Os Sete Seres. escrita por Lord JH


Capítulo 32
A partida.


Notas iniciais do capítulo

Lizzie tenta convencer Neufer a liberar a partida de Lyara.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/366121/chapter/32

Neufer estava examinando uns mapas antigos que o ajudariam a planejar as próximas estratégias de defesa quando a porta da sala de ferramentas abriu de vez e Lizzie entrou gritando — Neufer!

O sábio elfo olhou surpreso para Lizzie, e confuso, perguntou — Lizzie? O que houve? Aconteceu algo com a espada?

Não! — Respondeu a feiticeira. — A espada está bem! Mas não vim aqui falar sobre armas.

Então sobre o que? — Perguntou Neufer com a sua voz calma e tranquila.

É sobre a princesa. A sua filha Lyara! — Respondeu Lizzie ao olhar diretamente nos olhos calmos do elfo.

A Lyara? O que ela fez? — Perguntou Neufer indiferente.

Ela não fez nada! Na verdade... Ela ainda vai fazer! — Respondeu Lizzie com um tom serio e esperançoso.

Entendo... Então você já descobriu. Estou correto? — Falou Neufer antes de se virar e olhar novamente para os mapas.

Sim! Eu descobri! Mas o que eu não consigo acreditar é que você já sabia e não me falou nada. — Exclamou Lizzie furiosa.

Eu não falei porque eu não tinha certeza! E também porque eu não desejo que a minha filha deixe este castelo em tempos tão perigosos. — Respondeu Neufer friamente.

Mas por quê? — Perguntou Lizzie confusa. — Você tem medo que eu não consiga protegê-la até eu devolve-la á você, ou você tem medo que ela descubra que eu sou parente dela e ela deseje ficar comigo? — Indagou Lizzie ao colocar a mão direita por cima do mapa que Neufer observava.

Os olhos do elfo perderam a frieza ao escutar as palavras da feiticeira. E ao olhar para Lizzie, que estava com um olhar questionador, Neufer indagou — Como você ousa? Isto não passa de um boato imundo!

Um boato imundo!? — Exclamou Lizzie inconformada. — Então você vai negar que a Lyara tem sangue de feiticeiro nas veias?  O_O Você sabe muito bem, assim como eu, que Nárzil teve uma filha com uma elfa há muito tempo atrás.

Neufer: — Sim. Mas a Lyara...

A Lyara é descendente direta por parte de mãe desta elfa! E você sabe muito bem disso. — Respondeu Lizzie antes que o elfo argumentasse.

Talvez seja! Mas a Lyara não precisa saber disto! Eu não quero a minha filha fazendo magia e feitiços por ai como se fosse uma feiticeira e não uma princesa elfa. Hunf! — Resmungou Neufer inconformado.

E qual é o problema com as feiticeiras? O_O Por acaso você tem preconceito? O_O  Pois seria engraçado! Já que você não aparentou se incomodar quando a feiticeira gostosa aqui fazia magia e retirava espadas de um lugar que você adora! O_O — Indagou Lizzie com sinceridade.

Isto não tem nada haver com a Lyara! Na verdade, que eu saiba, é você que não gosta que as pessoas digam que o tão honrado feiticeiro Nárzil tinha uma amante elfa e que ainda por cima teve uma filha bastarda com ela. — Retrucou Neufer perdendo a paciência.

Sim! Talvez eu não goste de falar sobre o passado. Mas o que eu posso dizer? Eu não sou a mais recatada das feiticeiras e também não sou a mais fiel! U.u  Mas eu não estou aqui para discutir sobre laços familiares, e sim para salvar o mundo. Ou você acha que manter a Lyara aqui com você vai manter o velho continente á salvo? Você sabe muito bem que se ela não vier comigo até a ilha da criação... Todos nós vamos morrer. — Explicou Lizzie ao olhar sinceramente nos olhos do elfo.

Neufer respirou profundamente e após pensar um pouco sobre a situação, perguntou — Você promete que á manterá salva de perigos e problemas?

Não! Eu não posso prometer isso! Mas eu prometo que eu farei o possível para mantê-la segura até ela voltar para você. — Respondeu Lizzie ao colocar a mão no peito.

Neufer suspirou aborrecido, mas não possuía mais argumentos que pudesse usar contra Lizzie.

Então, após massagear a testa, e suspirar novamente, Neufer falou — Que seja feito como o destino deseja! Leve a Lyara com você. Mas peço que tenha cuidado! A Lyara é a minha única filha.

Não se preocupe Neufer! Eu cuidarei dela como se fosse a minha filha! Eu prometo. — Falou Lizzie ao abraçar o elfo e consola-lo um pouco.

Eu realmente espero que vocês consigam! — Sussurrou Neufer enquanto abraçava a feiticeira e sentia o cheiro suave de seu pescoço.

Lizzie sorriu, e após beijar a bochecha do elfo e suspirar em seu pescoço, ela sussurrou — Eu também Neufer... Eu também...

Enquanto isso, no salão de festas, Clara, Lyara, Nox e eu nos deliciávamos com um delicioso bolo élfico, feito com mel e trigo.

Hum! Isto aqui está muito bom! — Comentou Clara enquanto devorava uma fatia.

Sim! Realmente muito gostoso. — Concordei enquanto saboreava o bolo.

