Meu Melhor Amigo [Repostando] escrita por Luuh


Capítulo 5
Capítulo 5 - Problemas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/366333/chapter/5

Pov. Catherine

Nós ja respiravamos o mesmo ar quando o telefone dele tocou. Ele se afastou contra sua vontade e pegou o telefone.

— Alex, eu ja vou para casa, demorei para pegar o autógrafo e eu quero levar uma surpresa ai. - ele falou - eu sei que seus pais estão ai, mas te garanto que você adorar... Beijos. - ele me olhou - você precisa ir mesmo para aquela festa?

— A Santana disse que e a editora queria que eu fosse. Espera um segundo - falei e peguei meu celular. - Heather, posso falar com o seu chefe?

— Claro mana! - ela falou e eu ri, Heather era 10 anos mais nova que eu, quando veio para NY para morar comigo, conseguiu arranjar um trabalho na editora que publica meus livros.

— Cat - escutei a voz de Gabe do outro lado da linha - vai me perguntar se você é obrigada a ir para a festa não é? - ele falou.

— Sim, eu preciso mesmo ir? - perguntei

—Não, acho que os autógrafos já foram demais hoje, mas as suas amigas vão aproveitar bastante hoje - ele falou.

— Valeu Gabe. Beijos - falei e desliguei e olhei para o Vincent. - Você quer que eu conheça a sua noiva? Mesmo depois que tudo o que você falou?

— Olha, eu sei que parece meio estranho eu ainda estar te amando, mas é um amando diferente, você faz parte do meu passado, eu sinto falta da minha melhor amiga, da minha meia irmã, minha primeira namorada. Eu quero que você faça parte da minha vida de novo - ele falou e eu fiquei mal, não é uma coisa que você espera que seu ex-namorado fale, ainda mais depois de dizer que ainda te ama.

— Tudo bem, vamos - falei e segurei a vontade de chorar.

Todos esses anos eu passei amando apenas ele, sabendo que ele podia estar com outra pessoa, mas mesmo assim eu pensava nele todo dia, eu me envolvi com caras ao longo desses anos, mas não parecia certo e não parecia possuir aquela sensação que eu tinha com ele.

Nós saimos da livraria e fomos ate meu carro, Vincent ficou babando nele.

— Você não está com o carro? - perguntei para ele.

— Eu uso o carro da Alex as vezes, mas hoje eu vim de metro. - ele falou e olhou o carro mais uma vez. Joguei as chaves para ele.

— Só não arranha meu bebê - falei e esperei ele destravar o carro.

Entrei nele rapido para não ficar com frio, Vincent ligou o carro e começamos a andar pelas ruas de NY. Estava um pouco movimentada e menos barulhenta.

— Sabe, quando você mora em Laguna Beach, o barulho de NY, no começo é ruim, mas depois você acostuma - falei para ele.

— Espero que seja logo, não aguento mais as buzinas e atender pacientes que sofreram batidas de carro - ele falou e deu uma risada. - parece que o nosso Josh Torbin pode ficar tranquilo agora.

— Sim

— Onde surgiu a ideia de trabalhar para a policia? - ele perguntou.

— Um acidente uma vez - falei não querendo lembrar daquele momento.

— Muito grave?

— Para o pessoal de NY, não, para mim, sim - falei segurando as lagrimas.

— O que aconteceu? - ele perguntou.

— Não é algo que eu queria contar - falei e pensei naquela maldita noite que aconteceu á 9 anos.

— Tudo bem, no dia em que você se sentir pronta, sou todo ouvidos - ele falou e eu sorri para ele.

Demorou mais um 20 minutos para chegar no bairro, era mais ou menos perto da delegacia e do meu apartamento. Era um prédio com três andares.

— Isso é uma casa - ele falou e saiu do carro e eu fiz o mesmo. Abri a porta de tras e peguei meu casaco que eu sempre deixo de reserva aqui no carro e coloquei - Um amigo meu comprou e usa o ultimo andar para pesquisas. o Segundo andar são os quartos e os banheiro, o primeiro e a sala e a cozinha e o tério não tem nada de especial a não ser um Hall com uma escada.

— Boa - falei e deu uma risada.

— Mentira, uma parte do terio é uma garagem - ele falou e abriu a porta da casa.

Era gigante dentro, nós subimos uma escada que tinha perto da porta e dei de cara com outra porta.

— Isso é contra assaltos - ele me falou e eu ri.

Vincent abriu a porta e entrou na minha frente, me pedindo para esperar ali na escada.

— Oi gente - ele falou e andou um pouco, eu escutava a voz dele da escada - cara, tem um presente para você la em baixo - ele falou para alguem.

Pode ouvir passos ate a beira da escada, quando eu olho vejo na minha frente um JT surpreso.

— CAT! - ele gritou - Como assim? - ele falou surpreso.

Eu passei pela porta e abracei um dos meus melhores amigos. Como eu estava com saudades da escola onde eu, JT, Vincent, Santana e Tess sentavamos na frente e conversamos a cada 10 segundos.

Quebramos o abraço e eu estava quase chorando, Vincent e JT no mesmo dia. Meus melhores amigos.

— Ela é a escritora dos livros? - perguntou uma senhora que estava sentada no sofá

— Sim - Vincent respondeu e veio para o meu lado e para o lado do JT - nós eramos a turma mais legal da escola. Junto com mais duas garotas.

— Detetive, era você que estava no hospital hoje, eu nem te reconheci - Alex falou.

