Sunset Valley escrita por Dawn01


Capítulo 5
Quebrando o gelo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/364703/chapter/5

A 1ª semana de aulas seguiu tranquilamente. Bella já estava fazendo amizade com Kaylynm e com Darlene. Mortimer como sempre ficava mais na dele, às vezes conversava com Malcolm, às vezes ficava desenhando na aula, e nos intervalos às vezes ficava observando os insetos que apareciam pelo gramado do colégio.

– Ele não fala com ninguém não? – perguntou Bella

– Quem, o Mortimer? Ele é meio antissocial – disse Kaylynm

– Eu falo com ele às vezes – disse Malcolm

– Porque você é outro antissocial

– Não, se eu fosse antissocial, eu não estaria falando com vocês!

– Ah Malcolm, sei lá – respondeu Kaylynm – Só sei que acho o Morty bem estranho.

– É! Já viu a casa dele? – disse Darlene – Ele mora do lado do cemitério! Eu bem gostaria de ir lá um dia, já pensou se tem fantasmas?!

– Darlene, você é outra estranha! – disse Kaylynm

– Não poxa, eu acho legal! – disse Darlene

– Eu também – disse Bella – Adoro filmes de terror!

– Mas o Mortimer é muito chato, só vive resmungando e desenhando – disse Kaylynm

– Eu não tenho nada contra ele, ele fala comigo normal – disse Malcolm

– Já eu sou louca pra ir na casa dele! – disse Darlene – Mas também acho ele meio chato.

– Bom, ele foi até agora a única pessoa da turma com quem ainda não conversei – disse Bella – Acho que vou lá me apresentar e ver o que ele está desenhando!

– Boa sorte – disse Kaylynm, que olhou pra Bella de um jeito estranho, como se houvesse algum desgosto.

Mortimer escondeu o desenho quando viu a menina se aproximando da sua carteira.

– Oi! Você se chama Mortimer, não?

– Sim...

–Prazer, Mortimer! Ainda não havia falando com você, sou aluna nova aqui, meu nome é Isabella!

– Olá!

– Então, eu percebi que você gosta muito de desenhar, posso ver seu desenho?

– Errr, mas não está muito bom... – disse Mortimer, achando meio estranho a menina que ele acabou de conhecer demonstrar interesse em ver seu desenho.

– Não se preocupe, eu não vou rir! Eu sou muito ruim pra desenhar, só consigo fazer boneco de palitinho – disse Bella

Mortimer tirou o desenho de dentro da mochila, e entregou a menina. Ele havia desenhado o professor Humble, e era um desenho muito bem feito, com sombreados caprichados.

– Nossa,você não devia ter vergonha do seu desenhos, você desenha MUITO bem! É o professor Humble, né? Tá muito bom mesmo! – então ela foi andando para a direção onde estava seu grupo – Kay, Darlene, Malcolm, olha que incrível o desenho do Mortimer!

– Não, não, não!! – disse Mortimer, se levantando da carteira para tentar impedir a menina.

– UAU! Ficou realmente muito bom – disse Kaylynm

– Nossa Mortimer! Você nunca me mostrou os desenhos, não sabia que você desenhava tão bem! – disse Malcolm, ajeitando os óculos para poder analisar melhor o desenho.

– ME DÁ ISSO – disse Mortimer, pegando o desenho da mão de Bella – Desculpe Isabella, mas eu realmente não gosto de mostrar meus desenhos pras pessoas.

– Ahh – disse Bella – Eu não sabia, eu que me desculpo!

– Tudo bem – disse Mortimer, num tom meio seco.

– E pode me chamar de Bella!

Nesse momento, o professor Humble entrou na sala e deu continuidade a mais um dia de aula. Bella se sentia um pouco mal, achando que Mortimer não havia gostado muito dela, mas tentou não pensar nisso e se concentrar em copiar o dever no quadro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Em breve mais capítulos...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sunset Valley" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.