Ao Despertar escrita por httpsdiamandis


Capítulo 17
capítulo 17: Mary Ann Tremaine


Notas iniciais do capítulo

provavelmente só tem mais dois leitores na fic(ou ninguém), o resto com certeza me abandonou porque eu posto um capitulo á cada eclipse lunar em ano bissexto, e eu queria pedir mil desculpas pra vocês :c



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/366287/chapter/17

POV Liam

–Já conseguimos o que queríamos, agora... O que vamos fazer com ele? – Lexi perguntou após alguns segundos de silêncio.

Alex olhou para a estaca amaldiçoada que estava na mão de Jonathan e riu.

–Acho que é bem óbvio.

–Não! – eu, Morrighan e, surpreendentemente, Brooke, dissemos ao mesmo tempo.

–Ah, caída por um vampiro outra vez, Brooke? É sério? – Alex perguntou, ainda de bom humor já esperando pela minha morte.

–E por que não matá-lo, heim Mã..M-morrihan? – a voz de Jonathan oscilou. 'Mãe'?

–Não queremos uma briga com os Underworld outra vez...Certo?Matá-lo causaria isso e eles obviamente tem a bruxa Tremaine no lado deles... Use a estaca mas não á ponto de matá-lo, só causar a desordem mental... Talvez ele mesmo acabe de matando depois– Morrighan respondeu como se aquilo fosse óbvio. E eu claramente não estava entendendo nada. ´Bruxa Tremaine'? Por que usar o antigo sobrenome de A...Ah, deixe pra lá.

–Então...? Podemos ficar com ele? -Brooke perguntou com certa expectativa caminhando até onde eu estava. Certo, então agora eu era tratado como um bicho de estimação.

–Não! – todos responderam juntos.

–Olhe...Tenho uma proposta...Por que vocês não me soltam e esquecemos que tudo isso aconteceu? – propus, usando o resto de voz que ainda tinha.

–Pensa que somos idiotas? Se soltássemos você agora a primeira coisa que faria é vir atrás da gente com seu clã – Alex respondeu, atirando uma bala da madeira em mim, encerrando o assunto, enquanto eu me contorcia de dor.

–Acho que é isso...foi bom revê-lo, Underworld. Pena que dessa vez não encontrei Matthew – Lexi disse se ‘despedindo’ como se eu estivesse só indo embora depois de uma festa, e não prestes á morrer com uma estaca amaldiçoada.

–Não!ele não tem culpa, só sabe um pouco demais e pode manter a boca calada. Não é? – Brooke interrompeu quando Jonathan ergueu a estaca.

–Sério mesmo, Brooke? Você estava quase arrancando o coração dele com Lexi há alguns minutos atrás – Alex disse, bufando e fazendo a maior cara de ‘vamos logo com isso’.

Brooke suspirou e então tirou a mão do meu ombro. Jonathan se aproximou com a estaca na mão. Fechei os olhos. Provavelmente a pior forma de um vampiro morrer era através de uma estaca daquele tipo, enfeitiçada por uma bruxa. Fazia o vampiro ter alucinações(ou lembranças passadas, dependendo do vampiro) tão terríveis á ponto do próprio cometer o suicídio.Pelo menos fora o que eu ouvi.

A estaca entrou em um ponto perto do meu coração, e então foi tarde demais, pois, quando comecei a gritar e ver tudo girando, ouvi a voz dela.

A voz de Sarah.

Sarah POV.

–Tem certeza de que estamos perto? – Nathan perguntou pela milésima vez.

–Sim, pelo menos foi o que Jared me disse – Respondi, do banco carona do carro.

–Sou só eu que acho ridículo quatro vampiros com super velocidade irem de carro até onde Liam pode estar morrendo? – Matthew perguntou, soltando fumaça do frio na minha cara, no banco de trás.

–Não, não é, assim nós podemos sair por ai armados até os dentes sem causar suspeita. Ah, e também Sarah está parecendo uma mendiga – Anne respondeu, franzindo a testa.

–Eu sofri um acidente, matei um lobisomem e causei a explosão de dois carros, será que posso ter um desconto? Acelera Nathan, e vira na terceira esquerda- respondi, impaciente e olhando para minha roupa aos trapos.

