May - Parte VI escrita por PaulaRodrigues


Capítulo 10
Imortalidade


Notas iniciais do capítulo

May acorda de seu desmaio e tenta acreditar que tudo não passou de uma alucinação gerada pela bebida, pela carência e pelo seu juízo. Mas parece que Pietro não é uma alucinação



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/366270/chapter/10

- Ela está bem - reconheci a voz de Logan. - Não, não precisa chamar ambulân... ei! O que você está fazendo? Desliga isso, já disse que não...

Ele reclamou. Eu não sabia com quem ele estava falando, tudo estava escuro e embaçado. Tentei me levantar mesmo não enxergando direito, coloquei a mão na cabeça e vi um Logan embaçado se aproximar de mim.

- Você está bem? - ele perguntou.

- Sim... eu acho.

Apertei os olhos e segurei novamente a cabeça. Comecei a tentar me colocar de pé e Logan me ajudou.

- Estão vendo, ela está bem, não tem necessidade de chamar a emergência!

Eu sabia que a emergência era ruim e desnecessária, mas naquele momento eu só precisava clarear as coisas, devo ter bebido demais.

- Logan, eu achei que tinha visto... - e foi então que eu o vi, parado no meio de uma multidão, olhando pra mim. 

Ele estava vivo? Mas como? era uma alucinação, só pode. Me soltei de Logan, empurrei algumas pessoas para o canto e fiquei olhando boquiaberta para Pietro.

- Oi May - ele disse parecendo meio assustado.

Levantei a mão e levei meu dedo à boca, olhei pra ele e fiquei apontando durante um tempo, depois comecei a rir de nervoso com aquela confusão e então eu o peguei pela camisa.

- O que você tá fazendo aqui? - perguntei nervosa. - Era pra você está morto! Você não se cura Pietro, não se cura! Me diz o que está fazendo aqui!

- May, eu sei tanto quanto você, a última coisa que me lembro é dele me matando - ele apontou para Logan e todos olharam pra ele.

- E porque você está vivo? Hem?

- Eu não sei.

Os olhos de Pietro pareciam dizer a verdade. A raiva tomou conta de mim, porque eu estou vendo o meu namorado morto ao invés do meu filho? Dei um soco na cara dele, fazendo ele cair no chão.

- Se estava vivo porque não veio me procurar? - comecei a gritar e percebi que todos ao redor observavam. Escutei um barulho de sirene.

- May... - Logan me chamou, mas eu decidi ignorá-lo.

- Você ficou aí vivinho enquanto eu tive que cuidar do Max sozinha!

- Max? Quem é Max? Do que você tá falando? - Pietro ainda estava no chão, com o braço estendido protegendo o rosto de outro soco.

- Max é o seu filho.

- Filho? Nós...

- Nós temos um filho Pietro. E parece que você nunca se importou enquanto esteve vivinho por aí.

Senti um enfermeiro me tocar e o empurrei, gritando que ele não encostasse em mim.

- May, eu nem sabia que você estava grávida - ele me olhou surpreso.

E foi então que eu me lembrei que eu não tinha contado a ele sobre a gravidez, afinal, eu achei que era impossível ficar grávida em minhas condições imortais. Então eu simplesmente me virei e saí andando no meio das muitas pessoas. Não sei o que aconteceu durante o meu caminhar, eu não estava ouvindo nada, eu me desliguei daquele momento. Só sei que cheguei até minha moto, subi nela e liguei. Dirigi até não sei onde, de biquíni, até que Logan passou na minha frente, pulou da moto e a parou com a mão.

- Você não pode ficar assim May - ele disse forçando a moto para que não andasse mais.

Desliguei a moto e Logan soltou o ar por poder parar de fazer força. Fiquei olhando-o.

- Ele era real? - perguntei.

- Quem?

- Pietro.

- Sim. Ele está ali na minha moto.

Olhei para trás e o vi ali, parado. Desci da minha moto e fui andando determinada até ele e dei um arranhão em seu braço com a minha unha.

- Ai! - ele gritou.

Ele ia pegar no machucado mas eu parei sua mão e pude ver que o ferimento estava se fechando, assim como os meus e de Logan fazem. Pietro e eu ficamos surpresos com o ocorrido. Olhei pra ele indignada, soltei sua mão e depois olhei para Logan.

- Logan - minha respiração estava pesando, meu coração subindo pela boca. - Quando você disse que o japonês pegou sua imortalidade... - estava difícil continuar a falar -, você disse que... disse que...

- Que a minha vida estava saindo de mim.

- Que era como se... - lágrimas estavam brotando nos meus olhos e minha voz começando a ficar embargada.

- Como se eu estivesse entregando minha imortalidade a ele e...

- ...morrendo - completei a frase.

Comecei a chorar, tampei meus olhos e gritei muito alto, um grito desesperado, como se eu estivesse morrendo, acredito que foi o pior grito que já dei em minha vida. 

- O que que tá pegando? - Pietro perguntou em tom preocupado.

- Você não nasceu imortal Pietro - eu disse com a cara vermelha de choro.

- Eu sei...

