Sunset Valley escrita por Dawn01


Capítulo 7
Estudo em dupla




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/364703/chapter/7

–Pessoal, visto que o teste de matemática é amanhã e a matéria pra vocês é nova, vou entregar uma revisão com 20 exercícios pra vocês praticarem e tirarem suas dúvidas.

–Professor, pode fazer em dupla? – perguntou Kaylynm

–Hum... Pode! – respondeu o prof. Humble

Kaylynm no mesmo momento arrastou a sua carteira até grudar na carteira onde estava Malcolm. Bella achava que Kaylynm se dizia amiga dele apenas para se aproveitar do fato dele ser estudioso e inteligente.


Darlene havia faltado, mas mesmo se tivesse vindo, Arlo definitivamente não se sentaria perto dela! Ele se sentou com Spencer Funke. Irene, irmã de Spencer, se sentou com Cora Francisco; Miraj Alvi fez dupla com Skip Javeed; Bella e Mortimer sentaram juntos por estarem sobrando...


–Então, Mortimer... –disse Bella, tentando quebrar o clima estranho que estava entre os dois – Você gosta de matemática?

–Não muito – respondeu Mortimer, num tom meio inexpressivo.

–Ai, eu não gosto não... E de biologia, você gosta?

– Gosto...

–Você tem cara mesmo de quem gosta de biologia, e já vi que você adora insetos! Já pensou em ser biólogo quando crescer?

–Já – disse Mortimer, que não sabia que se estranhava ou não o fato de Bella estar se esforçando para puxar assunto com ele – Eu quero ser cientista quando crescer!

–Legal! Eu ainda não sei bem o que eu quero ser quando crescer... Só sei que eu quero algo que não tenha que estudar muita matemática!

Mortimer sorriu... Bella lhe parecia ser uma pessoa gentil, e ele no fundo bem que gostaria de ser amigável como ela. Por ser introvertido, admirava pessoas extrovertidas.

–Bem... Quanto é 7x9?

–63 – respondeu Mortimer – É só pensar: se 7x10 é 70, 7x9 é 63, porque 63+7=70

–Pera... Eu nunca tinha percebido isso! – disse Bella, que estava realmente surpresa – Caramba, pensar assim facilita muito para decorar a tabuada do 9!!


Mortimer tirava as dúvidas de Bella, tanto que foram poucas as vezes que ela precisou perguntar para o professor. Mas, ainda assim, ela se sentia insegura sobre o teste.


–Ai Mortimer, eu tenho muitas dúvidas, e tô morrendo de medo do teste!

– Eu não passo cola.


Bella olhou pra Mortimer com cara de quem não havia entendido.

–Mas eu não gosto de colar...

–Desculpa, eu não sei bem porque eu falei isso – disse Mortimer. Talvez Bella não fosse mesmo esse tipo de pessoa... – Quer que eu te ajude com o estudo?

– Você faria isso? – perguntou Bella, surpresa com a súbita gentileza de Mortimer. Ele nem sabia por que havia falado isso, mas já que ele se ofereceu...

–Pode ser – respondeu Mortimer

–Eu moro no número 12 da Alameda Sim...

–É perto da minha casa – disse Mortimer.


Bella sabia disso, da sua casa dava pra ver a mansão Goth, que ficava no topo da colina... Mas óbvio que ela fingiu não saber pra não ficar estranho.

–Depois da aula então? Você vem direto ou vai passar na sua casa antes?

–Eu posso ir direto, mas vou ter que usar seu telefone pra avisar minha mãe.

–Sem problemas – disse Bella



–Ahh! - disse Mortimer, colocando a mão sob a cabeça, como se estivesse fazendo esforço para pensar – Seu nome... é Isabella, não é?

–Sim, Isabella Bachelor. Mas pode me chamar de Bella!


Mortimer estava envergonhado por não lembrar o nome de Bella, mas ela parecia não ter ligado muito pra isso. Era meio estranho pra ele ir à casa de uma pessoa que ele não conhece muito.


Ao bater o sino da saída, Mortimer e Bella montaram em suas bicicletas e pedalaram rumo ao nº 12 da Alameda Sim (Bella, obviamente, foi na frente para mostrar qual era a casa).


Jocasta estava na cozinha quando Bella entrou com Mortimer.


–Mãe, esse daqui é o Mortimer, ele vai me ajudar a estudar matemática.


–Prazer, Srª Bachelor – disse Mortimer, timidamente.

– Oh, um coleguinha! Prazer, Mortimer – disse Jocasta – Diferente seu nome, é francês né?

–Quem está aí? – perguntou Simis, entrando na cozinha.

–Pai, esse é o Mortimer, vamos estudar matemática juntos.

–Prazer, Sr.Bachelor!

–Ora! Prazer, Mortimer... Mortimer de quê?

–Mortimer Goth

Simis fez uma cara estranha quando ouviu o sobrenome de Mortimer. Bella não entendeu sua expressão e notou que Mortimer ficara constrangido. Jocasta não fazia ideia do que Simis havia pensado, mas ficou assustada.

–Prazer, senhor Goth – disse Simis, que parecia espantado.



Depois de Mortimer usar o telefone para avisar o mordomo que iria ajudar uma colega com os estudos, ele se dirigiu ao quarto de Bella junto com a mesma.


–Você realmente gosta de caveiras, não é? – perguntou Mortimer, que estava realmente surpreso com a decoração do quarto da garota.

–Sim! Uma professora da minha antiga escola uma vez explicou que a caveira representa a igualdade entre as pessoas, porque todos nós somos uma caveira por dentro... – explicou Bella –... Só eu que acho isso incrível?! Acho que serve pra gente lembrar que ninguém é melhor do que ninguém e que todo mundo merece ser respeitado.

–Gostei do jeito que você pensa – disse Mortimer, que realmente estava impressionado. Bella era muito mais do que aparentava ser.

–Sério? Não acha que eu sou maluca? – perguntou Bella, notando a súbita melhora no humor de Mortimer.

–Sério, eu achei bem legal... Seria legal se mais pessoas pensassem assim!


Bella sorriu e Mortimer retribuiu o sorriso, ainda que tímido. Os dois estudaram mais ou menos até umas 8 e meia da noite. Bella perguntou se Mortimer queria jantar na casa dela, mas ele preferiu voltar pra casa (ele não queria incomodar a família).


–Tem certeza?

–Não, não precisa, minha casa é depois dessa ladeira – respondeu Mortimer, montando em sua bicicleta – Até amanhã, Bella!

–Até amanhã, na escola a gente conversa – disse Bella, enquanto Mortimer pedalava colina acima. “Ele não é antissocial, ele só é mais tímido...” pensou.


“... E até que ele é legal”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem reviews :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sunset Valley" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.