Na verdade, mais cedo quando alcancei a casa dos Underworld, não me importava muito com a roupa, só podia pensar no que eles estavam fazendo com Liam.

Assim que Nathan chegou perto do que deduzi ser o caminho certo, sai do carro ainda em movimento, tirei a arma carregada com balas de prata de meus quadris e corri, sem me importar de chegar sozinha em uma ‘reunião’ de lobisomens.

Por sorte, Nathan, Anne e Mathew conseguiram chegar até onde eu estava á ponto de ver o tal galpão abandonado. Pude ouvir a voz de Liam á metros de distância. Ele estava gritando. Gritando de dor.

Quase arranquei a porta velha de madeira do galpão ao chutá-la , procurando por ele.

Liam estava em uma cadeira amarrado por correntes, a blusa de botões aberta e o peito, cheio de ferimentos. Em volta dele, em um semicírculo, estavam Alex(que pareceu surpreso ao me ver), a garota que encarara David na lanchonete, o mesmo homem de olhos prateados e cicatriz que eu vira na noite anterior, uma garota de cabelos claros e olhos castanhos que também reconheci e...Será que era alucinação?Havia uma mulher exatamente igual á dos desenhos no quarto de Nikolaos...Como era mesmo o nome dela? Ah, sim... Morrighan, a primeira a se transformar em lobo em toda a história.

Os olhos dela eram ainda mais assustadores e belos do que nos desenhos. E exatamente iguais aos do cara da cicatriz. Ela sorriu para mim, o que foi bem bizarro, e então meu olhar se voltou á Liam.

Havia sangue por toda a parte. Sangue na mão das duas garotas, sangue na blusa de Alex, sangue por quase todo o chão, sangue nas mãos e braços do cara da cicatriz que...Segurava uma estaca que tinha um símbolo esquisito. A estaca estava dentro do peito de Liam.

Ouvi um grito parecido com o de um animal, me surpreendendo a perceber que era meu. Não pude mais esperar, só pulei no pescoço do cara da cicatriz. Os momentos que vieram depois foram bem confusos, sei que consegui tirar a estaca da mão do homem e jogá-la longe. De relance vi Alex levando um murro de Nathan, Anne sendo levantada no ar pela garota de olhos castanhos(que olhava a cada cinco segundos para Liam, oque fingi não perceber). Matthew parecia em um impasse com a outra garota, a que me encarara na lanchonete. Os dois não atacavam um ao outro, só estavam parados se olhando, o que de longe parecia meio que uma briga silenciosa de um casal.

Procurei por Morrighan, mas ela parecia ter fugido. Nesse meio segundo que me distrai olhando para os outros, o homem da cicatriz aproveitou a situação para reverter sua condição, e eu que estava enforcando-o, acabei no chão, com minhas duas mãos em cima da cabeça.

Consegui cuspir na cara dele, e aproveitei quando ele tentou limpar para tirá-lo de cima de mim e jogá-lo em uma das paredes do galpão. Corri a tempo de pegar a estaca(encharcada com o sangue de Liam) e escondê-la, para que não fosse usada contra nenhum vampiro que estava ali.

Eu estava á um passo de Liam, quando foi surpreendida por alguém. Me virei e dei de cara com Alex.

–Nos encontramos novamente – ele disse, parecendo achar graça e olhando sobre meu ombro até onde Liam estava.

Ergui uma sobrancelha e consegui finalmente usar a arma de balas de prata para atirar bem na cabeça de Alex, que gritou e caiu no chão, inconsciente.

Apontei a arma no coração dele, mas antes que disparasse, levei um soco bem no nariz. O maldito cara da cicatriz voltara. Eu queria desesperadamente usar meus super poderes de bruxa-parente-de-Aislin-doida-de-pedra outra vez, mas algo parecia bloqueá-los. Provavelmente por que eu passara o dia inteiro eletrocutando um cara com meus poderes... ou sei lá.

Eu sabia que não sairíamos todos vivos dali se aquilo continuasse. Tentei uma distração (na verdade usei aquele velho truque do ‘oque é isso atrás de você?’), com o cara da cicatriz, que, assim que virou de costas ganhou duas balas de prata na barriga. Eu mal tive tempo de pensar em matá-lo, só tentei enviar um aviso silencioso á Anne, Matthew(que continuava parado e imprestável encarando a garota de cabelos cacheados ao invés de atacar) e Nathan para cair fora.

