Sunset Valley escrita por Dawn01


Capítulo 18
Halloween


Notas iniciais do capítulo

Capítulos Finais!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/364703/chapter/18

– É, Mortimer, preciso concordar com minha irmã: sua casa é a mais legal de todas! – disse Michael, que estava com Bella e Mortimer nos jardins dos fundos da mansão Goth. Mortimer prometera mostrar os túmulos em seu quintal, e cumpriu a promessa logo que os Bachelor chegaram para a festa de Halloween.

Não havia lugar mais bem decorado que a escura Mansão vitoriana dos Goth! Mesmo que não estivesse enfeitada com abóboras e espantalhos, a casa já possuía naturalmente um ambiente que remetia ao dia das bruxas. Cornélia e Gunther nunca deixaram de dar doces para quem batesse à porta em Halloweens passados, mas no fundo, não gostavam muito do rebuliço que ficava as proximidades da casa na data – principalmente quando isto incluía pessoas que vinham brincar de “caçar espíritos”, e todo ano haviam esses engraçadinhos!

Era o primeiro halloween de Bella em Sunset Valley e ela estava se sentido sortuda, pois logo no ano em que ela veio morar na vizinhança, os Goth resolvem usar o incrível espaço da mansão deles para uma festa! E claro, ela se sentia sortuda também por ter conhecido Mortimer, alguém capaz de entende-la só com um olhar, e alguém que a deixava livre para ela ser ela mesma!

– ...Então, você é a rainha dos alienígenas? – perguntou Mortimer, quando os dois se sentaram no sofá. Cada um tinha seu balde para coletar doces, e Cornélia já havia dado alguns para Bella e para seu filho; poucos convidados haviam chegado até então.

– Sim! Fazia tempo que eu não usava essa fantasia de princesa, mas eu queria ser algo diferente, então comprei uma máscara de E.T.!

– Eu não aguento mais esses caninos falsos! – disse Mortimer, tirando a dentadura de brinquedo; ele estava fantasiado de vampiro!

A luz bruxuleante da lareira acesa criava um ambiente... “Romântico”, de certa forma. Bella observava o amigo em silêncio enquanto este devorava alguns caramelos do seu balde de doces. De longe, era possível ouvir a campainha, e em seguida, a voz de Cornélia “Olá, sejam bem vindos Sr. e Sra. Wainwright! Sinta-se à vontade para se servirem!”, e a voz de Gunther “Olá, obrigado por terem vindo, sinta-se em casa!”. Uma música eletrônica de atmosfera gótica começara a tocar, e era possível ouvir pessoas rindo e barulhos de mulheres andando para baixo e pra cima com seus saltos altos... E, de novo, a campainha, mais convidados chegando... Bella olhava para Mortimer, procurava a pupila nos olhos castanho-escuros do menino vestido de vampiro...

– O que foi? – perguntou Mortimer, ao ver o rosto de Bella bem perto, e nisso acabou hipnotizado pelos olhos cor-de-mel da princesa (ou rainha, ou o que seja!) alienígena!

– MORTIMER E BELLA, SENTADOS EM FRENTE À LAREIRA, SE BEI-JAN-DO!

Se Darlene não tivesse entrado na sala com seu irmão Arlo naquela hora, certamente os lábios de Mortimer e Bella teriam realmente se encontrado!

– EU VI HEEIN, EU VII!! – disse Kaylynm, também entrando na sala. Darlene estava vestida de cowgirl, enquanto seu irmão estava fantasiado de jogador de baseball, com direito a taco, luvas e tudo; Kaylynm, por sua vez, estava fantasiada de empregada.

– NÃO GENTE!! – disse Bella – Ele só estava me ajudando a tirar um cisco do meu olho!!

– Com essa mão suja de caramelo? – disse Kaylynm, passando seu espanador na cara de Bella. As duas riram – Perde logo esse Bv, amiga!

– É, Mortimer, deixa de ser frouxo! – disse Darlene.

– Aaaah, nojeira! – disse Arlo, se retirando do cômodo, mas voltando logo em seguida para entoar o coro – BEIJA! BEIJA! BEIJA!

