Meu Melhor Amigo [Repostando] escrita por Luuh


Capítulo 4
Capítulo 4 - O Reencontro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/366333/chapter/4

Pov Catherine

Era o Vincent ali, parado na minha frente, em Nova Iorque, usando um avental do hospital. Ele parecia não me conhecer o que era ótimo, tudo que eu precisava agora é que meu ex-namorado e melhor amigo que eu não via á 10 anos voltasse magicamente.

— Ouve uma invasão no quarto 34B, o cara está desacordado - falei arrumando meu cabelo e mostrando meu distintivo. - O paciente está passando mal.

— Vou checar isso detetive - ele falou e antes de sair falou - acho melhor dar um jeito nesse corte. - e saiu correndo.

Ele realmente não me reconheceu, também foram 10 anos, mas ele parece o mesmo, só que mais alto, e o cabelo um pouco mais escuro, eu acho que eu mudei, eu era uma garota de 18 anos, em 10 anos eu posso mudar bastante.

Tess fala quase toda hora como eu fiquei diferente entre os anos e Santana concorda, ela virou minha consultora de moda, e tenho que admitir que eu amo as roupas que ela escolhe, e ela só faz eu usar salto, eu vivo correndo atras dos outros e ela mesmo assim so me deixa usar salto. Vai entender.

Achei Tess com a ficha do paciente indo em minha direção.

— Cat, o que é isso no seu ombro? - Tess me perguntou

— Um cara me atacou no quarto do Sr. Torbin - falei e coloquei a mão no ombro que doeu um pouco - Vou falar com alguma enfermeira para fazer um curativo.

— Eu vou la no quarto para ver o nosso suspeito. - falou Tess e eu fui ate uma enfermeira que estava no balcão.

—Será que dá para fazer um curativo, um cara invadiu o quarto 34B - falei a enfermeira.

— Sim detetive - ela falou - Não sei como ele entrou aqui.

— Minha parceira foi ver o suspeito - falei.

— Alex, o paciente do 20B está com o corte aberto de novo - falou outra enfermeira.

— Seu curativo vai ter que esperar detetive - Alex falou se desculpando

— Tudo bem - eu falei e sorri para ela - Meu machucado não é tão grave assim.

A garota saiu correndo para uns dos quartos, eu fui ate o 34B e vi Tess colocando as algemas no cara que ainda estava desmaiado no chão e Vincent estava dando algum remédio para o paciente.

— Detetive, ele vai ficar bem - ele falou para Tess - poderá dar as respostas para você daqui a 3 horas.

— Obrigada doutor - Tess falou rindo pelo fato de chamar o seu ex-melhor amigo de doutor.

— Bom parceira, é melhor você fazer rápido esse curativo, preciso te levar inteira para o Joe - Tess falou para mim e eu ri, ela não queria que ele nos reconhecesse.

— Obrigada parceira - falei e pus a mão no ombro - dói um pouco.

— Eu faço o curativo - Vincent se manisfestou - não foi um corte muito profundo, precisa apenas limpar com gase e fazer um curativo basico, amanha nem vai mais existir - ele falou e pediu para eu sentar na cadeira de plastico.

Ele saiu do quarto por alguns segundos e voltou com uma maleta de primeiros socorros. Ele pegou água no banheiro e limpou com cuidado, senti arder um pouco mas era suportável, ele colocou gase e um pouco de esparadrapo e terminou o curativo.

— Obrigada doutor... - falei e levantei

— Dr. Keller. - ele falou e sorriu para mim.

— Nós temos que ir - falei para Tess que concordou - Voltamos em três horas para interrogar o Sr. Torbin.

O suspeito começou a acordar e tentou correr, mas Tess tinha prendido ele na cama.

— Preciso ligar para o Joe - ela falou e pegou o telefone. Eu fiquei de olho no suspeito para não tentar fugir.

— Vinnie, está tudo bem aqui? - entrou uma enfermeira no quarto, a mesma que eu tinha conversado para fazer o curativo.