Que bom que vocês gostaram! ^_^  Este é um dos meus quitutes favoritos. — Falou Lyara com um sorriso fofo no rosto.

Nós adoramos! ^_^  Uma das vantagens de viajar é poder provar diferentes tipos de comida á cada lugar que você chega! *-* — Exclamou Clara com um olhar de satisfação.

 

 Então, enquanto nós saboreávamos o bolo, uma criatura passou voando por cima da mesa e posou no ombro de Clara.

Uma fada! *-* — Exclamou Lyara surpresa.

Sim! ^_^  O nome dela é Florbela. E ela está viajando com a gente. — Falou Clara ao repartir um pedaço do bolo e dividir com a fadinha.

Obrigada... — Agradeceu Florbela timidamente.

Que nelbi!*-* Eu não sabia que tinha uma fadinha viajando com vocês! *-* Wuai verr kamp Lanly? — Perguntou Lyara ao falar com a fada.

Mer... Minv! Yo verr kamp Lanly. — Respondeu Florbela extremamente tímida.

Nelbi! *-* Yo vulb man maigorr ne mor enit planty. — Falou Lyara empolgada com a conversa.

Nelbi... Pra- Prazer em conhecê-la... — Sussurrou Florbela enquanto provava do pedaço de bolo que Clara lhe deu.

Então, enquanto Lyara e Florbela conversavam, Tyrion se aproximou de mim e falou — Ei Nero! Eu acho que nós devemos nos preparar para partir. Eu ouvi os elfos falarem que uma tempestade terrível está se aproximando desta floresta.

Temeroso, eu sabia que aquilo era um sinal que nós tínhamos pouco tempo. Mas agora que nós finalmente havíamos encontrado todos os seres, não precisaríamos mais nos preocupar com a falta de tempo.

Não se preocupe Tyrion! Nós já encontramos o ultimo ser. ^_^  Veja! Princesa, este é o Tyrion. Ele é o Gnomo de nossa turma. ^_^ Tyrion, eu gostaria de lhe apresentar á Lyara. Filha do Lorde Neufer e princesa do castelo de Erond. — Falei ao colocar o pequeno Gnomo sobre a mesa.

Oh, vocês também conhecem um gnomo? *-* Nelbiiii! *-* — Exclamou Lyara ao avistar o pequenino.

Rat! Jovem dama! É um enorme prazer conhecê-la. — Falou Tyrion ao fazer uma bela reverencia.

Rat! O prazer é todo meu! ^_^  Você também é amigo da Florbela? — Perguntou Lyara curiosa.

Minv! Nós somos amigos há muito tempo. — Respondeu Tyrion com um sorriso bobo.

Sim! Os dois são muito amigos...  ( ͡° ͜ʖ ͡°)  — Sussurrou Clara com um olhar pervertido para Florbela.

Eu comecei a rir baixinho para não deixar Florbela mais envergonhada do que ela já estava, mas antes que Lyara pudesse perguntar o porquê de eu estar rindo, Lizzie apareceu subitamente! O.o E após pegar uma fatia de bolo, a feiticeira conferiu se estavam todos próximos a mesa, e falou — Eu sinto interromper a vossa discussão, mas nós temos que partir imediatamente.

E por quê? Aconteceu alguma coisa? — Eu perguntei assustado.

Sim! O tempo para salvarmos o mundo está acabando. E se nós não chegarmos na ilha da criação á tempo... Será o fim de tudo que nós conhecemos. — Falou Lizzie antes de dar uma mordida no pedaço de bolo.

Então o que estamos esperando? Vamos agora! — Falou Clara ao se levantar da cadeira.

Sim! Vamos! Mas antes temos que avisar para a princesa Lyara que ela deve preparar a bagagem. Pois nós vamos precisar que ela nos acompanhe nesta viagem. — Falou Lizzie ao olhar para pequena elfa.

Hahahaha... Não precisa! Eu já arrumei e empacotei tudo que eu vou precisar! — Falou Lyara ao apontar para algumas mochilas e malas do outro lado da sala.

Ué! E como você sabia que você viria com a gente? — Perguntou Lizzie confusa.

Ah, o Nero e a Clara que me falaram que todos os seres devem se unir para uma aventura! ^_^  Eu sou um dos setes? Não sou? *-* — Perguntou Lyara extremamente eufórica.

Hahahaha... Sim! Você é um dos sete seres. ^_^  Na verdade você é a ultima! — Respondeu Lizzie com um sorriso no rosto.

 Então esta pequena elfa é o ultimo ser!? O.O — Perguntou Tyrion espantado.

É sim! Você não se lembra que eu lhe falei que nós havíamos encontrado o ultimo ser? ^_^ — Falei contente ao sorrir para Tyrion.

Maharar! Então nós temos que avisar ao pai dela que ela precisa vir conosco. — Exclamou Tyrion ansioso.

Não se preocupe! Eu já falei com o Neufer! E ele já permitiu a partida da princesa Lyara. — Falou Lizzie ao apanhar as mochilas e malas da princesa.

Bom, então só nos resta partir! — Eu falei ao me levantar e colocar Tyrion em meu ombro.

Sim! Nós temos que salvar o mundo! ^_^ — Exclamou Lyara ao pular e dar um gritinho de alegria.

Sim! É tudo o que nós precisamos fazer... — Sussurrou Lizzie ao nos guiar até o Loveship e partir do velho continente.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continua...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Sete Seres." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.