Capuz Vermelho escrita por Greensleeves


Capítulo 32
Capítulo 33


Notas iniciais do capítulo

De agora em diante, Haskel será referido como: polonês-heterocromático-que-faz-chocolate-quente (por Anna Carolina00) kkkkkkkkkkk



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/364862/chapter/32

"Vou usar o banheiro, tudo bem?"

"Claro, eu já tomei banho." -Logam disse sem levantar os olhos do livro que havia começado a ler depois do jantar.

Haskel pegou uma toalha e uma troca de roupa e foi para o banheiro ao lado do quarto.

"Olá querido." -Bertha disse entrando no quarto assim que Haskel saiu.

Logam olhou para a tia e sorriu.

"Esta se divertindo?"

"Claro." -Logam pois o livro de lado, aceitando o fato de que não ia conseguir mais ler.

"Que bom. E Haskel? Também esta gostando?"

"Sim, ele parece muito feliz." -Logam sorriu.

"Que bom." -Ela repetiu- "Admito que achei que você chamaria Thomas para vim."

"Eu e Thomas não nos falamos muito." -Logam sentou na cama- "Ele.... meio que se fechou depois do baile de natal."

"Se fechou ou você que o esqueceu?"

"O que quer dizer com isso?"

"Querido, fico feliz que tenha encontrado alguém como Haskel, muito feliz. Mas... Já parou para pensar que Haskel também precisa de um ombro amigo?"

Logam desviou o olhar. Sua tia estava certa, esse tempo todo ele acabou se esquecendo do amigo, e de como ele deveria estar sozinho agora.

"Eu falarei com ele quando voltarmos." -Logam disse.

"Não estou te obrigando a nada. Mas apenas achei que seria uma boa ideia. Eu sei que Thomas não tem problemas com amigos, ele é uma pessoa ótima e conhece muitas pessoas, mas as vezes, em momentos como esse, ele precisaria de alguém como você, alguém conhecido."

"Eu sei." -Logam assentiu.

Sua tia sorriu.

"Eu te amo." -Ela disse e saiu do quarto.

Logam deitou na cama e olhou para o teto. Sua tia tinha toda a razão, por todo esse tempo ele se esquecerá de Thomas. Se sentia tão mal por isso que sua vontade era de voltar para casa e ir falar com ele. Dizer que tudo ia melhor e para ele não se punir por isso... Haskel disse isso para ele, mas quem diria para Thomas?

"Já esta dormindo?"

Logam se levantou e Haskel fechou a porta do quarto.

"Não." -Ele disse- "Apenas pensando."

"Em que, se me permite perguntar."

"Em Thomas." -Logam cruzou as pernas em cima da cama.

"Seu amigo da festa no natal."

"Sim, ele mesmo." -Logam disse.

Haskel sentou na cama e secou o cabelo com a toalha.

"No que pensava?"

"Minha tia veio falar comigo quando você saiu. E ela disse uma coisa que eu não havia pensado antes. Sabe, Haskel, quando Annita morreu, você esteve lá, comigo. Mas Thomas..."

"Não teve." -Haskel complementou.

Logam assentiu.

"Acho que não fui um bom amigo." -Logam suspirou- "Eu devi ter-lhe dado apoio, mas eu o ignorei."

"Eu acho que você deve dormir, e pensar nisso apenas amanha." -Haskel disse sorrindo e colocando a toalha em cima da cadeira.

"Ótimo concelho." -Logam riu.

Haskel piscou e sentou na cama novamente.

"Você pode ligar para ele amanha."

Logam assentiu e arrumou seu cobertor.

"Pode me dar uma cópia das fotos que tiramos hoje?" -Haskel deitou na cama e o olhou.

Logam sorriu.

"Claro." -Ele apagou a luz e foi para a cama- "Boa noite."


* * *

...Eu corria, mas minhas pernas não aguentavam mais. A qualquer momento....

...Meus pulmões ardiam. Eu sentia o sangue escorrendo por minha boca. Era quente.... Como o ódio...

...Eu tentava gritar para ele parar! Pare! Por favor! EU SUPLICO!... NÃOO!