— Sim Alex, está tudo bem - ele falou

— Detetive vejo que o Vinnie cuidou bem do corte - falou e sorriu para ele.

— Sim, fez um ótimo trabalho - falei e guardei a faca e a arma do suspeito.

— Vincent, não esqueça que hoje meus pais vão la em casa - a garota falou.

— Hoje? - ele perguntou, acho que o dia de hoje não é muito legal.

— Sim Vinnie, eles querem saber como anda as coisas para o casamento - falou Alex.

CASAMENTO?? Foi esse pensamento que passou pela minha cabeça, ele iria se casar. Mas por que eu estava me importando, eu terminei com ele a 10 anos, ele tem sorte de conseguir alguem na vida dele.

— Cat, o Joe chegou - Caralho Tess, ela tinha mesmo que falar meu nome, justo agora?

Joe entrou com dois policias juntos para tirar o suspeito.

—Espero que não tenha se machucado Chandler - Joe falou

— Tarde demais Joe - falei mostrando o curativo. Ele riu e se virou para o médico.

— Joe Bishop, chefe do Departamento de Policia de Nova Iorque - ele falou e apertou a mão de Vincent e Alex.

— Dr. Vincent Keller, estou cuidando do Sr. Josh agora - ele falou e Joe olhou para mim e para Tess que tinha acabado de entrar depois que levar os policiais e o assassino/suspeito para fora.

— Keller? Ja escutei muito esse sobrenome... - Joe ia continuar mas eu o cortei.

— Joe, vamos, eu quero interrogar o cara antes de voltar para o hospital - falei.

— Tudo bem Chandler, Vargas, vamos - ele falou - Obrigada pela ajuda Dr. e Srta.?

— Alex Salter - ela falou. Nós nos despedimos deles e fomos para a delegacia. Eu e Tess no meu carro e Joe com o suspeito.

Tess ficava me encarando o caminho inteiro e rindo. Eu estava rindo por dentro também mas chateada pelo futuro casamento dele.

— Então em... Dr. Vincent Keller - Tess riu - ele não me reconheceu e pelo visto você também não.

— Ele está noivo - falei

— ELE O QUE? - Tess gritou

— Casamento. Noivo - falei e Tess ficou seria

— To vendo o amor verdadeiro com você - ela falou com raiva

— Faz 10 anos, ele teve sorte de encontrar alguem na vida dele, e eu ainda continuo aqui - falei.

— Você tem o Evan - Tess falou e eu gargalhei.

Meu celular começou a tocar Kings Of Leon e eu liguei ele no alto falante.

— Chandler! - Falei

— Cat, odeio quando você atende assim - falou Santana rindo.

— Fala logo o que você quer? - disse

— Alguem está bravinha hoje - ela comentou

— Sant, esqueceu que dia é hoje? - Tess falou.

— Nossa, desculpa Cat, mas que tal uma noite de autografos? - Santana falou e eu suspirei.

— Serio? - eu perguntei.

— Vamos Cat, a editora disse que seria legal - falou ela.

— Tudo bem. Que horas? - perguntei

— 20:00h - ela falou - tenho que ir beijos.

— Beijos - Tess e eu falamos ao mesmo tempo.

—---------------------------------HH-----------------------------------------

Eram 18:00h quando eu cheguei em casa super cansada. Conseguimos chegar ao fim do caso. O cara que me deixou com um machucado lavou o dinheiro da empresa do Sr. Torbin, ele contou para a policia, departamento 86, obviamente, mas eles deixaram de lado e ele continuou recebendo ameaças ate o dia em que sofreu a tentativa de assassinato.

Agora estava tudo resolvido. Corri para o banheiro e tomei um banho relaxante e quente, para me preparar para uma noite mais agitada que o dia. Sorte que o Joe me deu folga amanhã.

Entrei no meu quarto e tinha um vestido roxo curto de seda, com apenas uma alça, sem decote, com o bojo marcado e uma fivela brilhante, saltos pratas no chão e minha pulseira favorita. Eu não consigo viver sem ela, só porque foi ele me que meu e meu colar de coração.

