Capuz Vermelho escrita por Greensleeves


Capítulo 33
Capítulo 34


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora para postar. Eu estava na casa da minha avó nessa semana que passou e teve um problema com a iternete, mas agora eu voltei para casa (FINALMENTE!) e decidida a continuar a fic e se der, terminá-la até quarta; minhas aulas começam dia 31 e eu não sei se terei tanto tempo disponível para isso. Mas enfim. Espero que gostem do cap.. Alguém aqui assiste CSI? Passou hoje na tv e eu lembrei que tirei o nome de Haskel de um serial killer de lá (Nate Haskell) kkkkk (tirem suas próprias conclusões) ^-^ (ja falei de mais) (se der posto mais um hoje)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/364862/chapter/33

  Logam acordou com um raio de sol batendo no seu rosto. O dia estava muito frio e o pouco de vento que entrava pela janela o fazia tremer.

  "Esta acordado?" 

 Logam abriu os olhos e Haskel o olhava curioso.

  "Sim." -Ele disse sonolento

  "Então levante-se, temos um longo dia." -Ele disse sorrindo.

 Logam se levantou, trocou de roupa e desceu para a cozinha, onde sua tia terminava de guardar as coisas do café.

  "Tarde de mais." -Ela disse quando o viu.

  "Só quero beber um café." -Ele disse pegando uma xícara e enchendo com o liquido preto que o deixaria acordado por mais algumas horas.

  "Dormiu bem?" 

 Ele a olhou e assentiu, lembrando-se da noite anterior.

  "Vão fazer o que hoje?"  -Ela perguntou.

  "Vou levar o Haskel para a loja de discos."

  "Ah sim."

  "Esta pronto Logam?" -Haskel perguntou da sala.

  "Ele parece animado." -Sua tia comentou sorrindo.

 Logam pois a xícara na pia e foi para a sala.

  "Você parece muito bem para quem teve um pesadelo." 

 Haskel riu.

  "Vamos logo." 

 Logam pegou seu casaco e algumas notas de dinheiro que estavam em cima da mesa. 

  "Estamos indo." -Ele gritou para a tia.

  "Pegou seu casaco? Acho que vai nevar."

  "Peguei. Até mais." -Ele gritou de volta.

 Haskel abriu a porta e os dois saíram. O dia estava realmente muito frio. Logam se perguntou por que não havia pego as luvas, já que seus dedos pareciam que iriam quebrar de tão gelados que ficaram.

  "Onde fica a loja?" -Haskel perguntou.

  "Ao lado do parque." -Logam disse esfregando os olhos.

  "Esta com sono? Se você quiser eu vou sozinho." -Haskel o olhou.

  "Estou bem." -Ele bocejou- "Vamos."

 Os dois seguiram em silêncio pelas ruas geladas e desertas da cidade. Estava muito frio para as pessoas pensarem em sair de casa, o que era bom, assim a loja não estaria tão lotada como ficava no verão.

 A loja de discos era um estabelecimento bem simples que ficava ao lado de uma sapataria. A tinta era meio gasta e os vidros antigos, mas Logam gostava de passar por lá e ver os discos na vitrine.

 Haskel abriu a porta e Logam entrou. Não havia quase ninguém na loja, apenas a atendente e um senhor de idade que olhava alguns discos no canto.

  "Nossa." -Haskel disse.

  "Não tem muitas opções, mas achei que você ia gostar de ver. São melhores que as lojas em Innsbruck."

  "Vou dar uma olhada." -Ele disse indo até as prateleiras.

  Logam não conhecia muito sobre música, sua tia não tinha o costume de ouvir musica e tão poucos eles tinha uma televisão, então Logam cresceu privado dessa tecnologia e se voltou mais para livros e coisas caseiras, como costurar.

  "Achou algum?" -Ele perguntou se aproximando de Haskel.

  "Tem ótimos discos aqui." -Ele disse pegando alguns- "Não estão em estados tão bons, alguns são já usados, mas ótimos discos." 

  "Que bom que gostou." -Logam sorriu.

  "Piaf ou Chopin?" -Ele perguntou olhando para os dois discos nas suas mãos.

  "Quem?"

  "Edith Piaf. Ela é uma cantora francesa." 

  "E quem é o outro?" 

  "Um pianista." -Haskel riu.

  "Acho que prefiro então Chopin, se for para ouvir." -Logam deu de ombros.

  "Não tem o preço." -Ele olhou o disco- "Vou perguntar para a atendente."

 Haskel se dirigiu até o balcão, onde uma garota loira lia uma revista. Quando ele se aproximou ela levantou seu olhar para ele e sorriu.

  "Não tem o preço nesse aqui." -Haskel disse.

  "Eu olho para você." -A atendente pegou o disco e olhou em uma tabela ao lado- "São cem schilling, mas como você é um garoto que aprecia boa musica, faço por setenta e cinco, e se você aceitar tomar um café comigo mais tarde, pode apenas pagar cinquenta." -Ela sorriu.

 Haskel riu e negou com a cabeça.

  "Eu pago os doze." -Ele disse pegando a carteira.

 O sorriso da loira desapareceu. Ela guardou o disco em uma sacola e entregou para ele.

  "Tem certeza?" -Ela perguntou.

 Haskel sorriu e assentiu, sem deixar de notar os dedos da garota passando pela sua mão quando ele pegou a sacola.

  "Obrigado." 

  "Não precisa agradecer." -Ela sorriu.

