Sunset Valley escrita por Dawn01


Capítulo 6
“Algo não está certo”




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/364703/chapter/6

– Sr. Alvi, por favor, refaz esse relatório aí – disse Gunther ao telefone, enquanto bebia mais um gole de café.

“Aaaaah, não pode ser!” Pensou, enquanto abria novamente seu notebook para checar a bolsa de valores.

Ele simplesmente não se conformava, havia estudado e trabalhado tanto para chegar aonde chegou, porque ele se sentia infeliz? A realidade parecia estar se desfazendo, e a sensação era de que algo estava fora de lugar... Mas o que seria esse “algo”?

– Acho que o Goth está em crise – disse Iliana Langerak, uma das chefes de departamento (e mãe de Kaylynm!) – Ultimamente, ele só tem cometido erros.

– De uns tempos pra cá ele ficou mais rabugento do que já era – disse Igbal Alvi – E lá vou eu fazer outro relatório, pra no fim ter o mesmo veredicto...

– Eu já venho para o trabalho estressada – completou Iliana

– Acho que alguém aqui já está querendo pedir pra sair... – disse Nick Alto, enquanto acendia seu charuto. Nick era um dos Vices Presidentes da companhia.

– Será? – disse Iliana

Nick deu um sorriso malicioso e, sem dizer mais nada, se retirou para fumar seu charuto em algum lugar arejado.

– Se o Goth sair... O Alto será o CEO? – perguntou Iqbal.

– Não sei, porque a Srª Landgraab também poderia assumir o posto – respondeu Iliana

– Ihhh... Isso ainda vai dar muito problema! – disse Iqbal


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



–Então, tem essas duas meninas, uma se chama Bebe e a outra se chama Holly... – disse Michael, enquanto levava a boca mais uma porção do grude à carbonara que sua mãe havia feito para o jantar daquele dia -... Elas vieram falar comigo logo no primeiro dia de aula, disseram que me viram caindo no parque e imaginaram que eu fosse algum morador novo na cidade. Elas me apresentaram pra umas pessoas lá e eu acho que já estou me enturmando, o pessoal daqui é bem legal!


–E elas são bonitas? – perguntou Bella, enquanto também comia o grude.

–Huuuuuum – disse Jocasta, com um sorriso sugestivo.

Michael riu, e começou a ficar corado. Pela cara dele, já dava pra saber a resposta!

–Bom saber que você está gostando da escola – disse Simis – E você Bella, tá tudo bem? Como foi o teste hoje?

–Acho que fui bem, a matéria também não era muito difícil! – disse Bella – Só estou um pouco preocupada com o teste de matemática semana que vem, o professor andou passando alguns deveres bem complicadinhos!

–Então acho bom já começar a estudar! – disse Simis – Mas e os coleguinhas?

– Tá tudo bem, já até arrumei um grupo pra ficar comigo na hora dos intervalos! Só é meio estranho que eles se conhecem há muito tempo, e eu às não entendo as coisas que eles falam...

–Mas isso é com o tempo mesmo – disse Jocasta

–Sei lá, eles são legais, mas às vezes me sinto meio excluída – disse Bella – Lá em Sim City isso não acontecia!

– Calma, tem só um pouco mais de um mês que nós nos mudamos – disse Jocasta – Com o tempo tudo irá melhorar.

Bella então pensou em Mortimer. Ele já estava a um tempão com aquela turma e ainda assim andava isolado... E tirando o fato dele ser mais reservado, não parecia haver nada de tão errado com ele!

Havia uma espécie de segregação em sua turma, não era uma turma unida como a sua de Sim City, a turma da escola de Sunset Valley era dividida em grupinhos, “panelinhas”... E ela estava se agregando ao grupo de Kaylynm, Malcolm e dos irmãos Bunch. Bella não sabia se queria fazer parte de algum grupinho, mas definitivamente não queria terminar isolada como Mortimer.

“Bom, talvez as coisas não sejam assim tão radicais, afinal o Malcolm fala com o Mortimer mesmo fazendo parte do grupo da Kaylynm.” Pensou.

Mas de certa forma, essa divisão em panelinhas era estranha para a sua pessoa. Kaylynm zoava Malcolm por ele conversar com o Mortimer, mas matinha ele no grupo...

“... Porque o Malcolm passa cola pra ela e pros irmãos Bunch.”

Bella não gostava nem um pouco de gente interesseira e que se aproveitava dos outros. Ok que por enquanto ela não tinha nada a reclamar sobre como Kaylynm a tratava, mas por não estar acostumada a esse clima de falsidade, começou a desejar que alguma coisa acontecesse para que ela pudesse voltar a estudar em sua antiga escola.


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



– Perdeu o jantar – disse Cornélia, enquanto tomava mais um gole de chá. Na cozinha dos Goth havia uma pequena bancada de madeira escura, como essas de lanchonete, e Cornélia estava sentada num banco, com o bule e o conjunto de chá sob a bancada.


– E o Mortimer? – perguntou Gunther, colocando o seu notebook sob o espaço desocupado da bancada.

–Já foi dormir – respondeu Cornélia, num tom que deixava subentendido sua reprovação pelo fato de Gunther ficar até mais tarde no trabalho.

Gunther então afrouxou a gravata e soltou o rabo de cavalo (sim! Gunther tinha longos e lisos cabelos castanhos). “É, talvez eu esteja mesmo exagerando...”

Cornélia se levantou para colocar a xícara de chá pia e Gunther foi atrás. Assim que ela o fez, Gunther a puxou pela cintura e a imprensou contra a parede. Cornélia estava surpresa com a atitude de Gunther, mas mesmo assim correspondeu quando ele segurou seu rosto e a beijou.

Mas o beijo mal durou 10 segundos, porque Mortimer entrou na cozinha e, ao ver seu pai imprensando sua mãe na parede, soltou um “Ah” assustando e deu alguns passos para trás.

– Morty? – disse Cornélia. Assim que viram Mortimer, todo o clima que estava entre os dois foi ralo abaixo.

–Eu só queria pegar um copo de leite... – disse Mortimer, voltando de fininho para a cozinha. Ele estava de pijama.

–Ah! Eu preciso ver se responderam meu e-mail! – disse Gunther, que pegou seu notebook em cima da bancada e saiu em disparada rumo ao seu escritório no segundo andar. Bastou lembrar-se do e-mail pra voltar a ser workaholic e esquecer seu pensamento sobre estar exagerando...

–Mãe?! – disse Mortimer, que ao mesmo tempo em que estava assustado por ter visto seus pais daquele jeito, se sentia mal por ter atrapalhado tudo, pois seus pais brigavam muito, e se eles estavam se beijando, é porque estavam se entendendo!

–Morty, o leite está na segunda prateleira da geladeira.

Cornélia ainda estava tentando entender o que houve alguns minutos antes, afinal, essa não era uma atitude típica de Gunther (pelo menos não desde que Mortimer nasceu e Gunther se tornou CEO)

“Algo não está certo...”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem reviews! Mais capítulos em breve ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sunset Valley" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.