Os 13 Guardiões escrita por LESTAD


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/365601/chapter/2

Capitulo 2 – Os quatro generais

Estamos em Cronos, um mundo dividido em 13 territórios, protegidos pelos guerreiros mais poderosos desse mundo, os guardiões. Há 2 anos o guardião de Cronos chamado Lian enfrentou uma batalha mortal e foi vencido. O tempo passou e Derek, um jovem que tentava lutar pela sobrevivência e liberdade de sua vila, acaba sendo escolhido como novo guardião de Cronos em meio a uma luta. Agora ele precisa decidir o que vai fazer.

- Então eu vou procurar o sábio da montanha, ou já ouvi falar dele, dizem ser um senhor muito inteligente. – afirma Derek.

- E ele é mesmo, eu já o conheço, e sábio e forte. Ele vai te guiar pelo caminho certo. Bem agora eu preciso ir, há outros lugares que precisam de minha ajuda. – lembra Cristal.

- Então tenha muita sorte, e tome cuidado! – Derek estende a mão, e Cristal responde o cumprimentando de volta.

- Obrigado, você também! – responde ela, e assim os dois partem rumo as seus destinos. Enquanto isso no antigo palácio central, antiga sede do governo, o Mago Negro, um homem de aparência de 50 anos com uma longa barba negra, trajando roupas largas de cor roxa, já havia sentindo a aparição de um novo guardião.

- Finalmente, minha vigilância foi recompensada! – fala satisfeito o Mago Negro, enquanto outro homem, aparentando uns 40 anos adentra na sala se ajoelhando.

- O senhor parece satisfeito mestre, o que ouve? – pergunta o homem, se levantando em seguida.

- Tan Hill que bom que está aqui, tenho noticias urgentes. Um novo guardião de Cronos surgiu! – afirma o Mago Negro.

- O que? Mas como o senhor sabe? – pergunta Tan Hill.

- Hora, eu sou um mago e dessa forma me mantenho sempre vigilante com meus poderes. – então o Mago negro caminha até uma fonte no centro da sala. – Eu mandei construir essa fonte você lembra? E é com ela que posso vigiar o que acontece no território central. – ele explica.

- Entendo, bom eu já convoquei os outros como o senhor me ordenou. – lembra Tan Hill. Alguns minutos depois mais 2 homens e uma mulher adentram na sala e se ajoelham diante do Mago Negro, se levantando em seguida.

- Perfeito agora os meus 4 generais estão aqui! – O Mago Negro olha para os 4 e então começa a falar. - Tan Hill o general do fogo! – ele aponta para o primeiro homem que havia chegado. - Lug o general do Ar! – ele aponta para um dos homens que havia chegado, e aparentava ter uns 27 anos. – Danu a General da agua! – ele aponta para a mulher que aparentava ter uns 25 anos. – E Sucelus o general da terra! – ele olha para o ultimo homem que havia chegado e que aparentava ter uns 22 anos. E assim o Mago Negro apresenta os seus 4 generais, os guerreiros mais fortes a seu serviço.

- Então porque o senhor nos convocou aqui? – pergunta Lug o general do Ar.

- Sim, eu estava fazendo muitos progressos no norte, aniquilei toda a resistência! – afirma Sucelus o general da terra.

- Eu os chamei aqui porque um novo guardião de Cronos surgiu. Venham até a fonte! – o Mago Negro os chama e então aponta para uma imagem que surge no centro da fonte. Era a imagem de Derek que aparecia.

- Então esse e o novo guardião? Não parece ser grande coisa. – afirma Danu a general da agua.

- O que o senhor deseja que façamos? – pergunta Tan Hill o general do fogo.

- Vocês precisam procurar por ele, e claro destruí-lo! Ele pode representar uma ameaça a os planos de conquista total do território central. Eu dei a cada um de vocês o poder total sobre um elemento. Agora vocês poderão mostrar o quanto são poderosos! – afirma o Mago Negro ao mesmo tempo em que da as ordens para os seus generais. De volta a Derek, ele havia deixado sua vila e agora seguia para as 3 montanhas a fim de encontrar o sábio das montanhas, um homem reconhecido por sua sabedoria, inteligência e poder.