 Haskel olhou para Logam e os dois saíram da loja.

  "Aquela garota gostou de você." -Logam disse pondo as mãos no bolso.

  "Serio?" -Haskel disse guardando a carteira no bolso da calça.

 Logam deu de ombros. Não era culpa de Haskel da garota ter essa reação, ele sempre atraía olhares onde quer que estivesses. Ele tinha que admitir, Haskel era um garoto muito bonito.

  "E o que vamos fazer agora?" -Haskel o olhou.

  "Podemos beber algo quente antes que eu congele." -Logam sorriu.

 Haskel riu e assentiu.

 Logam o levou até uma cafeteria, do outro lado da rua. Ele adorava ir lá com a tia, pois, além do chocolate quente, que Logam agora admitia que não era o melhor do mundo, eles tinham ótimas tortas de maçãs.

  Eles sentaram numa mesa ao lado da janela e segundos depois uma garçonete foi atende-los.

  "Um chá, um café e dois pedaços da torta de maça." -Logam disse.

  "Mais alguma coisa?" -A moça perguntou anotando o pedido no caderninho.

  "Não, obrigado."

 Ela assentiu e foi para o balcão.

  "Torta de maça? Você gosta de torta." -Haskel disse pondo o disco do lado.

"Bem... Essa eu posso apostar que é a melhor do mundo." -Logam sorriu.

 Haskel riu.

  "Esta com tanto frio assim?" -Ele perguntou levantando uma sobrancelha.

 Logam percebeu que seus dedos tremiam sobre a mesa e que as vezes seus dentes chegavam a bater um no outro.

  "Esta muito frio." -Ele disse.

 A garçonete chegou e colocou as xícaras em cima da mesa junto com os pratos de torta.

  "Obrigado." -Haskel disse.

 Logam pegou a xícara e bebeu o café quente, que desceu pela sua garganta, dando a quela sensação de ardência que ele adorava.

 Depois que os dois beberam e comeram a torta, e Haskel ter concordado que era a melhor torta do mundo, os dois foram para o parque. Ainda estava muito frio, mas não nevava, Haskel disse que deviam aproveitar o parque por isso e Logam não questionou.

 Os dois sentaram no mesmo banco que havia sentado na primeira vez e ficaram em silêncio. Alguns homens já estava arrumando as decorações para o ano novo e as apresentações de luzes e fogos. Haskel não pode deixar de sorrir só de pensar que veria os fogos de artifícios novamente.

  "Você sempre soube que gostava de... garotos?" -Logam perguntou cabisbaixo.

 Haskel o olhou estranhando a pergunta.

  "Bem..." -Ele suspirou- "Você se lembra quanto te contei sobre meu passado?"

 Logam o olhou e assentiu.

  "Aquela pessoa era uma garota." 

  "Então você gostava de garotas na época?" 

  "O nome dela era Matylda. Ela tinha lindos cabelos escuros até metade das costas e maravilhosos olhos castanhos. Ela era mais velha e sempre me fazia doces, tinha uma mão para a cozinha que poucos tem. Mas acho que o que me fez ama-la era como agia. Ela tinha um dom com as pessoas, sempre sabia o que dizer e oque fazer..." -Haskel sorriu- "Parecia-se com você."

  "Comigo?"

 Haskel sorriu.

  "Tinha a mesma bondade e compreensão que você." 

  "Então... Por isso que esta comigo? Porque eu te faço lembrar ela?" -Logam o olhou um pouco decepcionado. Ele não sabia se ficava feliz ou triste em saber aquilo.

  "Apesar disso, não. Acho que..." -Haskel lambeu os lábios e desviou o olhar- "Acho que senti algo por você dês da primeira vez que te vi." 

 Logam sorriu.

  "Na igreja?" 

  "Na floresta." -Haskel o olhou.

  "Foi estranho no começo. Mas eu sabia o que queria."

 Logam sentiu duas bochechas esquentarem, mas dessa vez não ligou para isso. Ele nunca tinha ficado assim por ouvir algo como aquilo, e não pode deixar de rir. Ver Haskel dizendo aquilo era algo... estranho.

  "Não ria, estou, por um momento... me abrindo com você." 

  "Eu sei, mas é... Legal ouvir isso." -Logam sorriu.

 Haskel fez uma careta.

  "Mas por que essa pergunta?" 

 Logam cruzou as pernas no banco, ficando de frente para Haskel.

  "Eu passei minha vida inteira em duvida sobre o que eu queria e o que eu deveria querer." -Logam disse olhando para as amarras do sapato- "Acho que tenho que te agradecer." 

 Haskel sorriu, mesmo Logam não estando olhando para ele. 

  "E até hoje eu não sei se isso é... certo." -Logam deu de ombros- "Quero dizer, o que somos?" -Ele olhou para Haskel- "Somos dois garotos junto. Não deve ser assim."

  "Sabe o que eu acho?" -Haskel olhou para ele- "Acho que as pessoas devem ser felizes apesar de tudo, e não ligar para o que os outros pensam. A igreja, o governo, a família... Isso não importa." -Ele colocou a mão em cima da de Logam- "Eu demorei tanto tempo para ser feliz...Não vou deixa tirarem-la de mim novamente."

  "Você fala como se isso fosse fácil." -Logam sussurrou.

 Haskel se aproximou e o beijou no canto da boca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muitos erros?
OBs: Fic também é cultura.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Capuz Vermelho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.