Anna E O Renascer Dos Mortos Vivos escrita por Robert Julliander


Capítulo 14
Empatia


Notas iniciais do capítulo

Oi gente linda *u*
Demorei um pouquinho né??
Mas tá aqui, novinho em folha.
Espero que tenham gostado deste capitulo
Xeruuuu ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/366377/chapter/14

    Mistsey desfila até o balcão, todos pararam de comer, beber ou até mesmo tagarelar coisas fúteis, para admirá-la. Ela tem compridos cabelos negros, que iam até um pouco abaixo do bumbum. Não tinha muitas curvas, seios pequenos e quadril fino. sua pele é muito branca e sua roupa de feiticeira acinzentada estava parecendo mais brilhante de perto. Os olhos dela eram verdes, como se sua iris gritasse por atenção, o verde esmeralda cantarolava e encantava a todos no local. Um forte batom vermelho fazia ela parecer muito mais madura, mais mulher. A feiticeira senta num dos bancos a frente do balcão e pede líquetroll.

__Ela não é de mais?__Comenta Gerla observando a professora sentar de pernas cruzadas.

__Yeah! Ela parece ser muito poderosa!__Fala Suaila.

__Gente o que ela passa no cabelo dela pra ficar assim?__Pergunta Gabriella passando as mãos no seu próprio cabelo. Anna no entanto não conseguiu comentar nada, apenas a olhou. A garota do campo agindo por um impulso, se levantou de sua cadeira. Era como se a Mistsey tivesse chamado por dentro, havia algo de familiar nesta mulher e Anna precisava saber o que era.

__Onde você vai?__Gabriella pergunta, segurando o braço da amiga.

__Vou falar com ela!__Anna fala naturalmente.

__Você tá louca? Você nem a conhece!__Argumenta Gerla.

__Gente é só uma professora, qual o mal que isso tem?__Anna se solta da mão da colega de quarto e segue em direção, a misteriosa mulher de roupas provocantes e acinzentada. __Oi!__A humilde garota do campo dá uma introdução amigável, com um sorriso gentil. No entanto todos no local a olhava, todos comentando e fofocando baixinho, o olhar de todo mundo que estavam no mesmo ambiente, simplesmente centralizou o foco nelas e o que Anna tem pra falar com uma professora sem nem ao menos a conhecer?

__Uh? Olá!__A professora da um sorriso gentil.__ Sente-se!__Ela indicou um banco ao seu lado.

__Ela esta mesmo falando com a Mistsey?__Pergunta Gerla.

__É o que parece!__Fala a índia.

__Sua amiga é louca!__Completa a maga veterana.  

__Fala isso pro gato falante dela e a vassoura que anda!__Gabriella fala de um jeito super descontraída e olha para as garotas que começaram a rir.

__Você é a Mistsey certo?

__É você já está na vantagem, sabe meu nome mas não sei o seu!__A professora era tão educada que chegava ser admirável.

__Uh? Perdão, é... Meu nome é Anna Rampart!__A garota inclina a mão para cumprimentá-la. No entanto a feiticeira simplesmente nega o pedido.

__Como você é caloura deixarei esse tipo de coisa passar, mas aqui na Poft todos nós nos cumprimentamos de um jeito mais simbólico!

__Ou, eu não, quer dizer...__Antes de que a jovem garota de curtos cabelos negros pudesse se embaraçar em suas próprias palavras, a professora a interrompe.

__Não se preocupe, observe!__ Um sorriso simpático foi arrancado dos lábios de Mistsey. Ela falou de um jeito que realmente deixou Anna menos tímida, como se a garota pudesse falar qualquer coisa com aquela mulher, coisas que ela não a julgaria ou a esnobaria, por não saber de muito sobre o mundo a fora.__Levante sua mão direita delicadamente!__A feiticeira levantou sua mão direita um pouco distante de seu rosto, mas na mesma altura.__Feche sua mão como se pegasse um pouco de ar!__Anna estava a copiar todos os movimentos feitos pela mulher, alguns veteranos riram, mas logo se calaram quando Mistsey olhou de lado de forma furiosa. Logo depois ela voltou a sorrir para caloura a sua frente e continuou. Ela fechou as mão colocando o dedo polegar para dentro.__Em seguida leve para seu coração, que sabemos que fica no meio dos pulmões!__Anna suspirou, ela realmente sabia disso. Depois de copiar exatamente os mesmos movimentos interpretados pela professora feiticeira elas sorriem juntas.__Muito bem Sta Rampart!

__Obrigada!__A garota agradece.

__Então para que você veio falar comigo?__Mistsey pergunta antes de dá uma golada forte em seu líquetroll.

__Uh! É que realmente acho que conheço você de algum lugar, mas não sei de onde!__Ela comenta tentando não soar estranho. A feiticeira a encara por alguns segundos, aperta os olhos como se pensasse ou estivesse se esforçando para lembrar.