Graças á Deus Nathan entendeu o recado e tentou sair dali carregando um Liam inconsciente, mas quando ele estava quase na porta, a garota de cabelos encaracolados finalmente deixou de brincar de estátua com Matthew para tentar dar um soco em Nathan. Eu e Anne corremos ao mesmo tempo até lá. Nesse momento pude ouvir Alex balbuciando, sinal que estava começando a recuperar a consciência, mas Matthew finalmente agiu e quase esmagou a cabeça de Alex, que voltou á ‘dormir’.

Eu e Anne seguramos a garota pelos cabelos, mas a amiga dela também resolveu ajudar. Consegui jogar a loira(ou seja lá que raios de cor é aquele cabelo) no chão, mas levei uma voadora da outra garota. Merda. Cai no chão junto com a loira, sentindo meu rosto inchar, provavelmente eu ficaria uns cinco minutos daquele jeito, depois graças á ‘vampirização’, voltaria ao normal. Levantei e chutei a barriga da garota, que caiu em cima do sr. Cicatriz Bizarra.

Aproveitei a chance e consegui sair de lá. Anne estava logo atrás de mim. Notei que outra garota, a loira, não nos impediu, só ficou parada olhando os outros membros de sua matilha jogados no chão, e quando a outra garota, a de cabelos cacheados, tentou nos seguir, foi impedida.

Tentei seguir o que pensei ser um relance dos cabelos de Mathew. Não usamos o carro, que ficou esquecido e provavelmente acabaria sendo explodidos pelos lobisomens.

Seguimos durante alguns minutos pela floresta. Não tinha trilha e eu sentia os galhos batendo em mim, estragando ainda mais minha roupa ainda mais. O chute que eu levara na cara doía menos, mas, tirando isso (e o fato de Liam estar morrendo), até que a pequena luta fora mais tranquila do que eu imaginara. Eu só pensava o por que Morrighan abandonara os outros justo naquele momento.Nathan, Matthew e Anne pareciam não ter visto Morrighan, então parecia que só eu (e Liam), sabíamos disso. O que será que aconteceria se ela se encontrasse com Nikolaos? E quanto á Selena?

Afastei esses pensamentos tentando correr o mais rápido possível para alcançar Nathan.

Por fim, chegamos aos portões da casa dos Underworld. Já estavam abertos, Nathan chegara primeiro, mas só há alguns segundos de diferença. Segui Matt e Anne para dentro da casa, já ouvindo arquejos de surpresa(provavelmente vindos de Selena) dentro da casa.

Passei reto pelo hall de entrada, pela primeira vez sem parar para ‘admirar’ a casa. No sofá de veludo estava Liam. Selena estava ajoelhada na frente dele, segurando a mão de Liam, com Nikolaos ao lado, sentado na beira do sofá, parecendo tão assustado quanto os outros. Nathan estava atrás dos dois, de pé, olhando angustiado. Todas as persianas estavam fechadas(obviamente por causa de Nikolaos) e a aura da morte era quase visível ali.

Corri até o sofá e me sentei no chão, exatamente como Selena. Ela pegou minha mão e a colocou em cima da de Liam, que mantinha os olhos fechados.

Cameron e Henry(os dois vampiros enormes que viviam com os Underworld) entraram na sala com uma mala nas mãos, um kit de primeiro socorros(por que guardariam um kit de primeiro socorros em uma mansão de imortais? nem me pergunte). Eu e Selena nos levantamos, para que os dois cuidassem de Liam. Selena parecia prestes á chorar. Ela me abraçou, e ficou falando sobre como nenhum vampiro sobrevivera á uma estaca amaldiçoada e sobre Liam ter sido o primeiro á se juntar ao clã. Eu não disse nada, só a deixei falar, percebendo que os outros prestavam atenção em nós, o que foi interrompido pelo grito de Liam. Pelo que eu entendi, haviam farpas da estava em seu peito. Não consegui olhar, mas ouvir os gritos era o pior.

