Sunset Valley escrita por Dawn01


Capítulo 8
Joaninha


Notas iniciais do capítulo

** Strangetown = Estranhópolis



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/364703/chapter/8

-Os Goth... Eles vivem aqui desde sempre, inclusive estão entre os fundadores da cidade. Eles moram numa casa toda escura perto do cemitério, e usam roupas estranhas. Eles são esquisitos, mas nunca ouvi ninguém dizendo que eles são maus sujeitos.

-E precisou fazer aquela cara quando o amigo da Bella falou o nome dele? – perguntou Jocasta. Ela estava deitada na cama junto de seu marido.

-Bem... É uma família bastante rica e um tanto incomum. Acredito que esse garoto seja filho de Gunther Goth, que é o chefão dos executivos que trabalham no mesmo prédio que eu. Às vezes eu o vejo tomando café, dizem que ele é bastante rabugento e parece que tem um pessoal lá com raiva dele. Ele tem o cabelo comprido e liso quase que até a cintura, é difícil não reconhecê-lo.

-Um CEO com cabelo comprido? – perguntou Jocasta

-É meio estranho – disse Simis – “Goth”, “gótico”... Deve ter alguma coisa a ver!

-Exótico... – disse Jocasta, meio espantada.

-Bem... Eu tenho que acordar cedo amanhã. Vou apagar a luz. Boa noite!

-Boa noite amor!

(No dia seguinte)

Era a hora do recreio e Bella estava sentada no balanço do parquinho, comendo um sanduíche que havia levado para a merenda.

-Ei!

-Ah! Olá Mortimer!

-Foi bem na prova? – perguntou Mortimer

-Acho que sim! Obrigada por ter me ajudado

-Sem problemas

-Quer um pedaço? – disse Bella, oferecendo um pedaço do sanduíche que comia.

-Não obrigado, não estou com fome – respondeu Mortimer.

-Ahh, eu já estou cheia! – disse Bella – Acho que vou jogar esse resto fora.

-Não faça isso! Tem crianças morrendo de fome em Strangetown!

- Strangetown?!

-Nunca ouviu falar? – perguntou Mortimer

-Não

-Bem, é uma cidade que dizem que fica naquele mesmo deserto aonde tem a cidade de Lucky Palms...

-Ahh, eu sei qual é esse deserto! Mas nunca ouvi falar dessa Strangetown...

-Então... Mas dizem que diferente de Lucky Palms, Strangetown é uma cidade abandonada onde moram pessoas bem pobres. Alguns cientistas vão pra lá para poder pesquisar sobre os relatos de aparições de ETs...

-ETs? – perguntou Bella. Nesse momento, seus olhos brilhavam de forma que pareciam ter um tom esverdeado (Bella tinha olhos cor de mel, ela mesma dizia que seus olhos pareciam que mudavam de cor... Ora eram castanhos, ora pareciam ser verdes).

-É... - Mortimer ficou meio tímido com aquele olhar; “Ela tem olhos muito brilhantes”, pensou.

-Legal, sempre quis encontrar um ET! – disse Bella – E já que não é pra desperdiçar comida, vou guardar o resto do sanduíche pra comer na hora do almoço... Só eu que acho o almoço daqui MUITO ruim?

-Não... – respondeu Mortimer

-Ai, eu não aguento mais comer aquele macarrão com aquele molho azedo!

-Algumas pessoas trazem comida congelada e pedem pra esquentar na cantina – disse Mortimer.

-Pode fazer isso? – Perguntou Bella.

-Pode – respondeu Mortimer – Eu só não faço isso porque minha mãe acha que comer essas comidas congeladas que vendem no mercado não é muito saudável.

-É, vou falar com a minha mãe pra ver o que ela acha – disse Bella – Mortimer... Posso te fazer uma pergunta?

-Pode

-Por que você se isola da turma?

-Porque eu acho as pessoas daqui chatas – disse Mortimer – Quer dizer, você não é chata, mas eu não suporto a Kaylynm achando que pode mandar em todo mundo e fazer o que quiser!

-Obrigada por não me achar chata – disse Bella, que preferiu não dizer o que pensa de Kaylynm e seu séquito.

-Err... De nada?

Bella riu e Mortimer correspondeu.  Então ele se abaixou e pegou alguma coisa do chão; Bella ficou encarando, sem entender o que ele estava fazendo.

-Mortimer?

-Uma joaninha... –Foi quando ele mostrou o que ele pegou.

-Awwwn, que bonitinha!

-Pra você – disse Mortimer

-Pra mim? Mas foi você que pegou! Você tem que assoprar ela e fazer um pedido.

Mortimer fez uma cara que sinalizou que ele não havia entendido essa história de pedido.

-Estou dando pra você – disse ele

-Faz o seguinte... Vamos nós dois assoprar ela e fazer um pedido!

Eles ficaram com as mãos próximas e posicionaram a joaninha de uma forma que ela ficasse na mão dos dois ao mesmo tempo.

-Um, dois, três, e... –Os dois assopraram ao mesmo tempo.

“Eu quero encontrar um ET”  desejou Bella

“Eu quero que meus pais parem de brigar” desejou Mortimer

-Não pode contar o qual foi o seu pedido, se não, ele não vai se realizar – disse Bella.

-Tudo bem – disse Mortimer. Ele não queria mesmo ter que explicar pra Bella a história de seus pais...

Os dois olharam um para o outro e sorriram.

-Quer que eu te ajude com a prova de ciências também? – perguntou Mortimer. Ele mesmo não entendia porque se sentia tão atraído por Bella, quer dizer, ele não é assim tão amigável normalmente! Havia algo naquela garota de hipnotizantes olhos cor de mel que o fazia simplesmente querer ser gentil

- Ah, eu aceito sua ajuda! –respondeu Bella – Você está sendo muito gentil!

Mortimer sorriu, e ele sentiu que estava corando. Por que Bella fazia ele se sentir tão... “Estranho?”

-BELLA E MORTIMER, DEBAIXO DE UMA ÁRVORE... SE BEI-JAN-DO!!! –gritou Darlene, que surgiu do nada ao lado deles!

- DARLENE!! – disse Bella – Eca!

Bella então começou a correr atrás de Darlene, que de vez em quando, olhava pra trás e fazia careta. As duas riam muito e logo foram parar bem longe; Mortimer continuou parado, observando as duas correrem.

-Eca... – Ele disse para si mesmo.

“Eca?”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não se esqueçam de deixar reviews! E caso encontrem algum erro, favor comunicar, pois às vezes pode passar algo despercebido por mim e pelo meu amigo que revisa os caps :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sunset Valley" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.