__Oh! Desculpe querida, não lembro de você! Mas sabe que sinto que é como se te conhecesse a vida inteira?

__Yeah! É disso que estou falando!__Anna fala alto e alegremente exagerada.

__Isso se chama empatia!__Mistsey comenta.

__Empatia?

__É, quando duas pessoas parecem se conhecer mais do que se conhecem, é como uma melhor amiga que não foi anunciada, ou uma irmã que você nunca teve, mas por dentro é como se ela sempre existisse! Empatia é mágica, alguns estudos provam que quando a empatia entre seres mágicos existem, as vezes um pode sentir o que o outro sente!__A professora sorrir de novo alegre. Mistsey, levanta do banco pegando seu grande copo com a fumaça esverdeada e se inclina para falar algo no ouvido de Anna.__Espero mesmo ser sua professora este ano! E avisa para suas amigas sentadas ali perto da janela, que não precisão ter medo de mim, eu não transformo ninguém em sapo, não pessoas boas!__A garota rir deixando suas bochechas corarem, assente e todos veem a poderosa feiticeira sair pela mesma porta que entrou. Anna volta a seu lugar e o trio a olhava indiferente.

__O que vocês conversaram?__Pergunta Suaila.

__Ela falou sobre empatia!__Anna responde.

__Uh, empatia é assunto de terceiro ano!__Gerla comenta.

__E o que ela te falou no ouvido?__Pergunta a índia totalmente roendo as unhas de curiosidade.

__Falou que espera ser minha professora este ano e vocês três não precisão ter medo dela!__ Todas riram envergonhadas.

__Eu num falo com ela nem morta!__Gerla diz.

__Da próxima vez você pode me apresentar pra ela?__Gabriella se anima.

__Uh, uh eu também quero!__Sorrir Suaila.

__Claro!__Concorda Anna.   

    A tarde entre o quarteto foi simplesmente divertida, já estava anoitecendo e elas precisaram seguir cada uma para suas irmandades, Gerla foi para o casarão Liosey. Anna Gabriella e Suaila, subiram em uma carruagem e foram para irmandade Serenite. As garotas subiram as escadas e foram para seus quartos, para surpresa de Anna e Gabriella a elfa mora no quarto a frente do quarto delas.

__Boa noite garotas!__Fala a loira acenando e fechando a porta de seu dormitório. As meninas entram em seu quarto e Gabriella volta a alfinetar a elfa. 
__Você não acha a Suaila meio lerdinha? Do tipo que parece um zumbi?

__Ha ha! É ela parece sim, mas você não deveria falar isso pra ela?__Anna depois de um tempo sai do banheiro e fala colocando sua camisola, antes de dá um bocejo.

__Cara você precisa aprender umas mentirinhas sociais! Você não falar pra ela isso, vai que ela se ofenda!__ Gabriella diz sentando na cama e agarrando sua almofada.__Estou ansiosa por amanhã!

__Yeah! Eu também, quer dizer, primeiro dia de aula!

__É, mas vamos ficar na mesma sala que a princesinha vaca do Parcatofe*!__(*Parcatofe é um pântano fedido perto das montanhas da tribo de Akuniwan, tribo onde a mãe da índia nasceu). Anna dá uma gargalhada e também destila um pouco de seu veneno com a amiga.

__É ela é muito malvadinha!

__Uau! Temos que melhorar seu vocabulário em relação a xingamentos, malvadinha definitivamente é coisa de gente boba se dizer!__Anna sorrir e tenta mais um.

__E que tal esse...__Ela engrossa um pouco a voz como se estivesse dando uma bronca em uma criança.__Ei sua princesa do cabelo de palha, vai passar mais adubo nesse seu rosto feio, para ver se ao menos flores te deixam menos feia!__ morena cai na gargalhada.

__Nossa você aprende rápido, mas só basta chamar ela de vagamunda mesmo que fica tudo bem!

__Uh!Está bem!__A garota do campo deixou sua timidez aparecer novamente e a índia fala!

__ Passar mais adubo nesse seu rosto feio!__Ela ri alto e continua. __Foi muito boa essa!__ Elas riem mais um pouco.

__Se cobras da Bugéria ainda existem, elas moram neste quarto!__Comenta Noturno com a Ágnis que esta ao seu lado. Ela pareceu concordar com um alto grito bem agudo, batendo suas asas douradas e levantando o pescoço. Depois de mais conversas as garotas pegaram finalmente do sono.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obg por ler até o fim
Até o próximo capítulo!
Abraços de Ágnis e Noturno para todos...
:)