- Esse lugar parece que não foi conquistado. Realmente o sábio deve ser um homem muito forte. – Derek fala enquanto caminha subindo por uma estrada até em cima da montanha. Finalmente ele consegue chegar e se depara com uma casa simples. – Será esse o lugar? – se pergunta ele, porem em seguida pedaços de madeira são jogados contra ele, mas Derek consegue desviar.

- Muito bom, você tem reflexos e agilidade! – afirma um homem mais velho e de barba branca.

- E quem é você? – Derek encara o homem.

- Sou conhecido como sábio da montanha. E você meu jovem veio aqui por causa do anel em seu de do não é? – pergunta o sábio o olhando.

- Foi exatamente por isso, eu estou confuso. – responde Derek.

- Você foi escolhido pelo próprio anel de Cronos para ser o novo guardião, isso significa que você tem um grande poder oculto. Diga-me qual e a sua duvida? – pergunta o sábio.

- Hora tudo! Há alguns dias eu estava lá na minha vila trabalhando junto de minha família. De repente eu passei a ter que treinar para lutar contra soldados que queriam nos dominar, perdi minha família e agora eu já sou o novo guardião de Cronos? São coisas de mais. – Derek está confuso com tudo o que aconteceu em sua vida nos últimos dias.

- Não se preocupe, logo você vai se acostumar a tudo isso, e eu vou te ajudar. – responde o Sábio

- Está bem, eu vou tentar. – responde Derek, que então passa a viver naquele lutar e ao mesmo tempo inicia um treinamento para desenvolver seus poderes, afinal de certo morto ele estava feliz por obter tal poder.

- Você precisa aprender a controlar energia Derek, essa e a base do poder de um guardião, o anel lhe concede essa vantagem. – explica o Sábio, e Derek treina arduamente, tanto fisicamente, melhorando força, reflexos e agilidade, quanto o treinamento para controlar sua própria energia. Alguns dias se passam, e o treinamento segue, mas Derek enfim consegue controlar energia.

- Eu consegui! Finalmente eu consigo fazer mestre! – afirma Derek que então concentra um pouco de energia em sua mão direita e dispara.

- Meus parabéns, agora que você já entendeu essa parte poderá pensar em desenvolver os verdadeiros poderes. Como uma técnica especial, ou mesmo materializar uma arma com seu próprio poder. – explica o Sábio.

- Uma arma, como assim? – pergunta Derek.

- O anel do guardião consegue a você o poder de invocar uma arma extremamente poderosa. Mas isso virá com o tempo não se preocupe. – afirma o sábio. Enquanto isso, no território de leão, em uma sacada um homem de aproximadamente uns 37 anos observa o horizonte, e então outro de uns 42 anos se aproxima.

- Esse novo guardião de Cronos, como será ele mestre Absalon? – pergunta um homem que estava próximo.

- Não importa, seja quem for logo será esmagado! Os 13 territórios estão vivendo agora uma nova era. – responde Absalon que então ergue a mão direita exibindo o seu anel de guardião de leão. Longe dali, no território de touro, dentro de um palácio, um homem de uns 28 anos caminha calmamente.

- Então o território central tem um novo guardião? Hum, logo ele virá até aqui. Que tipo de homem ele é? – se pergunta o homem balançando a mão direita com o anel de touro. – Como guardião eu vou esperar! – afirma ele. De volta ao território central, Sucelus o general da terra está perto das 3 montanhas.

- Então e na montanha do meio que está esse tal de sábio? E lá que vou procurar então! – afirma Sucelus diante de 3 homens caídos a seus pés. Em cima da montanha, Derek segue treinando.

- Sábio, eu vou treinar um pouco mais, até depois! – avisa Derek saindo da casa e indo para um lugar mais afastado, agora vestido de roubas novas, embora ainda fossem simples. Ele segue treinando arduamente para desenvolver seus poderes.

- Eu posso sentir, estou mais forte! Isso e incrível! – fala animado, mas de repente uma voz o interrompe.

- Isso e muito bom, fico feliz de ouvir que você não é só um fracote! – era Sucelus que chegava no lugar.

- Mas quem é você? – pergunta Derek.

- Sou Sucelus o general da terra, um dos 4 generais que comandam os exércitos do mago negro! E estou aqui para te matar guardião! – Sucelus havia encontrado Derek e agora o jovem guardião vai precisar enfrentar um dos generais do mago negro. Será que Derek poderá vencer esse inimigo?

Continua........


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os 13 Guardiões" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.