Os 13 Guardiões escrita por LESTAD


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/365601/chapter/1

Capitulo 1 – O guardião de Cronos

Estamos na terra, mas em outra dimensão, no grande continente de Cronos, dividido em 13 territórios, cada um com suas diferenças de tradições e costumes, porem unidos pelo equilíbrio de forças. Cada território tem o seu sistema de governo, para assuntos diversos, e seu guardião para proteger o território de qualquer ameaça. Mas existe uma exceção, o guardião do território central de Cronos, que é o menor em tamanho, porem esse guardião possui a maior responsabilidade, afinal ele quem cuida para que os outros 12 guardiões não usem seus poderes para destruir ou conquistar. E é bem aqui que a historia começa, com uma terrível batalha acontecendo já algum tempo.

- Eu Lian o guardião de Cronos não posso permitir que você continue vivo! – grita o homem que se intitula Lian guardião de Cronos, enquanto que o outro homem que usava um capuz cobrindo parcialmente seu rosto apenas sorria.

- Grande explosão! – grita Lian estendo suas mãos e disparando um ataque que misturava fogo em uma aura de energia.

- Rugido da morte! – grita o outro homem batendo as mãos e disparando um ataque de ondas sonoras contra Lian. Os golpes se chocam com violência e causam uma grande explosão. Depois da explosão não se consegue ver muita coisa, a poeira toma o lugar, mas enfim Lian aparece caído e muito ferido.

- O que ouve, será que consegui? – se pergunta, mas então o outro homem surge na sua frente segurando uma espada de duplo fio.

- Na verdade você perdeu! – ele desfere um golpe fatal no coração de Lian e a luta termina. O guardião de Cronos esta morto. O tempo passa, e 2 anos depois o equilíbrio foi perdido sem a proteção do guardião de Cronos. Além disso, o território central agora se encontra em perigo, sendo dominado por um homem conhecido apenas como Mago Negro. Os soldados desse Mago Negro estão espalhados pelo território tentando conquista-lo, enquanto aldeias, vilas e cidades tentam resistir como podem. E é em uma pequena vila que vive Derek, um jovem que completou a pouco tempo 21 anos de idade, mas que junto de seu pai e outros da vila precisa lutar pela própria liberdade. Porem a alguns dias seus pais haviam sido mortos, restando a Derek lutar por sua liberdade.

- Eles já estão aqui! – grita um homem da vila avisando a todos. Os aldeões se preparam, mas o adversário não e nada fácil. Além dos soldados estarem melhores armados, alguns deles são homens fera, meio humano e meio animal, criados com o poder do mago negro. Logo a invasão começa e a batalha também. Derek foi treinado por seu pai desde muito cedo, e empunhava uma espada maior que a maioria. Ele luta ferozmente contra os soldados inimigos, e conseguem vencer alguns deles. Um amigo de Derek liderava o movimento de resistência e também lutava, mas de repente um homem fera urso surge na sua frente.

- Morra seu maldito humano! – grita o homem urso desferindo um golpe com sua espada, mas o amigo de Derek boqueia, porem ele sofre um segundo ataque e perde a espada. O homem urso então desfere um golpe com a espada perfurando o peito dele. Derek que estava próximo vê a cena e fica descontrolado.

- Maldito!!!! – ele grita enlouquecido indo para cima do homem urso, mas esse bloqueia o ataque. Os dois trocam golpes de espada, mas Derek e derrubado pela força do inimigo.

- Humanos são fracos, por isso eu aceitei que o mago negro me unisse a um urso, assim tenho uma força maior que qualquer humano. – explica o homem urso se preparando para atacar, mas Derek permanece o encarando sem medo, então algo acontece. Um brilho intenso aparece entre Derek e o homem urso. Ele vinha de um anel que surgia no dedo indicador de Derek, contendo a inscrição Cronos.

- O que foi isso? - pergunta o homem urso.

- Eu não sei. – responde Derek olhando para o seu dedo.

