Pátara Banks nos Jogos Vorazes escrita por Jae Renald


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

e aí people?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/365883/chapter/8







Minha mente estava completamente confusa com todos aqueles gritos e aqueles holofotes piscando na minha direção.Como olhar para os lados não estava ajudando muito ,então eu resolvi olhar para o telão e observar as roupas dos outros distritos.



O Distrito 1 não tinha nada de muito diferente,brilhantes,coberto de joias,um sucesso como sempre.O Distrito 2 estava usando ridículos uniformes de Pacificadores,pra mostrar que eram Carreiristas.O Distrito 3 estava todo enrolado em fios de cobre e soltavam faíscas a cada 5 segundos,fazendo parecer que levavam choques.



O Distrito 4 estava simplesmente deslumbrante.A garota que devia ter minha idade e tinha feições delicadas usava uma mini blusa dourada que ia até acima do umbigo,e usava uma saia que começava abaixo do umbigo e tinha formato de cauda de peixe.a saia caia até o chão e era de um tom de verde muito bonito,o que lembrava escamas.O garoto usava uma calça com pernas bem folgadas cor de bronze e no lugar de camisa,uma rede tecida com fios dourados.Usavam coroas com pérolas e pareciam a realeza do oceano.Peixes e pescadores se curvariam diante do casal que seguia radiando imponência.



Fiquei completamente boba olhando meus adversários loiros de pele bronzeada .Mal vi os outros tributos depois disso.Voltei á realidade quando Caius apertou minha cintura,o que me fez gritar,mas o grito foi abafado pelo som da multidão que gritava nossos nomes.Olho para ele ,que começa a acenar meio serio,como se não existisse empolgação no mundo capaz de melhorar sua performance.



Vejo que as pessoas estão apontando pra mim,mas não rindo,nem debochando,acho até que estão gostando do Distrito 10 esse ano.Começo sorrir como minha nova personagem e acenar de um jeito bem suave que combine com meu cabelo esvoaçante.



Nos observo pelos telões espalhados pelas ruas da luminosa Capital. Pareço muito se fosse uma ilusão assistida por muitos,como uma sobra luminosa.Já Caius parece mais rígido e fixo no chão do que nunca.As câmeras fitam o Distrito 11 e finalmente conheço a garota.Ela é um pouco mais baixa que eu e parece lutar pra se manter firme na frente do público.Deve ter 15 ou 16,com pele morena e olhos muito escuros que se perdem na noite iluminada .Sua roupa consistia em um vestido vermelho com pintinhas amarelas e um chapéu verde,o que me fazia pensar que ela havia fugido de uma plantação de morangos.Já o garoto de seu distrito estava vestido de limão siciliano.O pobre coitado tremia e estava tão encolhido que mal o víamos.



O Distrito 12 estava como de costume vestindo carvão , com aquele uniforme grosseiro de mineiro. Seriam esquecidos como em todos os anos.E cá entre nós o mentor deles não ajudava em nada.Até onde eu ouvi dizer,ele era um bêbado que nunca estava em si pra ajudar ninguém.



Voltei a acenar e as doze carruagens entraram na mansão do presidente. As câmeras alternavam o tempo de cada distrito aparecer,mas sempre parava por mais tempo nos Distritos 1,4,10 e 11.O presidente Snow nos dá as boas vindas oficiais e as carruagens seguem para o centro de treinamento que vai ser minha casa/prisão pelos próximos dias.



Nossos times de preparação estão tagarelam sobre como estávamos incríveis apesar de nosso mentores não terem nem se dado ao luxo de nos aconselhar sobre nada.Eu sorria e agradecia a todos como a sorridente que concordei em ser,mas Caius estava atuando perfeitamente o seu "cara emburrado".



Hadassa aparece e nos gratifica ,dizendo que nós fomos um grande sucesso do desfile:



—Não se animem muito,mas já contatei alguns interessados em vocês —disse ela passando a mão pelo cabelo castanho comprido.



—Onde está Aiko? Onde você estava? Por que não estavam no inicio do desfie pra nos dar algum conselho? Que tipo de mentores vocês são?—indagou Caius.Tenho certeza que por baixo de toda maquiagem de carne ele estava vermelho.



—Aiko está doente,ele passou mal pouco antes de vocês irem pros seus lugares. E eu estava com ele,já que sou uma das poucas pessoas em que ele confia.Nós somos ótimos mentores,mas não somos feitos de aço Caius,ás vezes pessoas ficam doentes!—respondeu ela já alterada.



Caius diminuiu sua agressividade e Hadassa diminuiu a rigidez dos músculos, e quando não parecia mais que um ia pular na garganta do outro eu fui falar com ela.



—Hass,eu quero vê-lo — disse sinceramente



— Ele está esperando você garota — disse ela pegando minha mão enquanto andamos em silêncio pelo corredor .



Quando chegamos na porta do quarto,ela fez um sinal com a cabeça,pra que eu entrasse e fui o mais silenciosa que pude.



—Toc-toc — falei baixinho ao entrar no quarto



— Olha aí minha garota — disse ele apontando pra mim,o que me lembrou da fantasia na qual estava.Me senti um monstro por estar tão satisfeita com aquele desfile enquanto meu mentor estava de cama.



—Olha aí o meu mentor —disse apontando de volta,fazendo ele rir um pouco — O que você tem Aiko?—Perguntei fazendo piada — Sua cara tá ótima!



—Primeiramente,obrigado por elogiar meu rosto — foi minha vez de rir—Segundo,eu tenho muitos problemas.O que me aflige hoje em especial é uma dor na coluna.Sabe,quando eu estava nos jogos,meu último adversário foi um garoto monstruoso do D4.E antes de matá-lo,ele enfiou o tridente nas minhas costas e quase quebrou minha espinha.Foi uma grande sorte que eu não fiquei paralítico, pois mesmo aqui na Capital os tratamentos com a coluna são muito complicados e raros.



—Nossa — Foi o que consegui dizer.



—Ah,não pense que eu te chamei aqui pra ficar me queixando como uma velha.Eu só quero deixar bem claro que não importa o que eu tenha,eu vou continuar sendo seu mentor e não vou te abandonar na arena está bem?—sua expressão era bem séria.



—Está bem,muito obrigada — respondi assumindo o mesmo ar sério.



Hass entrou no quarto e disse que estava na hora dos remédios e era melhor eu ir jantar.Só então dei um pouco de atenção ao meu estômago e percebi que o pobrezinho estava implorando por comida."Longe de mim ignorar tal pedido" pensei. Enquanto voltava pro meu quarto pra ficar mais normal pro jantar,só agora eu percebia a grandiosidade do lugar. Meu quarto era do tamanho da nossa casa de empregados ,só que coberta de veludo e cheia de botões por toda parte.Não sei pra que servem nem metade deles, e acho também que não vou ter tempo de descobrir.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Cade os comentários??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pátara Banks nos Jogos Vorazes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.