Sunset Valley escrita por Dawn01


Capítulo 3
Os Goth




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/364703/chapter/3

– Eu não quero ir pra escola amanhã...

– Morty, é só mais esse ano, ano que vem você vai para o internato como a gente te prometeu! – respondeu Gunther.

Mortimer mora em Sunset Valley desde que nasceu. Tem dez anos e uma paixão incomum por insetos. Sua pele é quase pálida de tão branca, o que acaba por criar um contraste com seus cabelos e olhos igualmente negros.

– Posso recolher seus pratos, Sr e Sra Goth? – disse o Mordomo

– Já terminou de comer, filho? – perguntou Cornélia.

Mortimer deu o prato para o mordomo e subiu para seu quarto. Enquanto subia o lance de escadas que dava para o segundo andar, ouviu seus pais discutirem. Era assim quase todo dia...

– Sabe, se você não fosse tão ausente na vida dele, talvez ele tivesse mais amigos e gostasse de ir pra escola!

– Cornélia, olha, não adianta, eu preciso trabalhar! Se eu não trabalhar, não sei por quantos anos vou poder garantir a boa condição em que vivemos. Já disse que eu sempre busco dar ao Mortimer as mesmas condições que eu tive quando era da idade dele...

– Eu sei Gunther, mas isso ainda não é desculpa para ser ausente! Eu até entendo e apoio que você trabalhe, mas será que você não percebe que o que você faz é completamente doentio??!! Nem para comer você larga esse notebook!!!

– Cornélia... Não. Não tem o que discutir, me desculpe, e com licença que agora eu vou para o meu escritório!

Cornélia deu um suspiro de lamento, tirando a longa franja da frente dos olhos. Não era só em relação a Mortimer que Gunther estava ausente...

Gunther era um dos grandes CEOS de Sunset Valley, mas não foi através do seu emprego que fez sua fortuna. Os Goth descendem de uma longa e antiga linhagem de nobres e militares; o emblema da família é um crânio com uma rosa nos dentes, o que de certa forma evidencia a principal característica de seus membros, que é o fascínio por coisas que a maioria das pessoas consideraria como mórbidas. Chamamos esse estilo de “gótico” justamente porque foram os membros da família Goth que o difundiram através da construção das famosas catedrais, e acabou que o sobrenome prevaleceu até os dias de hoje.

A Mansão Goth tem valor histórico por ter sido uma das primeiras casas construídas na cidade. É localizada no topo da colina e do lado do cemitério, sendo este justamente parte dos domínios da família, que há anos é dona não só da funerária de Sunset Valley como também de vários outros setores de serviços que a cidade possui. A casa tem quatro andares, sendo um deles o sótão e o outro uma torre que leva a um observatório no topo do telhado; é escura e toda de pedra no seu exterior. O jardim é bastante extenso, possuindo inclusive um pequeno cemitério (!!!) aonde estão enterrados os avós maternos e paternos de Mortimer, e Lolita, uma prima de Gunther que morreu num terrível acidente envolvendo eletricidade.

Victor Goth, avó de Mortimer e pai de Gunther, já foi prefeito. Foi ele que fundou a única escola pública que tem na pequena cidade, e também foi ele que financiou as obras que asfaltaram as ruas de Sunset Valley, que na época mais se parecia com alguma espécie de bairro rural. Há uma estátua em homenagem a Victor no parque Central da cidade. Gunther tinha muito orgulho dos feitos do seu pai, por isso achava que deveria fazer algo grande a fim de honrar a sua memória e a memória da sua família, que vive na cidade desde os primórdios e está entre seus fundadores. Mas o que ele poderia fazer?! Ultimamente essa pergunta vinha enchendo muito a sua cabeça e causando estresse, como se já não bastasse o fato dele não estar exatamente satisfeito com seu emprego. Gunther podia ser viciado em trabalhar e obcecado com o desejo de manter a boa condição de vida da família, mas ainda assim era capaz de sentir que aquilo não bem o que ele queria...

Quando Gunther finalmente saiu do seu escritório, todos já estavam dormindo. Antes de ir para seu quarto, ele desceu até o cemitério da casa.

“Aqui jaz Victor Goth,

pai de família e ex-prefeito de Sunset Valley,

fundou a escola comunitária da cidade

e financiou obras para o benefício de todos os moradores.

Descanse em paz.”

– Pai, eu realmente não sei o que fazer... Sinto que não estou fazendo o suficiente, e nunca consigo me sentir satisfeito com nada! Eu preciso fazer algo, algo bem grande, para assim poder honrar o legado de nossa família... Mas o que fazer?!

Gunther pensou ter sentido uma mão tocando em seu ombro, e se virou para ver o que era. Nada. Ele deu um profundo suspiro de pesar e então se pôs no caminho rumo a seu quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Já tenho alguns capítulos escritos, mas irei atualizar aos poucos. Espero que gostem, e deixem reviews :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sunset Valley" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.