Pátara Banks nos Jogos Vorazes escrita por Jae Renald


Capítulo 13
Capítulo 13




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/365883/chapter/13

Chegando ao meu andar, mal olho para os mentores e vou direto para o meu quarto, tomar um bem merecido banho. Bem, não foi exatamente o que eu queria, apertei um botão errado e a água ficou gelada,me deixando mais tensa do que antes.

Quando saí, vesti um vestido qualquer e jantei rápido,sem falar muito.Dormi logo,pela exaustão e tive sonhos horríveis, onde eu perdia todos com que eu me importava —minha mãe, Bem, Jeany, os gêmeos ,Coline e Zoran, o Sr. Bertoline e até Caius e Meridan estavam sendo atacados por bestantes e eu não podia ajuda-los.

Acordei com tudo calmo e escuro, pelo que parecia ainda era noite, mas estava com medo de voltar a dormir pra ser sincera, então fui rever minhas anotações sobre as plantas medicinais e resolvi fazer uma lista do que eu queria fazer no próximo dia:

1-Escalada (realmente preciso melhorar)

2- Camuflagem

3-Treinar mais um pouco com lanças (investir nessa habilidade, há sempre lanças na arena e não é tão difícil fazer uma).

4-Plantas comestíveis

5-Propor uma aliança para Marissa e Declan

6-EVITAR CONFUSÃO COM OS CARREIRISTAS

Lista pronta, eu fiquei pensando na minha mãe. Meus pensamentos sempre acabam voltando pra casa. Como tudo agora parece distante e impossível de conseguir de volta.E minha mãe ,apesar de forte,vai sofrer muito quando morrer.Sim,quando eu morrer.Não significa que eu desisti de tentar,apenas que eu reconheço que minha capacidade de ficar viva á muito pequena.Hoje quando eu vi aqueles carreiristas treinando,como eles nunca erram o alvo,como parecem saudáveis e bonitos e como sabem intimidar... fez parte de mim querer desistir e chorar,e fugir .Mas outra parte gritou : Vá lá e se esforce mais ! Corra mais, lute mais, aprenda mais!Vença! Volte pra casa!

Tenho que ouvir a segunda voz, embora a primeira grite mais alto.

Meu coração bate tão rápido e tão cheio de dor que não consigo evitar derramar algumas lágrimas. Estou com medo.Estou com saudades de casa,por pior que as cosias em Panem sejam.E Caius está me ignorando de novo. No jantar ele só se dirigiu a mim pra pedir que eu passasse a pimenta pra ele. E por que diabos eu me importo com que ele faz ou deixa de fazer?

Preciso falar com alguém.Na maioria dos casos eu chamaria Jeany , ela daria o conselho perfeito e trançaria meu cabelo com suas mãos macias e eu me sentiria melhor.Mas aqui?! Não tenho ninguém.

— Eu vou acabar ficando louca antes da arena!—falei e me surpreendi como minha voz soou tremula.

—Preciso sair daqui!—Falei empurrando meus cobertores e me jogando na direção do corredor

Quando chego à sala encontro Hadassa sentada anotando sabe-se lá o que num bloco de papel colorido.

Não consigo evitar um suspiro e digo

—Até o papel daqui é exageradamente colorido!—minha voz soou exausta.

Hass não desviou o olhar do bloco,mas respondeu ainda de cabeça baixa:

—Deixe-me adivinhar o que aconteceu.Teve pesadelos com a arena,acordou e de repente o quarto pareceu muito abafado,e você sentiu como se fosse enlouquecer.

—Eu achei que tivesse privacidade no meu quarto—respondi ironicamente

—É mais comum do que você pensa—diz ela dando de ombros

—É por isso que esta escrevendo ás duas da madrugada?

—Estou rabiscando algumas coisas para a entrevista de Caius.Claro que muito vai depender de quanto ele tirar em sua seção particular.E você Pátara? Já tem ideia do que pode fazer?

—Mais ou menos —respondo meio desconfiada.Afinal Aiko é meu mentor,e ela está ajudando Caius.—Ainda tem coisas que quero aprender daqui até lá.

—Aposto que Aiko está planejando algo grande pra você.

Eu não entendi o que ela quis dizer com isso.Algo grande pra mim? Quando?Na entrevista? Na arena? Resolvi apenas confiar no meu mentor , apesar de considera-lo louco.

—Você sabe, ele também foi meu mentor. —eu não sabia mas assenti com a cabeça—Aquele cara é louco,mas sabe arrumar patrocinadores.Panem irá gostar de você.

—Tranquilizador —murmurei

Ela sorriu e finalmente olhou pra mim.

—Vá dormir garota Banks e aproveite o treinamento.

Virei-me e voltei pro meu quarto sem vontade alguma.Baixei a temperatura do quarto apertando alguns botões e coloquei um cobertor grosso no chão , como fazemos em casa em dias de calor ou quando acampamos no telhado do celeiro ,coloquei apenas um travesseiro para minha cabeça e abracei outro. Foi assim que adormeci e acordei no outro dia com os gritos de Núria para me preparar para mais um dia “cheio de aventuras”.

Os dias assim passaram, eu treinando com minha nova companheira de aliança Marissa , já que Declan não aceitou nosso convite, apesar de nossa insistencia . Também propus uma aliança para a garota do oito ,que descobri que se chama Pandora,mas nossa conversa foi mais ou menos assim:

—Eu reparei que você é muito boa com dardos .Nossa equipe não é de toda ruim, quer se juntar á nós? Suas habilidades seriam muito bem vindas.

Ela Parou de atirar facas,se virou,me encarou e perguntou:

—E o que eu ganho com isso?

Não soube o que responder, então apensas disse:

—Pode ao menos pensar a respeito?

—Vou pensar quando você me convencer que entrar nessa aliança não é perda de tempo.

E simplesmente se virou e acertou o alvo na cabeça.Tive a sensação que eu realmente não tinha muito a oferecer então voltei a treinar escalada.

Quando o dia da sessão particular com os gamemakers chegou eu estava confiante do meu plano.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Qual será o plano de nossa Patt?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pátara Banks nos Jogos Vorazes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.