Sunset Valley escrita por Dawn01


Capítulo 15
Causa mortis




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/364703/chapter/15

– Tem certeza que não quer ver o filme? - disse Bella, enquanto abria o armário. Ao abrir caminho entre as roupas suspensas nos cabides, era possível ver o quadro que Morty pintou para ela sob uma pilha de roupas dobradas. Os dois se olharam e sorriram... A menina acabou temendo também, no fim das contas, que os pais fizessem piadas e insinuassem que os dois estão namorando devido ao presente!

– Não, não gosto de romance – respondeu Mortimer, fazendo cara de nojo. Por alguma razão, isso soou meio estranho... - Quer dizer, não gosto de coisas melosas! Sabe, esses filmes que ficam falando “eu te amo” o tempo todo! Já vi filme em que o casal tinha acabado de se conhecer e já estavam dizendo que um amava o outro...

Bella sempre admirava muito como Mortimer era inteligente para com suas respostas! Mas aquilo, de certa forma, tinha soado estranho... Ela mesma havia dito que o amava há três dias atrás! Como algo conseguia ser estranho e natural ao mesmo tempo?! Pois era exatamente isso que sentia ao pensar que amava Mortimer... Amava como amigo, mas havia alguma outra coisa diferente de tudo que ela sentira antes, e ela não fazia ideia do que podia ser essa outra coisa!! Ambos, de certa forma, sentiam um pelo outro um carinho muito grande, uma vontade de proteger e de cuidar diferente do que sentiam para com os outros amigos...

– ...Ah! É, realmente, isso é meio chato mesmo! – disse Bella, pegando um casaco de moletom preto de dentro do seu armário, e o vestindo logo em seguida. Estava frio em toda Sunset Valley!

Um grito foi escutado do andar de baixo. Era a voz de Simis. Mortimer se levantou, mas Bella o pôs de volta sentado na cama.

– Meu pai... Sendo neurótico. Deve ser uma barata...

Era possível de ouvir Simis e Jocasta gritando no andar de baixo. “Mata, Michael, mata!!”, “QUE NOJOOO”, “Que horror! Que horror!! Vou chamar o serviço de detetização!!”.

– Nossa! – Mortimer disse, espantado – Seus pais realmente odeiam baratas...

– É, eles são assim – disse Bella, num tom que evidenciava a vergonha que estava sentindo dos pais. Mortimer havia percebido durante os dias que passou na casa de Bella que os pais dela são pessoas boas e acolhedoras, mas com um gênio bem marcante!! O tempo todo ouvia-se o pai de Bella reclamar sobre alguma coisa, ele parecia estressado a maior parte do tempo! A mãe, Jocasta, já era mais calma, mas era meio sensível demais... Quando mostrou seu jardim para Mortimer, ela se emocionou apenas de comentar sobre como seus girassóis estavam grandes e bonitos!

– Meus pais não são tão diferentes assim.... Minha mãe tem mania de limpeza, exige que as empregadas deixem tudo brilhando, vive reclamando que elas não limpam direito – disse Mortimer, enquanto refletia consigo mesmo – Ela se sente obrigada a limpar a casa também, e ela sempre fica muito cansada quando faz isso! Ficava rabugenta, e descontava tudo no meu pai... – Mortimer ficara melancólico ao lembrar que os pais não mais viveriam juntos - ... Meu pai sempre trabalhou muito, não parava de trabalhar nem para comer, talvez nem para ir ao banheiro! Vivia discutindo pelo telefone, às vezes até passava um dia inteiro sem falar comigo, mas às vezes eu também passava o dia todo no meu quarto lendo...

– Nós dois temos pais complicados – disse Bella, captando a lógica do amigo. Ao perceber que ele estava melancólico, o abraçou por trás e deu um beijo em seu rosto. Naquela mesma hora, Michael entrou no quarto, sem bater antes na porta.

–Ah, desculpa... Eu deveria ter batido – ele disse, então tornou a fechar a porta. “Toc, Toc, Toc”

– Pode entrar, Michael – disse Bella, se desgrudando de Mortimer. Morty estava corado, mas agora sorria.