- Não importa, morra de uma vez! – grita o homem urso atacando, mas sua espada acerta o chão. Derek havia rolado para o lado com grande rapidez, e então pega sua espada de volta. O homem urso ataca, mas ele bloqueia o golpe e força o homem urso para trás. Assumindo o controle do combate ele desfere dois golpes obrigando o seu adversário a se defender e então o acerta cortando o peito.

- Maldito, como pode? – grita o homem ferra indo para cima de Derek, mas ele desfere um golpe cortando a mão do homem urso e o desarmando e em seguida crava a espada em seu peito.

- Assim você matou meu amigo! E assim eu te matei! – grita Derek e o homem urso vai ao chão em seguida. Porem a situação não estava nada fácil, Derek observa outros soldados se aproximando dele.

- Droga, o que posso fazer? – se pergunta Derek olhando a volta, pois haviam muitos. Ele começa a lutar, mas está em desvantagem, quando um ataque de eletricidade derruba 2  soldados próximos a Derek. Ele então observa uma linda mulher de cabelos longos e negros, aparentando ter uns 20 anos de idade e que estava um pouco distante.

- Vendaval poderoso! – grita a mulher impulsionando as duas mãos e disparando um ataque de ar que derruba vários outros soldados. Derek aproveita a situação para atacar vencendo mais 2 outros soldados. Percebendo a desvantagem eles começam a fugir.

- Não podemos mais vencer, vamos embora! – grita um dos soldados correndo. Os aldeões começam a comemorar enquanto Derek se aproxima da mulher.

- Olá! Obrigado por nos salvar, você foi incrível! – afirma Derek.

- Não foi nada, eu adoro acabar com esses idiotas. Mas como você venceu aquele homem fera? Eles são mais fortes que humanos normais. – a mulher fica curiosa.

- Bem eu não sou um humano normal acho, no meio da luta isso apareceu no meu dedo. – Derek mostra o anel.

- Não pode ser, esse e o anel de cronos! – ela fica surpresa. – Quem é você afinal? – pergunta ainda mais curiosa.

- Meu nome e Derek e eu moro nessa aldeia. E quem é você? – pergunta ele.

- Meu nome é Cristal, e luto contra o mago negro. Mas você não sabe o que é esse anel, o que significa? – pergunta Cristal.

- Não, eu deveria saber? – pergunta Derek confuso.

- É o anel do guardião de Cronos. E se você tem ele significa que foi escolhido. – explica Cristal.

- Isso não poder ser verdade! – Derek fica chocado com a notícia. Enquanto isso, no território de aquário.

- Eu posso sentir, temos novamente os 13 guardiões! – fala um homem aparentando uns 30 anos sentado em uma rocha a beira de uma praia.

- Mestre Lester, o senhor quer dizer que.... – fala um outro homem mais jovem, com aparência de uns 22 anos que é interrompido.

- Sim Kan, existe um novo guardião de Cronos, meu anel sentiu isso. – responde Lester olhando para um anel em seu dedo com a palavra aquário escrito nele. Já no território de Aries, uma mulher está à frente de alguns corpos sorrindo, enquanto outra mulher se aproxima.

- Senhora Victoria, foi perfeito, vencemos os rebeldes! – afirma a mulher.

- Mas parece que as coisas podem mudar logo. Um novo guardião de Cronos surgiu. – responde Victoria olhando para o seu anel de Aries. De volta a o território central, Derek ainda não entende o que está havendo.

- Mas como pode ser possível? Eu o guardião de Cronos? – uma mistura de emoções toma conta de Derek.

- Essa e a verdade eu tenho certeza. Mas você deveria procurar o sábio da montanha. Ele pode com certeza te responder tudo sobre isso. – explica Cristal.

- Talvez eu deva mesmo fazer isso! – Derek ainda não tem certeza sobre o que está havendo, mas o anel em seu dedo era uma prova inegável de seu destino. O que ele fará a partir de agora? E os outros guardiões quem são e o que vão fazer?

Continua......


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os 13 Guardiões" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.