Coloquei a roupa rapido e comecei a fazer a maquiagem, decidi investir no preto novamente, deixei mais pro canto de dentro do olho com um pouco de parta, e o resto tudo preto, passei lapis e o rimel, um pouco de blush e um gloss cor de boca.

Sequei meu cabelo com o secador, fiz uma trança de lado e deixei minha franja solta. Sai do meu quarto e Tess e Santana ja estavam na sala.

— Depois da sessão de autógrafos, temos uma festa da editora, por isso a roupa - explicou Santana. Falei que ela era minha consultora de moda.

Nós fomos ate a livraria que geralmente tinha os lançamentos dos livros e sessão de autógrafos, ela era grande e bem luxuosa, eu adorava ir lá, adoro livros, eu ate gosto do cheiro dos livros novos

Cheguei na livraria e ja estava com uma fila gigante, eu entrei pela entrada principal, passando pelas pessoas que adoravam meus livros, eu abracei e tirei fotos com eles e entrei.

Me sentei na mesa e peguei minha caneta favorita com a Sant, eu so uso ela para dar autógrafos, e começei. Foram varias fãs e sempre querendo fotos, eu adoro isso, adoro ter essa relação com os fãs.

— Você poderia assinar para minha amiga? Eu quero que você escreve: "Ainda sinto sua falta, mesmo fazendo 10 anos que a gente não se vê eu quero te falar que eu te amo. De Vincent Para Catherine" - eu estava escrevendo quando eu olhei para cima - Era mesmo você hoje cedo.

— Vincent - eu falei.

— Oi Cat - ele falou e sorriu para mim - Eu sabia que aquela moça no hospital que eu tive que fazer um curativo era estranhamente familiar, depois liguei o Cat com o Chandler e lembrei que você escrevia livros. JT me ligou e falou que você ia dar uma sessão de autógrafos e agora eu reparei, é você mesmo. Por que não me disse hoje cedo?

— Você não me reconheceu e depois do nosso ultimo encontro, não acho que seria fácil conversar comigo - falei para ele - olha, eu tenho mais 10 minutos de autógrafo, você pode esperar um pouco?

— Claro - ele falou e sorriu para mim. - e você ja tirou o curativo?

— Sim, nem ficou marcado - falei e olhei para meu ombro.

Vincent ficou do meu lado enquanto eu terminada de dar os autógrafos quando a ultima pessoa foi embora Santana e Tess apareceram. Entreguei minha caneta a Santana e me levantei.

— Ola meninas - Vincent falou

— Vincent, achei que nunca mais o veria de novo - falou a Sant

— Oi Vincent, ou melhor Dr. Keller - falou Tess que caiu na gargalhada.

— Não sabia que era você - ele falou e riu.

— Tudo bem. Cat, você tem que ir para uma festa agora. Vincent, se você quiser ir..- falou Santana

— Eu vou - ele falou e eu sorri.

— Nós estamos indo - falou Santana - no meu carro, seu carro está la fora.

— Valeu - falei quando elas sairam da livraria. - Então, sobre o que você quer conversar?

— Esses 10 anos fizeram muito bem pra você. Trabalhando como detetive e escritora nas horas vagas. - ele falou e me abraçou - eu senti tanto a sua falta Cat.

— Eu também senti a sua Vinnie - falei e me aconcheguei no abraço.

—Sabe, não importa quanto tempo passe, além de sentir sua falta, eu ainda te amo, muito - Ele disse e eu respirei fundo.

— Você está noivo Vinnie, eu escutei - falei olhando em seus olhos - Mas do mesmo jeito, depois de todo esse tempo, na realidade, eu nunca parei de amar você.

Ele foi se aproximando do meu rosto e pude sentir que logo iriamos nos beijar.

Roupa Cat: http://www.polyvore.com/cgi/set?id=97218249&.locale=pt-br


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu Melhor Amigo [Repostando]" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.