Pátara Banks nos Jogos Vorazes escrita por Jae Renald


Capítulo 12
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Eu nao revisei o último cap ,entao desculpe pelos possíveis erros.aproveitem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/365883/chapter/12

Sabe, recapitulando, o meu dia não foi realmente ruim. Claro, aquele episódio no elevador vai garantir que eu seja uma das primeiras a ser caçada pelos Carreiristas, e provavelmente vou ser torturada, mas no mais está tudo bem.

Enquanto a lista de estações estava sendo lida para nós, eu tentava me manter concentrada, mas sentia alguns olhares em mim. Como a garota do 1 que já está planejando o quão cruel será minha morte, ou a garota do 6 que deve estar se perguntando até agora se eu sou louca ou só uma inconsequente .

Mas eu não posso negar que o tamanho dos tributos, em especial dos garotos, meio que me assustou. O garoto do Distrito 2 é enorme,talvez 15 centímetros maior que eu.Ele deve treinar antes mesmo de saber ler.Ross,o garoto do 1 me assusta tanto por seu físico enorme quanto pelo seu olhar.Não é algo convencido e esnobe como Star, é algo mais parecido com a plena consciência de suas habilidades.

Assim que fomos liberados, os Carreiristas correram para as plataformas de armas. Penso até que a aliança deles já está plenamente formada.Antes mesmo de completarmos um dia de treinamento eles já tem uma aliança.

Aiko me disse que eu não devia hesitar em conversar com os outros tributos para formar alianças. Mas eu primeiro precisei observar suas habilidades. Claro que a maioria de nós estamos aprendendo como segurar uma espada pela primeira vez,ou tendo as primeiras lições com nós ,mas mesmo assim...

Caius sequer olhou pra mim durante o treinamento. Acho que Hadassa também falou pra ele ficar longe de mim. As imagens que escolhemos passar para Panem são muito diferentes, e quando estamos juntos apenas somos um pouco mais nós mesmos e então ficar juntos não é realmente uma boa ideia.

Tentei aprender o máximo que podia a respeito de primeiros socorros, como fazer curativos e a respeito de plantas medicinais. Até comecei a fazer pequenas anotações para poder praticar um pouco mais no meu quarto. Tentei ser gentil com os instrutores e tentei mostrar o máximo de interesse no que eles diziam. A instrutora da seção de plantas venenosas, uma mulher com seus 40 anos e com olhos muito vermelhos, geneticamente modificados pela Capital, demonstrou muita satisfação quando passei quase uma hora fazendo testes e acertando 40 % das questões.

Tentei um pouco de escalada também. Mas caí de uma árvore artificial quando estava a uns 2 metros do chão. Meu calcanhar começou a reclamar então parei um pouco. Concordei em evitar a plataforma de nós, já que eu meio que conheço algumas armadilhas que usávamos para pegar galinhas fujonas e uma ou duas armadilhas que eu uso para segurar a cabra de lá de casa quando ela escapa. E também sei laçar um pouco.Não como o Benjamim ,que realmente é um gênio com laços, mas acho que consigo laçar alguém em movimento e içar a pessoa pelo pescoço,enforcando-a em uma árvore . Isso é algo que eu queria tentar na minha sessão particular com os gamemakers.

Durante o treino com lanças, no qual eu fui realmente não de todo ruim, eu troquei umas palavras com a garota do Distrito 11. Seu nome é Marissa Black e tem 17 anos. Mora com a mãe e tem um casal de irmãos mais novos.

No almoço, sentamos juntas e seu companheiro de distrito nos acompanhou. Não foi por acaso que no desfile de tributos eles estavam vestidos de morango e limão siciliano. Marissa trabalha coma mãe na plantação de morangos durante metade do ano e na outra metade fica trocando de lugar nos pomares.

Já Declan, companheiro de distrito dela, trabalha nos campos de limão sicilianos, que não são realmente grandes, com os irmãos e os pais.

Não falamos muito sobre nossas famílias, porque dói lembrar os que estão tão longe e inalcançáveis. Depois do almoço fomos juntas, eu e Marissa, para a plataforma de facas e ela se mostrou muito boa em combate corpo a corpo e em atirar lâminas. Já eu... Sou um completo desastre!

No fim do dia, voltei pro meu andar com cada parte do meu corpo doendo, mas mantive o sorriso inocente no meu rosto suado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e aí? uma aliança seria uma boa?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pátara Banks nos Jogos Vorazes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.