Algum tempo depois os gritos pararam e tomei coragem para olhar por sobre o ombro de Henry. Liam estava sem camisa, e finalmente pude ver a extensão do machucado. Era enorme e perto do coração. Também haviam vários ferimentos na barriga que já começavam a cicatrizar. Eu podia não saber muita coisa sobre esse lance da vampiro, mas sabia que aquele ferimento causado pela estaca não iria melhorar assim tão cedo.

Finalmente meu olhar foi subindo até chegar no rosto de Liam. Ele parecia estar louco. Seu olhar vagava inquieto pela sala, como se não reconhecesse onde estava. O rosto estava suado, e ele falava coisas inaudíveis. Ele olhou para mim e estreitou os olhos. Não me importei com Cameron costurando o peito dele e tudo mais, só sai dos braços de Selena e fui até Liam, me ajoelhando até que meu rosto ficasse no nível do dele. Hesitei por alguns segundos, e então coloquei a mão em seu rosto.

Liam recuou, me olhando assustado. Não havia nada á ser dito. Eu não chegara a tempo e agora ele estava entre a morte e a insanidade.

–Desculpe. – consegui dizer, após algum tempo.

Liam não disse nada. Seu olhar oscilava entre mim e os outros, que esperavam alguma resposta dele.

–Tremaine. Aislin. Familia. – ele finalmente respondeu.

Olhei para os outros, que pareciam tão confusos quanto eu.

Exceto por Nikolaos. Ele parecia ter levado um choque ao ouvir esse nome.

–Sarah...Ele, bem...Liam não está muito são agora. Venha, vamos esperar até ele começar a consciência. – Anne disse, me pegando pelo braço e me afastando de Liam, que ainda me encarava.Eu conhecia aquele olhar. Era o mesmo que ele lançara quando eu mordera David no Halloween, e o mesmo da noite anterior, quando escondi os livros que achara no porão. Aquele olhar queria dizer: Eu sei o que você está escondendo.

Anne tentou me puxar até as escadas, mas eu estava paralisada. Eu precisava saber o que Liam queria dizer com aquilo. Delirando ou não, falar sobre Aislin aparentemente sem motivo algum NUNCA era normal.

Meus desvaneios foram interrompidos por Nikolaos, dizendo para que Anne, Matt e Nathan(e eu, claro) fossemos tomar banho e tirar aquelas roupas cheias de sangue.Ele não precisou dizer em voz alta, mas eu sabia que estava querendo nos poupar de ver Liam sofrendo ainda mais.

Tomei um banho no banheiro enorme de Anne. Sério, aquele banheiro era maior do que minha sala e cozinha juntos. Anne praticamente me obrigou a ‘aproveitar’ a banheira(que estava mais para uma piscina) com espumas e toda essa frescura de gente rica. Eu aceitei, mesmo querendo voltar para Liam o mais rápido possível. Ainda assim, aquele momento quase afundando na banheira me deu um tempo para pensar sobre tudo o que estava acontecendo ultimamente.

Deus, será que tinha como minha vida ficar mais complicada? Tudo o que eu queria naquele momento era voltar ao inicio de tudo, não ter aceitado escrito aquela materia sobre o time, não ter morrido e...Será que se eu e Liam não tivéssemos nos conhecido isso nunca teria acontecido? Bufei, tirando as espumas do meu rosto...Até quando aquela loucura iria durar?

Depois de alguns minutos fazendo a espuma flutuar no ar com meus super-poderes de ‘mulher maravilha’, parei de protelar e sai(com dificuldade, na realidade quase caindo de bunda no chão escorregadio por conta de toda aquela espuma) da banheira. Em um sofá... Ah, e não me pergunte o porque tinha um sofá no banheiro...Mais uma vez digo: coisa de gente rica, tinha um roupão felpudo que vesti e umas roupas intimas, antes de secar o cabelo e sair do banheiro.

No quarto, Selena e Anne estavam sentadas na cama falando sobre um assunto que morreu assim que eu entrei no recinto. Obviamente era sobre mim. Ergui uma sobrancelha. Anne me emprestou roupas(outra vez), não disse nada, mas fiz uma nota mental para começar a sair por ai com uma troca de roupas na bolsa, porque essa coisa de vestir roupas de Anne já estava começando a ficar ridícula. Não que as roupas não fossem bonitas(e mais caras do que o meu carro, provavelmente), era meio que questão de orgulho.

