Sunset Valley escrita por Dawn01


Capítulo 17
Preparativos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/364703/chapter/17

– Não aguento mais esse cheiro de abóbora!! – disse Mortimer, enquanto tirava o miolo da mesma. Ele e Cornélia estavam sentados no chão, esculpindo rostos e desenhos temáticos de Halloween em abóboras!

– Está ficando bonito, filho... – disse Gunther – Sabia que vocês iam fazer um ótimo trabalho!

“Já que minha esposa e meu filho têm talentos artísticos, vou comprar abóboras e dar para eles esculpirem desenhos para as lanternas, pois assim sai bem mais barato” – disse Cornélia, com desdém – A “mão-de-vaca” é tamanha que sobra pra gente!

– Bem, ninguém mandou vocês terem talentos artísticos...

Cornélia pegou um pedaço de miolo do chão e tacou em Gunther. Os dois riram... Estavam de bem com a vida, passaram o mês todo sem brigar! No dia seguinte à noite que fizeram as pazes, foram juntos buscar Mortimer na casa dos Bachelor. Jocasta e Simis os acharam muito educados e carismáticos, apesar de excêntricos... Simis até contara para Gunther sobre os cupons promocionais que de vez em quando vem com o jornal!

–Oh, mas isso é uma maravilha!! Eu definitivamente preciso prestar mais atenção no jornal!! – disse Gunther, na ocasião.

– Céus, Gunther! Pelo visto você arrumou alguém para compartilhar suas estratégias para gastar o mínimo dinheiro possível! – disse Cornélia.

– Mas hein! Achei que somete o Simis tinha essa neurose! – disse Jocasta, rindo.

Cornélia e Jocasta também conversaram bastante sobre jardinagem; a Sra. Goth contou sobre sua horta e as dificuldades que estavam tendo com esta, e a Sra. Bachelor deu várias dicas para ela! Cornélia ficou encantada com o jardim da família Bachelor, tanto que convidou Jocasta para ir um dia ver o jardim da Mansão Goth.

– Será uma honra! – respondeu Jocasta, mas por dentro, ela morria de medo da sombria mansão vitoriana e de sua proximidade com o cemitério! Detestava lugares escuros, e “vai que fantasmas realmente existem?!”

Por fim, o casal Goth elogiou muito Bella, e Cornélia fez questão de dizer o quanto ela faz bem para o seu filho Mortimer! Bella e Mortimer (principalmente ele, que era muito branco!) coraram nessa hora, mas depois se abraçaram e riram! Mortimer recolheu seus pertences, e seguiu para ao lado de seus pais. Pouco antes de sair pela porta da frente dos Bachelor, Gunther fez questão de contar sobre a festa de Halloween e convidar todos da família de Bella para esta; ele não disse o porquê da festa naquele instante, mas a família Bachelor, juntamente com toda Sunset Valley, posteriormente ficou sabendo!

Mortimer muito quisera falar sobre a descoberta que fizera com o jornal que Michael mostrara para ele, mas ao ver os pais tão bem, achou melhor não mencionar o caso da menina Lolita. Ele, posteriormente, entreouviu algo sobre a transferência das cinzas para outro local, e assim decidiu que era melhor fingir não saber da história da menina. Para quê abrir de novo as feridas, afinal?! Uma vez que tudo estava cicatrizado, era melhor mesmo seguir em frente...

Por fim, ele realmente ficou com saudade de Bella e dos dias inteiros que passou ao lado dela quando os pais estavam pensando em se divorciar... Era um pensamento estranho, mas ele realmente quase que desejava ter uma outra desculpa para passar mais dias na casa dela; todo o tempo do mundo não era suficiente para o quanto ele queria ficar do lado da bela menina morena dos olhos cor-de-mel! Mortimer Goth apenas era Mortimer Goth quando estava ao lado de Bella Bachelor!

Se aproximava o dia da grande festa, e todos de Sunset Valley já estavam com suas fantasias, doces e travessuras à mão! Muitos pretendiam votar em Gunther, por ele ser filho do admirável ex-prefeito Victor Goth... Só quem não estava nem um pouco contente com a candidatura de Gunther era Vita Alto, que mesmo com os boatos de corrupção, queria ser reeleita! Ela estava disposta a tudo para ganhar a eleição, bem como seu marido Nick estava disposto a tudo para ser o próximo CEO da empresa, impedindo assim Nancy Landgraab de tomar o posto!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulos finais!! Não deixem de acompanhar a história e seu desfecho :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sunset Valley" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.