- Você morreu há um bom tempo atrás e não envelheceu não foi?

- Na verdade eu não sabia que tinha tanto tempo, eu acordei lá na praia e te achei. Beijando o cara que me matou - ele lançou um olhar furioso a Logan.

Não me importei com o que ele disse e continuei a explicar meu raciocínio.

- Logan, eles usaram Max para passar a imortalidade ao Pietro.

- O quê? - perguntou Pietro.

- Max tinha a imortalidade, o fator de cura e ele foi passado pra você! - respondi nervosa.

- Quem faria isso? - perguntou Logan.

- Magneto - respondi rapidamente.

- O quê? - perguntaram os dois ao mesmo tempo.

- Isso mesmo, a culpa é do Magneto, ele pegou meu filho para trazer o filho dele de volta a vida!

- Você acha que ele mataria o próprio neto? - perguntou Logan.

- Não duvido de nada a respeito de Magneto.

- Talvez ele tenha encontrado um jeito de não matá-lo...

- Então porque ele não veio com Pietro pra praia?

- Talvez ele irá te devolver na sua casa, no subúrbio.

- Duvido muito - disse pensativa e abalada. - Vamos atrás dele!

- Não sabemos onde ele está May!

- Não tô nem aí... eu vou encontrar meu filho!

- Mas como vamos lutar contra ele?

Parei naquele instante e comecei a chorar de novo, como lutaríamos contra Magneto? Como? Somos feitos de metal e...

- Pietro! Pietro vai lutar contra ele!

- May, não posso. Ele é meu pai - respondeu Pietro ainda sentado na moto de Logan.

- Vai defender seu pai agora?

- Não importa o que ele faça, May. Eu sempre estarei ao lado dele e jamais o machucarei. Duvido muito que Max me bateria se me encontrasse.

- É impossível. Ele sempre admirou você. Também, eu sempre falei bem de você, o quão você era incrível e tudo o mais. Arg! Agora não importa mais se ele está morto - comecei a chorar de novo e sentei no chão, minhas pernas ficaram fracas.

Segundos depois, tentei me levantar e voltei para a moto.

- May, onde você vai? - Logan perguntou.

- Preciso de um banho - respondi friamente e comecei a dirigir.

Estava a procura de qualquer hotel por aí. O primeiro que achei fui logo entrando e estacionando, peguei um quarto e eles me seguiram. Entrei e fui direto para o banheiro. Escutei Logan ou Pietro fecharem a porta. Eles cochichavam algo mas eu não estava nem aí e nem tentei ouvir. Não sei se tomei banho direito, mas sei que fiquei embaixo do chuveiro escutando a água cair sobre mim. Tentei não imaginar que Max poderia estar morto, que alguém o machucou. Tudo o que eu queria era meu bebê de volta aos meus braços. Decidi desligar o chuveiro, já que meus dedos estavam enrugando. Troquei de roupa sem ouvir o que os dois cochichavam e então deitei na cama. 

Dormindo, comecei a ter um pesadelo horrível, sonhei que Max implorava para que eu o ajudasse, ele perguntava: "Você não me ama mamãe, você me deixou aqui, eles vão me matar, socorro mamãe! Socorro!". Eu gritava dizendo que o amava e que iria salvá-lo, mas ele parecia não me ouvir, comecei a chorar, ele estava tão perto, mas eu andava, andava e andava, mas não conseguia alcançá-lo. Até que vi o que me impedia, Magneto me segurava de alguma forma e então eu comecei a ver o falecimento lento de Max e comecei a gritar muito, até que finalmente consegui me libertar de Magneto e me vi ofegante, enfiando minhas garras na cama. Olhei para os lado e então Logan apareceu perto de mim.

- Tudo bem?

- Não - respondi triste e voltei a deitar, olhando para o teto.

Logan deitou ao meu lado e ficou olhando para o teto também.

- Não precisa ficar comigo - estávamos cochichando por causa de Pietro.

- Eu estou evitando dormir, lembra?

- Acho que vou começar a evitar também. Os pesadelos estão piores.

Logan envolveu um braço em mim, me abraçando. Achei estranho de início, mas depois percebi que naquele momento era o que eu mais precisava, de um ombro amigo.

- Logan?

- Sim.

- Como você fez? 

- O quê?

- Para superar a morte da Jean.

- Foi complicado. Algumas vezes eu queria morrer pra ficar com ela, cheguei a ter alucinações, mas passou depois que eu percebi que devo permanecer vivo.

- Não sei se conseguirei superar o Max.

- Nós não sabemos se ele está morto.

- Pietro está vivo Logan e é imortal. A única chance de isso acontecer é passando a imortalidade de Max pra ele.

- E se for de outra pessoa?

- Não existem tantos imortais por aí Logan.

- E se ele achou?

- Pra quê procurar o mundo inteiro se tem um bem perto dele? Aposto que disse a ele que estava fazendo algo bom ao pai dele e... meu pobre Max...

Logan me abraçou mais para que eu não chorasse, mas estava tão difícil, uma vez que meu filho poderia estar morto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "May - Parte VI" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.