–Sarah...Bem...Nós precisamos conversar – Selena disse, depois que terminei de me trocar.

Eu sabia exatamente o que ela ia dizer. Ia me preparar para a morte de Liam.

–É sobre Liam, não é? – perguntei com a voz falhando.

Anne(que parecia achar divertido ficar mexendo em minhas roupas e colocando algo que pareciam ser joias, maquiagem e coisas que eu obviamente não precisava) explicou:

–Olhe, nós não temos certeza, mas por enquanto Liam não vai poder sair de casa, não sabemos o quanto as alucinações vão afetá-lo,muito menos quando elas irão começar. Estamos tão confusas quanto você. Mas não se surpreenda se ele... –Anne não conseguiu terminar a frase, mas a palavra ‘morte’ era quase visível naquela quarto.

Eu iria tentar usar meus poderes para curá-lo, claro. Mas...E se os Underworld suspeitassem o que eu realmente era? Claro que seria ótimo acabar com esses segredos, mas minha consciência quase ma obrigava a manter a boca fechada.

–Bom...Acho que o que devemos fazer agora é esperar. Bem, chegamos no galpão bem a tempo de tirar a estaca do peito de Liam, então eu acho que, sei la...Isso deve ter sido uma vantagem. Eu vou ficar com ele o tempo que precisar, mesmo que no fim ele não aguente...

Meu discurso foi interrompido por batidas na porta. Era Nathan.

–Nikolaos mandou vocês irem no quarto dele, ele quer falar com todos nós... E a propósito, gostei da roupa, Sarah – ele disse, piscando para mim. Meu Deus, como Nathan ainda conseguia brincar de inccubus naquele momento?

Antes que a porta se fechasse com o vento, eu, Anne e Selena saímos em velocidade de vampiro pelo corredor, chegando ao quarto no fim do corredor enorme antes mesmo de Nathan.

O quarto de Nikolaos parecia diferente. Os desenhos de Morrighan não estavam mais lá, provavelmente por conta de que aquele era o quarto dele e de Selena, e era bem bizarro ficar guardando desenhos da ex-namorada/lobisomem em uma parede. No lugar tinha um mapa do estado de Viginia e dos estados vizinhos. Estranho. O quarto estava mal iluminado, não que vampiros precisassem de luz, mas, repetindo...Estranho!

Na cama enorme em que eu acordara após o massacre de Halloween, Liam dormia. Ele parecia não estar em paz, parecia estar tendo um pesadelo.

Cameron e Henry(os dois guarda costas enormes) estavam dos lados da cama, meio que ‘guardando’ Liam, o que foi pra lá de estranho.

Nikolaos que estava tocando as cortinas grossas(e fechadas por causa do Sol) veio em nossa direção, fechando a porta assim que Nathan entrou.

–O que aconteceu Nikolaos? Quem são esses? – Anne perguntou, olhando para os cantos do quarto.

Segui seu olhar e finalmente percebi. Haviam pessoas, obviamente vampiros, espalhados em um círculo no quarto. Franzi a testa, ficando tão confusa quanto Anne.

–Esses são nossos novos aliados. Vamos atacar o bando de Jonathan assim que o Sol se por – Nathan respondeu por Nikolaos.

–Não, vocês não vão. Alexis está lá. – Matthew disse, em um dos cantos escuros do quarto. Ele parecia estar com raiva e meio magoado. E aquele seu sorriso malicioso onipresente havia sumido.

–Que diferença faz ela estar lá ou não? Olhe só o que ela fez, o que eles fizeram – Nathan apontou para Liam, que dormia com Cameron e Henry em volta da cama.

Matthew ameaçou avançar em Nathan, mas antes que sua mão tocasse o rosto de Nathan, Nikolaos se pos entre eles, interrompendo a briga.

–Chega! Não vamos ter brigas em nosso clã. Somos uma família, lembram-se? Matthew, você tem a minha promessa de que não tocarei em Alexis – Nikolaos disse, com as duas mãos no peito de Matt e Nathan, que se afastaram, trocando um olhar rancoroso. Aquilo não fazia o menor sentido, até onde eu sabia, Matt e Nathan eram melhores amigos, realmente como uma família. Porque brigar por causa de uma garota?

