Pátara Banks nos Jogos Vorazes escrita por Jae Renald


Capítulo 14
Capítulo 15


Notas iniciais do capítulo

um cap descontraido pra vcs...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/365883/chapter/14

Primeiro achei minha ideia genial. Depois idiota.Depois genial de novo.Aí fiquei em tremenda dúvida e fui falar com Aiko .

Quando contei tudo ele riu. Mas não uma simples risada,ele gargalhou e ficou balançando a cabeça negativamente. Eu queria sumir. Me senti muito burra, e não queria desagradá-lo. Afinal ele já venceu os jogos, e já tirou um tributo de lá viva. Tudo que ele me ensinou realmente deu certo.Achei que o pior que poderia acontecer era ele dizer que não era uma boa ideia e me dizer o que fazer .

Eu estava encolhida quase chorando aceitando minha eminente derrota nos jogos (muito maduro) quando ele começou a murmurar entre o riso que estava diminuindo:

— Genial genial...

Minha cara devia ser muito engraçada, eu senti que estava boquiaberta, mas estava paralisada tentando entender se ele estava sendo irônico ou só sendo louco mesmo.

—Não me olhe com essa cara garota —começou ele com um tom descontraído —Afinal estou orgulhoso por você, ou melhor, estou orgulhoso por ser seu mentor. Finalmente alguém depois de Hass que tem a inteligência necessária para sair da arena vivo!

—Então não achou minha ideia idiota?— perguntei claramente confusa

—Não, é claro que é uma ideia idiota. Mas é exatamente o tipo de coisa que o povo da Capital gosta. Já falou com Camille? Definitivamente você vai precisar da ajuda dela.

—Sim, já falei .Ela concordou e já está trabalhando.

—Ótimo. Eu não tenho utilidade no seu plano,então vou tirar um cochilo. Boa sorte. —Falou se levantando e me deixando sozinha na nossa “sala de conferencia”.

Eu suspirei tentando me sentir aliviada. Aquilo foi meio que um elogio não é? Eu tinha capacidade pra sair da arena assim como Hass fez. Tirando o fato que eu não era tão boa com armadilhas como ela era...

Preferi não contar todo o plano pra Marissa, mas ela me viu treinando a sequencia que montei com o instrutor de lanças, então ela deve fazer ideia do que vou apresentar. Até onde eu sabia ela ia fazer uma apresentação com facas e escalada.

Na sala de espera dos tributos estavam todos quietos, com exceção da garota do quatro que conversava com seu companheiro jovem, talvez o incentivando. Star estava se apresentando,mas antes de ir ela piscou na minha direção com uma cara de “já venci ,desista”. Caius estava sentado ao meu lado com uma expressão bruta e concentrada,como se já estivesse na arena esperando um golpe a qualquer minuto.Marissa estava ao lado de Caius acredite se quiser.... Dormindo.

Achei engraçado, mas estava incrédula demais pra rir. Não resisti a impulso e cutuquei seu braço.Nada aconteceu.Com um pouco mais de força .Ela deu um suspiro assustado e fez uma careta pra mim enquanto eu e Caius caíamos na risada,sendo que até Declan se permitiu um sorriso.

— Porque me acordou? — perguntou ela entre um bocejo e uma boa espreguiçada

— Acho que a pergunta melhor é: Como você conseguiu dormir numa hora dessas?—Respondi enquanto ajeitava seu rabo de cavalo

— Bem vejamos— começou ela enquanto sentava aos meus pés pra que eu pudesse pentea-la melhor — Primeiro, essas poltronas são mais confortáveis do que qualquer coisa que sentei na minha vida. Segundo, eu já sei o que vou fazer,e que se dane a nota que eu tirar. E terceiro eu sou uma das últimas... Isso tira sua dúvida Leitinho?

—Sim, obrigado Moranguinho.

Rimos e ela trocou de lugar com Caius para ficarmos conversando. Ele não pareceu gostar muito, e sua cara ficou emburrada, mas como minha aliada e quase amiga Marissa disse: Que se dane.

Quando Pandora foi chamada, eu estou louca ou ela realmente balançou a cabeça pra Caius e ele sorriu de volta?

Suspirei. Definitivamente esse lance de conspiração em que a Capital nos mete antes dos jogos é uma droga.Acho que Marissa notou minha tentativa de disfarçar a cara de confusão de desapontamento então ela me cutucou num lugar onde sinto cócegas e disse quase como um sussurro:

—Garota, amizade nos jogos já é bem ruim, não se apaixone.


Fiquei com um nó na garganta. Paixão? Eu não descreveria meus sentimentos por Caius dessa forma. Eu sinto raiva por ele só ter parado pra conversar comigo depois que fomos selecionados para os jogos.Talvez tivesse sido mais fácil de decidir se eu simpatizava com ele ou o detestava se apenas...Que se dane,pensei,em menos de três semanas um de nós estará morto,senão os dois. .

—Eu apenas não vou muito com a cara daquela garota — Foi à resposta mais curta em que pude pensar.

—Não me importa, eu só quero que você esteja concentrada pra ganhar uma nota digna da minha aliança. —Eu até pensei que fosse algum tipo de piada, mas ela me olhava com tal seriedade que preferi só balançar a cabeça confirmando.

Dei meu olhar mais maliciosamente inocente possível, muito parecido com o que usei com Star no 1º dia de treinamento e erguendo a cabeça disse:

—Aguarde e verá. —Não sei bem pra quem foi essa frase,se pra Caius,ou pra Pandora,ou pros Organizadores,mas uma coisa eu tenho certeza,pra Marissa não foi.

Ela suspirou e fez um sinal negativo com a cabeça, ficando em silencio até quando eu fui chamada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

só eu que acho impossivel dormir numa ocasiao dessas?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pátara Banks nos Jogos Vorazes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.