May - Parte VI escrita por PaulaRodrigues


Capítulo 11
Mostre o Caminho


Notas iniciais do capítulo

Pietro, May e Logan conseguirão finalmente encontrar o caminho para Magneto.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/366270/chapter/11

Agora andávamos por aí a procura de Magneto. Eu estava muito desligada de tudo. Logan nos guiava, sim, Pietro estava junto. Eu o observava as vezes, ele olhava as coisas com certa curiosidade. Ele nos acompanhava correndo, ele ia mais devagar que o normal, mas ele nunca se cansava. Algumas vezes Pietro e eu trocamos olhares. Não estávamos com raiva um do outro, muito pelo contrário, havia uma felicidade simultânea e silenciosa em nos ver. 

Um certo dia, Pietro e eu conversamos, ele se aproximou perguntando sobre Max, disse que queria saber sobre seu filho e eu contei tudo, desde o dia em que Pietro morreu até Max desaparecer. Ele me perguntou sobre John, como eu e ele estávamos e eu disse que estava ótimo e então ele me fez uma pergunta:

- Você estaria comigo até hoje se eu não tivesse morrido?

 - Claro que sim - sorri tímida e ele sorriu de volta.

Ele passou a mão em meus cabelos, colocando-os atrás da orelha. Segurei a mão dele e fiz carinho nela. Confesso que era bom ver Pietro vivo. Eu realmente estava gostando dele e nossa conexão é muito mais forte do que qualquer outra, afinal, tivemos um filho. Me aproximei de Pietro e pousei a cabeça em seu peito. Seu corpo era quente, seu coração batia. Pietro fazia carinho em meus cabelos e eu suspirei.

- É tão estranho ter você aqui mas não ter você - ele disse.

- É, tenho que concordar com você - peguei o pequeno colar que tinha o nome dele. - E eu carreguei você por tantos anos.

Ele pegou o pingente e sorriu. Olhei pra ele e sorri de volta. Tive vontade de beijá-lo, seus olhos eram tão penetrantes e eu senti falta disso. Ele também se aproximou para me beijar, mas então abaixei minha cabeça suavemente e fiz carinho em sua mão, entrelaçando-a a minha. Eu não podia beijá-lo. Tudo bem que eu beijei Logan, mas prefiro esquecer esse ocorrido. 

- Pietro?

- Sim?

- Se Max estiver morto pra você estar vivo. O que você vai fazer?

Pietro pareceu ficar desconfortável, mas depois suspirou, me deu um beijo no topo da cabeça e disse:

- Eu já pensei a respeito. Vou fazer o que é certo.

- Como assim?

Olhei em seus olhos.

- Vou devolver a ele o que é dele. 

- Você quer dizer que...

- Você se acostumou com a minha ausência, mas nunca acostumará com a dele. Você precisa mais dele do que de mim. E além disso - ele deu uma risadinha. - Não estarei completamente morto se fizer isso. Max é um pouco de mim, certo?

- Um pouco? - dei um risinho. - Ele é idêntico a você. Com exceção dos olhos.

Sorrimos para o outro. Me levantei, mas sem me afastar. Toquei-lhe os lábios com os meus rapidamente, ele tinha razão, eu não poderia viver sem meu Max, ainda mais porque ele não devia morrer nunca. Naquele momento comecei a amar Pietro ainda mais do que amei um dia. 

Após nossa conversa comecei a dar carona para Pietro, ele disse que foi o andar mais lento que ele já tivera. Conversamos o tempo todo, Logan também interagiu conosco. Estávamos como três grandes amigos. E então, numa noite em que fizemos uma fogueira e começamos a nos divertir contando casos e outras coisas mais, Logan e eu ouvimos um barulho e olhamos para o mesmo lado ao mesmo tempo.

- O que foi? - Pietro perguntou em alerta.

Vai por um lado em silêncio que vou pelo outro, disse mentalmente para Logan. Deixei meus instintos felinos tomarem conta de mim e comecei a andar silenciosamente em direção ao som e o cheiro, sim, aquele cheiro, não me era tão estranho. Então, quando ele tentou correr de Logan eu o parei com um soco, que fez com que ele caísse no chão meio desacordado. Me aproximei, ele usava capuz, descobri seu rosto e ali estava Pyro. O garoto esquentadinho do Instituto que passou para o lado de Magneto. É, falando assim tínhamos até essa coisa em comum.