Todos ficamos em silencio por alguns instantes. Quebrei o silêncio indo até a cama e me sentando ao lado de um Liam inconsciente. Minhas ações eram observadas por todos. Resolvi contar sobre Morrighan, talvez aquilo ajudasse em algo.

–Nikolaos? – reuni coragem para falar.

–Sim, querida – a expressão de Nikolaos se suavizou.

–Que chances existem de...Morrighan – assim que a mencionei, a tensão se tornou quase visível – Morrighan meio que... estar aqui em Richlands. Com Jonathan e os outros?

–C-como...? Impossivel... – Nikolaos mal conseguiu formular uma frase.

Olhei pelo canto do olho para Selena, que fulminava o mapa na parede, onde antes os desenhos de Morrighan estavam. Nikolaos também a observava, com a maior cara de culpado do mundo.

–Olhe...Eu fui a primeira a chegar no galpão e vi uma mulher igualzinha á daqueles desenhos que estavam na parede no dia em que Liam me mostrou a casa. Mas a mulher fugiu assim que os outros chegaram. – expliquei hesitando.

–Impossivel. Morrighan nunca sai da Europa. E da última vez que soube ela e o filho Jonathan haviam brigado – Nikolaos respondeu, confuso.

–Bem...Acho que só Liam pode confirmar isso – Selena disse, trincando o maxilar, incapaz de esconder a raiva. Ela se sentou ao meu lado na cama e observou Liam dormir. Percebi que seus olhos brilhavam, por causa das lágrimas que ameaçavam rolar.

Bem, acho que para alguém que acaba de saber que a ex amante milenar de seu marido esta á espreita essa era uma atitude completamente aceitável.

Enquanto isso Liam se mexia na cama, obviamente tendo um daqueles pesadelos horríveis. Olhei para os outros,preocupada. Então Liam ofegou e abriu os olhos, assustado. Seus olhos finalmente encontraram os meus e ele sorriu.Meu coração bateu ainda mais descompassado. Pela cara de Liam ele parecia estar são novamente. Suas mãos apertaram as minhas.

–O que aconteceu? – ele olhou para si mesmo e em seguida examinou o quarto com os olhos.

Todos suspiraram aliviados. Ouvi Matthew falar algo como “a o velho Liam está de volta”.

–Liam? Você está bem? – perguntei, colocando a mão em seu rosto.

–Ora, Mary, e por que eu não estaria? Só me diga uma coisa: Que lugar é esse? – ele perguntou dando seu velho sorriso, porém confuso.

–Mary? Quem... – gaguejei, balançando a cabeça. Olhei para Selena com a maior cara de interrogação.

–Sarah, er... – Selena tentou formular uma frase, claramente envergonhada. – Mary era...A...Noiva de Liam, quando ele era humano. E bem...Ela era bem parecida com você.

Tirei as mãos do rosto de Liam quase como se tivesse levado um choque. Ele franziu a testa sem entender nada.

–Foi por isso que ele me transformou, não é?

–Eu não sei Sarah... Desculpe. –Selena disse, colocando a mão em meu ombro meio sem saber o que fazer.

–Condessa de Underwolrd? O que a senhora faz aqui? – Liam perguntou, parecendo maravilhado. Revirei os olhos.

–Eu, é...Bem... – Selena olhou para Nikolaos, que estava do outro lado do quarto, gritando por socorro com o olhar.

–Ora, então os dois estão de volta. Isso é maravilhoso! – Liam disse, após perceber a presença de Nikolaos. Ele tentou se levantar mas é claro que quase caiu no chão ao lado da cama. Mesmo querendo estrangulá-lo, em meio segundo eu já estava ao lado de Liam, o segurando pelo braço para que não caísse.

–Obrigado Mary – Liam me deu aquele sorriso.

Meu Deus...Liam estava completamente pirado...

–Er...É bom revê-lo, Alteza – Nikolaos se curvou perante Liam, olhando para os outros no quarto como quem diz “entrem no jogo também”.

–Ninguém me respondeu ainda onde estou? – Liam perguntou, em seguida olhou para mim e tocou meu rosto, percebendo minhas tatuagens pela primeira vez. – Mary, que coisa é essa no seu rosto? E Porque Nikolaos também tem isso?

