Pátara Banks nos Jogos Vorazes escrita por Jae Renald


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

E aí amorecos? Leiam com carinho ...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/365883/chapter/9

O banheiro daqui é quase do tamanho da nossa casa no Distrito 10 e tem muito mais botões aqui do que em todo distrito junto.Tenho certeza que nunca vou aprender a usar nem metade deles!

Tomo um banho muito complicado pra tirar toda essa maquiagem e pego uma calça leve e um blusão bem confortável.Acho que não vão se importar se aparecer no jantar de pijamas.

Vou direto pra sala de jantar com o cabelo solto pra terminar de secar e encontro apenas Camille e um rapaz jovem parecido com ela .Ele usava roupas até normais e tinha cabelo escuro curto,olhos escuros e apenas um desenho de raio dourado na bochecha esquerda.

—Boa noite — disse meio tímida.

—Oi querida — respondeu Camille quando me viu ,estirando a mão pra mim em sinal pra que eu sentasse a seu lado.— Como está se sentindo a estrela do Distrito 10?—Perguntou ela com seu jeito engraçado de falar.

—Eu não seria nada essa noite se não fosse por você — respondi sendo a garota inocente — Mas onde estão todos os outros?

—Núria já está vindo,Caius preferiu pedir o jantar no quarto e Hadassa está no quarto com Aiko e disse que vai jantar com ele lá — respondeu — Oh! Onde estão meus modos?!— mudou de assunto bruscamente — Pátara,eu te apresento meu irmão Festus.Ele é o estilista de Caius.

—Não sabia,desculpe.—falei pra Camille —Prazer Festus—disse me dirigindo ao rapaz de olhos escuros que me olhava sem expressão definida.Não disse meu nome porque sempre que vou me apresentar por aqui já sabem quem sou.E sendo estilista do meu Distrito,ele sem dúvida sabe meu nome.

—Desculpe gente,mas eu acho que vou jantar no meu quarto também.Só vim aqui pra justificar— na verdade queria ir falar com Caius.—Estou bem cansada.Boa noite.

—Boa noite — respondeu o casal de irmãos.

Fui andando pelos corredores na esperança de que o quarto da frente continuasse sendo o do meu companheiro.Finalmente resolvi arriscar e bater na porta.

—Entra—Respondeu a voz do outro lado,que por sorte era de Caius .

Entrei e me deparei com Caius sem camisa,deitado na cama enorme do seu quarto,devorando um dos muitos pratos à sua fernte.Ele estava muito engraçado,jogado na cama,descabelado mais que o comum e com o rosto sujo com mais de um tipo de molho.Não pude deixar de rir daquela situação.

—Núria ia surtar se te visse assim — falei chegando mais perto

—Eu sabia que era você — respondeu se levantando —Por isso pedi jantar pra dois —apontou para a enorme mesa que tinha ali e que estava repleta de comida

—Como sabia que eu viria aqui?

—Eu não fui jantar,Hass e Aiko estão no quarto dele...eu sabia que você não ia aguentar aqueles três da Capital por muito tempo,e tinha esperança que viesse perguntar por que eu não fui.—Falou me puxando pela mão pra sentar com ele na mesa.

—Então por que você não foi jantar com a gente?— perguntei,vendo que agora ele assumia uma expressão séria.

—Já estou cheio da falsidade de todos aqui!—começou—Nos tratam como realeza,mas daqui a menos de uma semana ,vão vibrar com nossas mortes —parou,e se debruçando na mesa continuou —Eu só queria voltar pra casa,mas já que não posso simplesmente pegar um cavalo e ir,vou aproveitar a comida,o conforto e sua companhia — terminou dando de ombros.—A propósito,o que Aiko tem?

Eu ainda estava mastigando um negócio que parecia macarrão,e estava meio em choque pelas coisas que ele tinha me dito,então fiz sinal pra que ele esperasse eu terminar de comer.Quando terminei respondi:

—Ele sente dores fortes de coluna,por causa do garoto que enfiou um tridente nas suas costas

—Seria muito estranho se eu fizesse uma visita?—perguntou de boca cheia—Eu não tenho certeza,mas acho que ele não gosta muito de mim.

