la, então concentre-se!— Anna queria ver sua melhor amiga bem, mas para isso ela também precisaria ter foco e parar de brincar em relação a tudo. Esta no entanto olhou séria para a camponesa, ela tinha razão. Ela deve ao menos uma vez em sua vida levar algo realmente a sério, isso é o que ela faria.

— Como estou feliz hoje!— O professor Kenny levanta suas duas mãos para o alto, como se apresentasse uma abertura de circo. Os alunos deram pigarros mas conseguirão cobrir as gargalhadas que queriam dar.— Hoje faremos testes individuais!

— Mas já professor?

— Como assim teste?

— Ah não!— Os alunos reclamavam de formas diferentes criando um tumulto na sala onde arpas enfeitiçadas de cristal tocavam uma doce melodia sonolenta.

— Calem a boca!— Ele esbravejou sacudindo os braços, como se um pássaro tentasse levantar voou.— Sim! Testes individuais, servirão para eu saber o quanto vocês sabem sobre etiqueta e bons modos! Obviamente darei notinhas! Essas notas iram ajudar na prova, então se esforcem!

O professou organizou os alunos, para que fizessem uma fila unica. O teste era muito simples, uma Maidoll será usada nesta pequena prova. A missão era um tanto delicada, a Maidoll chegará em sua suposta casa e os alunos deveram mostrar muita hospitalidade. Nesse meio tempo será observado os detalhes de suas ações pelo professor Kenny, que dará a nota final dependendo de seu desempenho.

A primeira aluna a se apresentar foi Anna, o professor decidiu chamar os alunos por ordem de chamada de sua caderneta.

— Bom dia senhorita!— Fala a Maidoll para Anna depois de ter tomado um gole de chá. Elas estavam sentadas em alguma varanda luxuosa, o cenário mágico onde o professor colocara as duas era mesmo real.

— Muito bem e como você vai?— Anna perguntou sorrido.

— Estou perfeitamente bem!— Fala a Maidoll. — Você tem biscoitos?— Olha olha envolta a mesa, por não conhecer bem o cenário onde se encontrara, teria que ver se o que a Maidoll está pedindo, tem ali com elas.

— Não, não temos biscoitos desculpe!— Ela fala gentilmente.

— Como assim? Me traz prum chá luxuoso que não tem biscoitos?— A maidoll se levanta da mesa, enquanto os professor e os alunos observam sentados, em cadeiras de veludo verde.

— Mas se você preferir, temos cupcakes!— A pequena boneca a olhou de lado e por sorte aceitou o pedido. Elas demoraram mais algum tempo se conhecendo e logo depois acaba a prova. Todo o cenário em que Anna se encontrara estava desaparecendo levemente e a voz quase do professor começou a surgir.

— Parabéns querida sua nota é seis!— Seis? Anna e os outros alunos se questionavam, ela foi bem educada e conseguiu driblar as exigências do pequeno ser enfeitiçado.— Caso se ache com o direito de uma nota maior...— Ele falou observando a feição de Anna que estava meio desapontada.— Você pecou muito na postura queridinha! Você senta do mesmo jeito que um bárbaro, curvando as costas sem nem o minimo de postura. Fora que o jeito que você fala com as pessoas, como se fosse uma empregada! Você quem estava dando o chá, você é a madame a mandante e não a serviçal! Entendeu o porquê da nota?— Anna assentiu com a cabeça, ela não imaginaria que tudo isso estaria em jogo, agora ficara ao menos mais fácil, para Gabriella saber o que tem de fazer.

— Desde que entrei aqui, percebo um certo nível de rivalidade entre um grupo em especifico! E ao julgar pelas tatuagens mágicas nos pulsos de você, percebo que duas garotas aqui, invocarão o jogo das escravas!— Disse o professor sarcástico.— Por isso, quero fazer uma coisa bem inusitada!— Os alunos não estavam entendendo muito bem, mas o trio e o grupo de princesas sabiam exatamente o que estava acontecendo.— Peço que as duas garotas marcadas levantem de sua cadeira por favor!— Ele pediu com classe e gestos suaves, levantando suas mãos. Gabriella e Layla acabaram de se levantar, os outros as olhavam com os olhos grandes de surpresa e o professor continuou com o seu plano aparentemente mal.— Quero propor um duelo de etiquetas e bons modos!

— Como assim professor?— Pergunta a proncesa de Cannor.

— É simples minha linda! Vocês duas, participaram de um teste em dupla!— Elas se olharam com faíscas nos olhos.— Uma de vocês será a madame e a outra a empregada, receberam visitas em sua casa e terão que ser educadas e não poderão deixar que a visita saia sem comer a sobremesa!

— Eu vou ser a madame!— Responde as duas ligeiramente.

— Qualé eu nasci madame, estou acostumada a mandar!—Reclama Layla olhando de lado para a índia.

— É você está acostumada a dar ordens, como aqui é uma aula de etiqueta, acho que o professor quer que cada um tenha uma experiência diferente!— Fala Gabriella sorrindo para a bela e loira princesa.

— Calma meninas, guardem suas rivalidades para o cenário mágico!— Ele sorriu esfregando as mãos!— As duas serão as empregadas e madames!

— Como?— Questiona Layla.

— Isso não é possível!— Reclama Gabriella.

— Por favor queridinhas!— Ele balançou um pouco a cabeça e levantou um dedo.— Sempre que vocês ouvirem este sino!— Um sino rosa e delicado, é tirado de um dos bolsos do professor. Ele batera o sino uma vez e uma zoada parecendo um beijo soou alto (SMACH). Então ele continuou sua explicação.— Sempre que ouvirem isto, magicamente e automaticamente vocês mudaram a posição e deveram parar de onde a outra estava!— As garotas se olharam enfurecidas, Layla olhou para seu grupo de princesas como se pedisse ajuda e Gabriella olhou para suas duas amigas, pedindo para que torcesse por ela.

As duas garotas muito diferentes uma da outra, sobem ao palco. A diferença entre elas era muito visível, Gabriela é de uma pele morena e sedutora, Layla é branca e rosto rosado como uma boneca de porcelana, uma tem cabelos negros e lisos, a outra tem cabelos loiros e ondulados, uma é rica e a outra pobre. A únicas coisas que elas tinham em comum, era a marca do jogo da escrava e o ódio que cada uma sentia da outra. Elas param em cima do palco e esperam o professor dar a deixa, seria uma batalha épica entre princesa e plebeia, trocando momentaneamente de lugar.

— Adeus meus amores, vejo vocês no teste!— Kenny bateu palmas e uma fumaça rosa e verde, levou as duas para o cenário onde elas se enfrentariam, e seriam testadas por seus atos educacionais. Quem ganhará essa prova? É a questão levantada por todos na sala de aula, tanto as princesas do mal, quanto Anna e Suaila e os outros alunos, e até mesmo Kenny o professor olhava para o cenário mágico esfregando suas mãos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tentarei não demorar para postar o próximo capitulo
beijo amo vcs leitoras queridas *-*