–Sua Alteza...Er...Está em minha casa, longe de seu reino. E quanto ás pessoas, são meus hóspedes, e...As roupas... – Nikolaos praguejou em outra língua, parecendo completamente perdido, demonstrando fraqueza pela primeira vez desde que eu o conhecera.

–É que aqui as pessoas vestem....Outros tipos de roupas – Selena tentou ajudar.

Liam não pareceu se convencer, olhando para tudo e todos ao seu redor com uma expressão de desconfiança.

–Tudo bem...Então eu gostaria de conhecer a casa, o vilareijo e comer alguma coisa. Onde estão os criados? – ele perguntou, franzindo a testa.

Matthew revirou os olhos e bufou. Anne deu dois passos á frente e se curvou.

–O que gostaria de comer, Majestade? – ela reprimiu a risada.

–Ah...Acho que eu gostaria de ir á cozinha por conta própria, assim já vejo o resto da casa...palácio...que seja – ele deu alguns passos com esforço.

Ao chegarmos na porta Nikolaos guiou Liam, sendo seguido por todos que estavam no quarto. Ele olhou para trás, esperando por mim, mas neguei com a cabeça dizendo que iria depois. É, aquilo era muito para absorver...

–Você não vêm, Sarah? – Anne perguntou, quando só sobrávamos eu e ela no quarto de Nikolaos.

–Claro... – hesitei, seguindo a ‘procissão’ pelo corredor, apreensiva.

Observamos Liam comer como se ele fosse uma experiência científica. Ele parecia acostumado com tanta gente prestando atenção em cada movimento seu, com toda aquela coisa de rei e tudo mais. Fazia perguntas sobre o ‘reino’ onde estava e sobre minhas tatuagens. Nikolaos as respondia com tanta calma que até eu teria acreditado. Tudo ocorreu bem até irmos para a sala de estar. Nathan dispensou os vampiros que nos observavam, para meu alívio( claro que minha tatuagem era como uma placa gigante de neon para eles, que não pararam de me encarar até saírem pela porta).

Então as coisas complicaram. Liam estava sentado no sofá olhando pelas janelas enormes e comentando sobre como o jardim era bonito. Ele estava apontando para a TV e perguntando que diabos era aquilo(o que é claro que fez todos rirmos e nos sentirmos culpados depois) quando parou de falar no meio de uma frase. Ele parecia em estado de transe e ficou parado por quase dois minutos, absolutamente imóvel. Então seus olhos negros demonstraram dor. Lagrimas ameaçaram cair. Ele olhou para mim.

–Mary. Você... Morreu. Eu me lembro. Eu matei você – o sussurro foi quase inaudível.

Fiquei paralisada em frente á janela, sem saber se aquilo realmente havia acontecido ou ele estava delirando.

–Matei você...E Raven...E muitos outros. E-eu sou um monstro – ele levou a cabeça aos joelhos e tampou os ouvidos com as mãos.

–Acho melhor vocês levarem Sarah para outro lugar. As alucinações vão começar – Nikolaos sussurrou, levantando a mão esquerda para que Anne e eu saíssemos.

Anne me puxou pelo braço, mas eu resisti, querendo ficar. Depois de quase cinco minutos vendo Liam gritar para que ‘as vozes’ parassem de falar, Nikolaos mandou Selena e Anne me levarem ás forças. Mal consegui resistir, a cena era perturbadora demais para mim.

Subimos as escadas em silêncio, então ouvi Liam gritando para que o fantasma de Mary voltasse.

Ele pedia para que o fantasma de Mary voltasse e se arrependia por tê-la matado.

Antes que Anne fechasse a porta de seu quarto, ouvi a voz de Liam suplicar mais vezes e gritar algo que com certeza me deixaria a noite acordada: ele havia entregado Mary para alguém, e ela havia sido queimada.

Havia sido acusada de bruxaria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não querendo cortar o suspense, mas NÃO, Sarah e Mary não são duplicatas tipo the vampire diaries nem nada disso. Eu posso até ter copiado algumas coisas de livros e seriados, mas não chegou á esse ponto gente...
Enfim, aguardem o proximo capitulo seus lindos, (se é que ainda tem alguem lendo).