– Não vou demorar muito... Eu só queria saber se isso é verdade! – disse Michael, dando para Mortimer uma folha do jornal local de Sunset Valley (um jornal que circulava apenas entre os habitantes da cidade) que parecia antiga, e apontando para uma nota no canto, que dizia:

“LOLITA GOTH É ENTERRADA EM CEMITÉRIO FAMILIAR

Lolita Goth morreu na última quarta-feira, após a mesma tentar consertar a televisão de sua casa estando ainda molhada do banho de piscina. A causa mortis foi um choque de alta voltagem, e Lolita morreu a caminho do hospital. Ela recentemente havia desmanchado o noivado com seu primo Gunther Goth, e cursava o último período de Literatura na UNESIM. Seu corpo foi cremado e a família, que ainda está muito abalada, optou por enterrar a urna no jardim de casa.”

– Sim... – disse Mortimer, que por alguma razão, parecia espantado!

– COMO ASSIM??!! Eu estive na sua casa e não sabia que tinha um cemitério lá!! – disse Bella, extremamente surpresa e pegando o jornal da mão de Mortimer – Essa notícia é de 10 anos atrás... 11 anos, na verdade

–O cemitério fica na parte de trás da casa...– Mortimer estava surpreso com dois aspectos em específico – Eu não sabia que a Lolita havia morrido assim!! E nem que ela havia sido noiva do meu pai!!

– Pera... Overdose de informações – disse Michael – Primeiro: então é verdade que tem um cemitério na sua casa e que muitos dos seus parentes estão enterrados lá?

– Na verdade, lá tem só os meus avós por parte de pai, meus avós por parte de mãe, e a Lolita...

– CINCO TÚMULOS??! – disse Bella, incrédula – E por que você não em mostrou essa parte da sua casa?!

– Não achei que você iria querer ver... – respondeu Mortimer.

– Pois trate de me mostrar da próxima vez que eu for lá! Sério, essa definitivamente é A COISA MAIS LEGAL QUE JÁ VI EM TODA A MINHA VIDA!! Tudo bem que já achava incrível que sua casa era lado do cemitério, mas nunca imaginei que lá também tivesse um mini cemitério!! – Bella estava elétrica! – Se bem que até faz sentido que sua casa também tenha um cemitério... PUXA, ISSO É DEMAIS!! ISSO É MUITO LEGAL!!

– Bem... Se não te incomodar, eu também gostaria de ver! – disse Michael. Mortimer ficou assustado com tanto interesse em ver os túmulos de sua casa!! – Mas estava aqui me perguntando também... Será que essa Lolita não sabia que água conduz eletricidade?!

–É, na verdade, eu não sabia até agora que foi assim que ela morreu... Meus pais nunca me disseram muita coisa, na verdade, eles tinham me dito que ela morreu de forma misteriosa! – Mortimer agora parecia nervoso, como se tivesse tentando encaixar as informações novas em algum lugar da sua mente!

– Ela morreu de uma forma bem ridícula... – disse Bella, ainda saltitante, até perceber que talvez ela tivesse soado meio rude com essa última frase – desculpa Mortimer, sei que ela é sua parente, mas não sei como alguém comete um erro desses!

– É verdade! Bem, eu nunca a conheci... E não sabia também que ela foi noiva do meu pai!! – Mortimer estava imerso em seus pensamentos!! “COMO ASSIM?!”, “CARAMBA!!”, “ E A MINHA MÃE?!” – Esse jornal é de 11 anos atrás!! E ela morreu um pouco menos de um ano antes de eu nascer...

– Michael, por que você estava lendo esse jornal?! – disse Bella, tentando mudar de assunto. Ela era esperta o suficiente para perceber que aquela notícia deixara Mortimer encucado, e fora que aquilo estava parecendo fofoca... Ela definitivamente não queria se meter nos assuntos particulares da família do amigo!

– Bem, estou interessado em uma garota que gosta muito de ler, que está sempre muito bem informada... Aí queria ter o que conversar com ela – Disse Michael, envergonhado.

– A Holly? – perguntou Bella

– Não... A Bebe Hart.

– Ué, mas você não gostava da Holly?

– Gostava... Mas depois que soube que os pais delas estão envolvidos em histórias de corrupção, preferi me afastar dela, sabe...

– O que é “corrupção”? – perguntou Bella.

– Com licença, vou tomar banho – disse Mortimer, enquanto saia do quarto. Ele realmente queria ficar sozinho por um momento, e o banho era uma boa desculpa para conseguir a desejada solidão.

– Acho que eu mostrei algo que não deveria... – disse Michael, coçando a cabeça, um gesto que evidenciava sua preocupação e seu arrependimento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem! Espero que tenham gostado :) E não deixe de seguir a história, pois em breve teremos mais novos capítulos!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sunset Valley" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.