—Bobagem,ele ia gostar da sua presença,mas hoje não,já está meio tarde.—respondi.

Terminamos de jantar trocando apenas palavras bobas,como as roupas dos tributos,que Caius achou todos ridículos,e disse que tudo aquilo era uma bela palhaçada.Não posso dizer que discordava da última parte.

—Olha só a bagunça que isso aqui ficou—disse ele rindo — eu vou chamar os avoxes e eles arrumam tudo rapidinho —falou enquanto pegava no interfone e falava com alguém na outra linha.

—Podemos ir pro meu quarto enquanto eles terminam aqui.—sugeri

— Me deixa só por uma camisa,pra que não achem nada estranho —falou meio sem graça — Nunca se sabe né?

Fomos pro meu quarto,que parecia um santuário,comparado com a zona do quarto de Caius.Nos sentamos na cama e ficamos em silêncio.Não pude evitar pensar em seu irmão,e como dois se parecem fisicamente.Mas em questão de personalidade,Meridan é gentil e teatral, enquanto Caius é a pessoa mais bipolar que já vi.

A última conversa com Meridan me veio à mente.Ele tinha dito que pensava muito em mim ,e mais tarde,Caius tinha me dito que o irmão gostava "tanto" de mim .Aquilo era muita coisa de uma vez só.

Eu estava indo pros Jogos Vorazes com Caius.A intenção era que nos odiássemos,mas cada vez que passo mais tempo com ele,menos o detesto.Acho que aquele ódio mortal por mim já passou.Já estávamos sozinhos a mais de uma hora e não tinhamos discutido.Não poderia nem imaginar a possibilidade de matar aquele loiro ao meu lado. Suspirei de novo.

—O que foi?—perguntou enquanto encostava a mão no meu ombro

—Não posso te matar — falei enterrando minha cabeça nas mãos

—Existem outros 22 tributos que querem meu sangue,não se preocupe,deixe que outra pessoa faça o serviço — respondeu rindo descontraído.

—É isso que vai fazer comigo?—perguntei com medo da resposta.

—Basicamente — respondeu sério.Acho que ele percebeu minha expressão ficar pensativa,por isso perguntou:

—Isso te ofende?

—Não — respondi.— Meridan —mudei de assunto—Eu quero falar sobre ele...aliás,quero que você fale sobre ele.Você sabe se ele sente algo por mim?Ele te disse?—disparei a falar.

—Tá bem.— começou — Ele não gosta de falar sobre o assunto,mais tenho certeza que ele nutre algum sentimento por você. Quando alguém tenta falar mal de você ,ele te defende com unhas e dentes,e sempre fala que você é uma boa pessoa,que a família é tudo pra você,e que você nunca tratou ninguém com grosseria,nem mesmo as pessoas que mereciam,como eu por exemplo.Deve ter mais coisa,mas ele nunca fala sobre o assunto,mesmo que eu tente vigorosamente aconselhá-lo a se abrir.

Estou confusa .Tenho plena consciência de que não sou uma pessoa extraordinária.Nem especialmente bonita,nem a mais inteligente.O que Caius listou eu diria que são reflexos da boa educação que minha mãe me deu.Não é motivo pra sentir algo especial por mim.Se bem que Caius não consegue conversar mais a fundo com o irmão,talvez ele mesmo tenha tirado conclusões erradas...

Fiquei calada encarando meu rival que estava esperando de eu absorvesse tudo que tinha me dito.Me sentia na obrigação de responder,mas nada passava na minha mente.De repente,um bocejo surgiu nos meus lábios e nos tirou daquele situação constrangedora.

—Também estou com sono —disse ele se deitado na minha cama — Vou só tirar um cochilo aqui enquanto terminam no meu quarto,e depois volto pra lá.

Me puxou de forma que eu também deitei na cama.Não estávamos agarrados nem nada,a cama tinha espaço suficiente pra nós dois ficarmos bem longe um do outro.Mesmo assim,era estranho outra pessoa dividir a cama comigo não sendo minha mãe.Mas eu estava com sono demais pra contestar...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ás vezes eu me choco com minha capacidade de escrever cenas nojentas/romanticas...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pátara Banks nos Jogos Vorazes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.