- Pyro? - perguntou Logan com uma cara ruim.

- Vamos levá-lo ao acampamento.

Eu estava um pouco nervosa. Por que infernos Pyro está seguindo a gente? E como ele conseguiu? Levei ele ao nosso acampamento. Pietro se assustou quando o viu e levou a mão à cabeça como se uma dor intensa o tivesse dominado. Logan e eu começamos a amarrá-lo forte contra uma árvore. 

- O que foi Pietro? - perguntei, ainda com meus instintos fluindo.

- Eu me lembro dele.

- É um idiota que vivia seguindo seu pai.

- Não, eu me lembro dele quando acordei... ou estava acordando. Ele estava conversando com alguém, não consigo saber quem é. Ele dizia... dizia não, reclamava sobre ter que olhar alguma coisa...

Pyro gemeu um pouco, estava acordando do meu soco. Ele nos olhou desesperado e tentou se soltar. Fui me aproximando devagar e com o olhar ameaçador e minhas unhas crescidas. 

- Não me mate! Não me mate! Eu não tenho culpa de nada! - ele dizia desesperadamente.

- Claro que tem Pyro, você está mais que envolvido nisso - eu dizia sem saber do que se tratava.

- Não, eu juro que não foi ideia minha, eu juro! Ele me encontrou e disse que eu devia ajudá-lo. Eu... eu...

- Claro que você ajudou, não foi? - aproximei meu rosto ao dele e minhas garras ao pescoço dele.

- May, você sabe que eu gosto do estilo que o cara pensa né? - seu tom de voz era de medo.

- E então...? - toquei minha garra em seu pescoço e ele tremeu frio. Sorri ao ver seu medo.

- Então o ajudei! Eu o ajudei! Ajudei Magneto a carregar o garoto para dentro do carro.

Meus olhos se arregalaram e uma fúria tomou conta do meu corpo. Agarrei o pescoço de Pyro e ele gritou e fechou os olhos com medo, era um franguinho covarde, como sempre. Então Logan partiu algo no punho de Pyro.

- Ele ia manipular aquele fogo estúpido - ele disse.

- Você ia tentar matar imortais? - dei uma risada, sem soltar seu pescoço, a risada foi aumentando. - Seu idiota. O que fizeram com meu filho?

- Magneto fez um teste, ele passou a imortalidade do garoto pra ele - ele olhou para Pietro.

- E o meu filho? O que aconteceu com meu filho?

- Eu não sei.

Dei um soco com força contra o peito de Pyro, deixando temporariamente com falta de ar, ele estava com dificuldade de respirar e eu estava com vontade de matá-lo, apertei meus cabelos na raiz, peguei os cabelos de Pyro e puxei sua cabeça, fazendo-o me olhar, sua respiração ainda estava falha e aquela posição piorava as coisas.

- Você sabe sim, o que aconteceu com ele? - minha vontade era de estraçalhar aquele rosto com minhas garras.

- Eu... juro que... não sei - ele custava para falar. - Ma...Mag...neto... me deixou de... fora. - ele fechava os olhos para tentar fazer ar entrar.

- E...? - bati sua cabeça na árvore e ele fez uma expressão de dor.

- E... saímos ape...apenas com...ele. O...Pietro.

- E o Max? O que houve?

- Eu não vi.... May... eu não...vi... mais... o ga... o garoto.

Dei um soco na cara de Pyro e senti seu nariz afundar, ele berrou de dor e queria muito colocar a mão no nariz, mas estava preso. Ele berrava de dor, ele começou a chorar para ser mais exata.

- Se quer sair vivo daqui Pyro, me diga onde ele está. Onde Magneto está?

- Vou mostrar... vou mostrar o caminho!

O tirei da árvore o amarrei em minha moto, bem atrás de mim.

- Escuta aqui garoto, se você fizer alguma gracinha, eu faço sua morte parecer um acidente de moto, você tá entendendo?

Pyro acenou rapidamente confirmando as minhas palavras. Me sentei nervosa e liguei a moto rapidamente. Saí cantando pneu e tinha certeza que Logan e Pietro estavam me acompanhando. Não vi nenhuma das expressões dos rapazes, só sei que agora eu saberia o que aconteceu com meu filho e farei de tudo para que Magneto pague pelo que fez com ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "May - Parte VI" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.