...Minha mãe! Pobre mulher! Desgraçada! Por que me deixou para sofrer? Não me ama... Não me ama.... Não te amo...

...Irmã! Por que irmã? Pobre menina! Anjo do dia... metáfora da vida! Isabejlla por que? Era apenas uma menina.... Podre!... menina coitada...

....Não! Não encoste nelas!

...Minha garganta ardia a cada palavra que saía por meus dentes cerrados....

...Sentia a terra entre meus pés e o vento batendo ferozmente no rosto, como garras tentando me deter....

...Dor! Que dor! Deus me ajude! Dói ... dói de mais! Eu suplico... Pai!... não...

...Como céu e lindo, estrelas...Almas... Minha alma... Minhas almas... Minha vida.... Que vida?... Se foi....

* * *


Haskel sentou na cama rapidamente. O quarto estava escuro e quente, ele ouvia sua respiração ecoando pelas quatro paredes. Algo escorria pelo seu rosto. Ele apoiou a cabeça na mão e respirou fundos. Imagens passavam por sua cabeça.

"Esta tudo bem?" -Logam perguntou.

Haskel se virou rapidamente sobressaltado.

Logam acendeu a luz do abajur e olhou para ele.

"Estou." -Haskel disse passando a mão pelo rosto e limpando o suor- "Eu te acordei?" -Ele olhou para Logam.

Logam assentiu brevemente.

"Desculpe."

"Tudo bem." -Logam sorriu- "Que bom que você também acordou, estava ficando preocupado."

"Preocupado?"

"Você... Ficou gritando e..."

Haskel cobriu o rosto com a mão e respirou fundo.

"Foi um pesadelo?"

Haskel assentiu.

Logam se levantou e foi até ele.

"Tem certeza que esta tudo bem? Quer que eu pegue um pouco de água? Você esta suando?"

Haskel o olhou.

"Como pode estar suando? Eu acho que até esta nevando." -Logam sentou na cama e pois a mão na sua testa. Haskel ficou surpreso por tão fria que estava a mão do outro.

"Estou bem." -Haskel disse tirando a mão dele de sua testa.

Logam o olhou e negou com a cabeça.

"Você não parecia bem."

"Sinto muito ter te acordado e... te assustado." -Haskel disse arrumando o cobertor.

"Com o que sonhou?" -Logam perguntou.

"Nada... foi apenas... melhor você ir dormir Logam. Esta tarde." -Haskel disse.

"Foi com a sua mãe?"

Haskel o olhou e então imagens começaram a rodar em sua cabeça. Imagens que ele, a anos, tentou evitar pensar, imagens que ele forçava-se a acreditar que eram falsas.

Ele sentiu algo no seu peito, algo que não sentia a muito tempo. Um suspiro involuntário saiu pela sua boca, ele mordeu o canto do lábio e estreitou os olhos.

"Esta tudo bem." -Logam olhou para ele- "Você pode chorar." -Logam sussurrou.

"Eu não choro." -Haskel disse desviando o olhar.

"Não chora?"

Haskel negou com a cabeça.

"Vai pra cama, Logam." -Ele disse.

Logam puxou o cobertor e se enfiou de baixo dele.

"Quando eu era pequeno e tinha pesadelos, minha mãe dormia comigo. Sempre ajudava." -Ele disse.

"Não Logam, vai pra sua cama." -Haskel disse.

"Não se preocupe, eu não me mexo tanto." -Logam sorriu e deitou de lado.

"Se eu ter outro pesadelo, posso te machucar."

"Você não vai se machucar." -Logam virou-se para ele.

"Como sabe?"

"Eu estou aqui. Você não vai ter outro pesadelo." -Ele sorriu e virou-se de lado novamente.

Haskel suspirou e acomodou-se na cama ao lado de Logam.

"Você não existe mesmo." -Haskel sussurrou e puxou o cobertor.

Logam riu e apagou o abajur.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agora eu sou uma Harley de óculos..... Então ignorem se tiver muitos erros, eu ainda estou me adaptando. ^-^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Capuz Vermelho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.