“BEIJA! BEIJA! BEIJA! BEIJA! BEIJA! BEIJA!...”

Para completar a vergonha que Mortimer estava sentindo, Michael entrou com Bebe Hart na sala, e ambos se juntaram ao coro.

– Aaaah, tadinhos, os dois estão vermelhos! – disse ela, que parecia estar achando “fofa” a situação. Bebe e seu (pseudo) namorado estavam fantasiados de hippies.

– Vou mostrar como se faz – disse Michael, que em seguida, agarrou Bebe e deu um beijão nela – Vamos lá Morty, não me decepcione! E não decepcione a minha irmã!

Foi nessa hora que Mortimer saiu correndo, mais vermelho que uma pimenta. Bella não sabia se isso a deixara aliviada, ou chateada.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

–... E então, é pensando no legado da família Goth que lanço minha candidatura para prefeito de Sunset Valley!!

Todos aplaudiram Gunther. Alguns cochicham entre si, “Já tem o meu voto”, “acho que ele vai ganhar!”. De repete, ouviu-se alguém falar alto em meio aos aplausos:

– Mas e o cargo de CEO, com quem ficará? – a voz era de Nick Alto, que surgia em meio as pessoas fantasiadas fazendo fumaça com seu charuto, ao lado de sua mulher, Vita. Nenhum dos dois estava fantasiado.

– Eu ainda estou pensando nisso – respondeu Gunther, com certo espanto.

– Achei que éramos aliados – disse Vita, sorrindo maleficamente na direção de Cornélia.

– Achei que era festa à fantasia – respondeu Nancy.

– O quê?! – Vita se espantou com a presença de Nancy – Então é isso, vocês agora estão com esses daí?!

Gunther parecia sem saber o que dizer. Cornélia apenas revirou os olhos.

– Vita, eu prezo muito por nossa amizade, mas de verdade, nós não temos nada a ver com a rixa de vocês com os Landgraab.

Vita nada respondeu, apenas cochichou algo com seu marido. E antes de se retirar, disse:

– Pois então, vocês também não estão fantasiados.

Gunther, Cornélia e Mortimer, todos os Goth, estavam caracterizados como vampiros... Algumas pessoas acabaram rindo disto.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Cornélia e Vincent (o mordomo) estavam terminando de varrer o lixo gerado pela festa. Eram cerca de 4 da manhã, e Gunther estava andando de um lado para outro, parecia extremamente aflito, perdido em pensamentos.

– Quer um chá? – perguntou Cornélia, percebendo o marido nervoso.

Gunther se apoiou no sofá, e coçou seus longos cabelos. Ele então lançou um olhar malicioso para a esposa:

– Quer saber mesmo o que eu quero?!

Vincent saiu de fininho. Gunther puxou Cornélia com força, e os dois começaram a se beijar violentamente, caíram por cima do sofá, rolaram por cima do tapete, quase que rasgando um a roupa do outro...

Espere... Espere... Cadê o Mortimer? – disse Cornélia, de repente.

Err, com licença... – disse Jocasta, entrando no cômodo, e se assustando com o estado em que estava o casal Goth – Oh, meu deus!! Desculpa!

– Nossa filha Bella não voltou para casa – disse Simis, entrando logo em seguida na sala e indo direto ao assunto.

Gunther e Cornélia se levantaram e ajustaram suas roupas.

– Quando foi a última vez que você viu a Bella? – perguntou Gunther para sua esposa.

– Bem, ela estava aqui com o Mortimer...

– Mãe, cadê a Bella? – disse uma voz... Mortimer, então, surgiu no cômodo, parecendo ter vindo dos fundos da casa.

– Onde você estava? – perguntou Cornélia.

– Onde está a Bella, Mortimer? – perguntou Jocasta.

– Onde está a Bella? – perguntou Gunther.

“ONDE ESTÁ A BELLA?”

“ONDE ESTÁ A BELLA?”

“ONDE ESTÁ A BELLA?”

“ONDE ESTÁ A BELLA?!!!!!”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por todo feedback!! Continuem acompanhando e me dizendo a opinião de vocês :) Demorei a publicar este capítulo, mas ainda pretendo finalizar a história!! Fiquem ligados!