— Não tem problema, ate gosto quando não lembram quem eu sou - falei e sorri.

— Esses são os meus pais - Alex falou e eu cumprimentei o casal sentados no sofá. - estavamos esperando o Vinnie para jantar, você come com a gente?

— Claro - falei e sorri.

— Cat, quanto tempo em! - JT falou e eu ri.

— Eu que o diga, mas parece que o dia de hoje não foi tão ruim assim - eu falei para ele.

— É exatamente hoje! Vocês se conheceram no dia 20 de Junho de 1985, se separaram dia 20 de Junho de 2003 e agora, se reencontraram dia 20 de Junho de 2013 - ele me falou.

— Nem acreditei quando eu o encontrei no hospital - falei e abracei o Vincent de lado.

— Acho que você deveria ficar com raiva por eu não ter te reconhecido - ele me falou

— Tudo bem, a Tess sempre me fala que eu mudei muito.

— Você ainda fala com a Tess e com a Santana? - JT me perguntou.

— Sim, elas não saem do meu apartamento, Tess trabalha comigo na policia - falei.

— Vamos jantar! - Alex chamou a gente na sala de jantar, era em uma sala separada, do lado da cozinha. Era linda a casa. Os pais dela ja estavam posicionados na mesa. - Catherine, você senta ali - me mostrou o lugar do lado direito da cabeceira.

Me sentei e Vincent sentou na cabeceira, Alex se sentou na minha frente, ao lado dela, sua mãe, JT estava do meu lado e o pai de Alex na outra ponta da mesa.

Nós conversamos bastante, a comida estava ótima e Alex era uma pessoa muito boa, calma, ela tem sorte de encontrar o Vincent na vida dela. Então eles começaram a falar sobre o casamento, acho que JT percebeu que eu fiquei mal, também, conviveu comigo por 8 anos... Eu estava bem enturmada no assunto, Alex falava do vestido que o casamento seria daqui a um mês.

UM MÊS! Ele iria se casar em um mês. Catherine, não surta, você não tem nada a ver com a vida dele, você é o passado, apenas isso.

— Então Catherine, como vocês três se conheceram? - a Sra. Salter me perguntou.

— Eu tinha 5 anos e Vincent também tinha 5 anos. Eu estava no balanço do parquinho que fica em frente a minha casa e ele tinha acabo de se mudar, para casa ao lado da minha e ele se sentou no balanço do meu lado e nós começamos a conversar. Isso foi em Laguna Beach. JT apareceu cinco anos depois, nós ja estavamos com 10 anos e ele entrou no colegio lendo um livro sobre bichos. - eu falei me lembrando da nossa infancia, me fazendo querer voltar no tempo ate aquela época.

— E vocês se desencontraram porque? - o Sr. Salter me perguntou.

— Eu e uma amiga nossa, Tess fomos aceitas em Harvard e os dois tinham tentado entrar também, mas não foram aceitos, só na Universidade da California, eu não tinha conseguido entrar. Quando eu cheguei aqui, perdi todos os meus contatos. Mas agora eu fico feliz em reencontrar os meus dois melhores amigos - falei e sorri para eles.

— Otima historia - falou Alex – Imagina como você era naquela época Vinnie - ela falou e se levantou para dar um beijo nele.

— Cat, eu quero te mostrar o meu laboratorio - JT falou.

— Vamos - falei - com licença

Nós fomos subindo as escadas, passamos pelo segundo andar e chegamos no terceiro, era um lugar gigante, com varios computadores e microoscopios e varias caixas.

— O que tem ali? - perguntei

— Eu escondo aquilo da Alex - ele me falou - São as nossas coisas, você sabia que eu sou o unico que tem a filmagem de vocês dois se beijando? O primeiro beijo?

— O QUE? Como você tem isso, nós nos beijamos no quarto da Tess - eu falei.

— Foi a Santana. Ela filmo e deixou comigo - ele me falou e pegou o DVD - eu regravei o video de fita para DVD e também tem outras coisas nossas aqui.

— Obrigada - peguei o DVD.

— Catherine, eu te chamei aqui porque eu investiguei sua vida a tarde inteira hoje, virei Hacker. - ele me falou

— Eu posso te prender por isso - eu disse para ele que deu risada.

— Por que você deu entrada no hospital depois de 6 meses que você foi embora, lá diz que você ficou 1 semana, mas não consegui ver o motivo. - ele falou.

— Você não devia ter feito isso - falei e comecei a chorar.

— Eu iria contar ao Vincent. Agora você vai me falar - ele pediu.

— Tudo bem... Eu vou te falar - falei e me sentei em uma almofada grande.

— Tudo começou três meses antes de nós recebermos a carta... - comecei a contar entrando na historia

Cat carro: https://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&site=imghp&tbm=isch&source=hp&biw=1366&bih=667&q=carros+luxuosos&oq=carros+lu&gs_l=img.3.0.0l10.821.2437.0.3246.9.8.0.1.1.0.239.1191.3j4j1.8.0....0...1ac.1.26.img..3.6.583.LYpCYjebDtU#facrc=_&imgdii=_&imgrc=0DAsd2UqRZrd9M%3A%3BoMmTa22LFkxJZM%3Bhttp%253A%252F%252Fhomem.net%252Ffiles%252F2013%252F01%252FTesla-Model-S-carros-de-luxo-e1359379785172.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fhomem.net%252Fcarros-de-luxo%252F%3B600%3B451


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu Melhor Amigo [Repostando]" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.