Meu Melhor Amigo [Repostando] escrita por Luuh


Capítulo 3
Capítulo 3 - Novo caso




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/366333/chapter/3

Nova Iorque

Junho 2013

Pov. Catherine

Ainda estava acordada pela quantidade de café que Tess me trouxe, com o intuito de nos deixar acordada para podermos resolver o novo caso que apareceu ontem a tarde. Joe não quer deixar a gente dormir ate o caso ser encerrado.

Justo hoje que eu queria passar o dia inteiro deitada na cama comendo sorvete, vendo filmes tristes e olhando minhas fotos de criança ate os 18 anos.

Ele ainda me faz falta, as únicas pessoas que sobreviveram daquela época são a Santana e a Tess, minha parceira e minha melhor amiga. Nós nos formamos em direito e nos especializamos em Criminalista e eu comecei a escrever livros Policiais que fazem bastante sucesso.

Nova Iorque alem de ser uma cidade grande e incrivel, acontece coisas horriveis pelas ruas da cidade, e todo dia praticamente acontece algum caso foda pra resolver.

Josh Torbin sobreviveu de uma tentativa de assassinato de um ex sócio dele, ele matou a esposa do Josh, mas não conseguiu matar ele. O cara que matou fugiu e agora estamos caçando ele.

— Como você esta? - Tess me perguntou

— Bem Tess, obrigada - respondi.

— Eu sei que você não esta - ela falou

— Faz 10 anos que eu não vejo mais ele, eu sinto saudades dele Tess. Foram 13 anos com ele e... - eu não acabei porque Joe apareceu na minha mesa e a na mesa da Tess.

— Ligaram do hospital, o Josh acordou, vocês duas vão para lá agora - ele falou e saiu.

— O dever nos chama - falou Tess

— Eu não gosto de hospitais - falei saindo do Departamento de Policia e entrando no meu carro.

—Ninguem gosta, mas tenho que dizer que seu caso é pior. - Tess falou

— Ele deve ser um ótimo medico agora - falei e sorri lembrando dos nossos planos para o futuro que nós faziamos na casa da arvore.

Nós paramos de falar dele enquanto íamos para o hospital. Paramos meio perto da entrada para não atrapalhar o fluxo das ambulâncias do hospital e fomos ate a recepção.

— Queremos ir ao quarto de Josh Torbin - falei mostrando o distintivo.

— Claro detetive - falou a recepcionista. - quarto 34B

Eu e Tess andamos rapido pelo PC do hospital tentando achar o quarto, o paciente estava acordado e parecia esperar por nós.

— Sr. Torbin como você esta se sentindo? - perguntei

— Agora bem, mas o meu ex-sócio ficou com raiva por eu ter quebrado a aliança e falou que ele iria se vingar de mim, por que eu deixei ele na mão. Mas não verdade detetives. Eu vi ele matando a minha mulher e ele disse que quer matar a minha família inteira, nós precisamos para-lo. - ele começou a ficar nervoso.

— Sr. Torbin, calma, nós vamos prende-lo - falou Tess com tranquilidade - vou pegar a sua ficha medica.

Tess saiu do quarto e eu fiquei la com o paciente quando eu senti alguem fechar a minha boca para abafar o grito, eu automaticamente peguei na arma, pronta pra dar revidar. O cara estava com uma faca na mão e passou no meu ombro. Na hora eu não senti nada.

Deu uma cotovelada no cara que caiu no chão e sacou uma arma e apontou para mim. A faca parou do outro lado do quarto, o Sr. Torbin estava passando mal, eu não podia me mexer, o assassino desviou o olhar eu derrubei a arma no chão, sem querer, eu bati com a cabeça dele no chão e desmaiou, eu sai correndo para chamar alguem e como se não bastasse esbarrei em um medico.

— Me desculpe - o medico falou e eu congelei.

Aquela voz de novo, não podia ser verdade mas era. Fiquei com medo de olhar para cima, mas eu peguei e encarei o cara a minha frente.

Era ele... Vincent


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu Melhor Amigo [Repostando]" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.