Ray Vs Monstros da Umbrella escrita por Blue Fire


Capítulo 5
Fuga para a Rede de Esgoto.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/36470/chapter/5

Ray volta para o corredor da porta dupla azul e segue pela direita com uma porta no fim. Ao entrar nela ve que há três portas pelo corredor em forma de 'C'.

Ray: -Vou ver o que tem nessa porta da frente.

Quando entra Ray vê um Spray de Primeiros Socorros numa mesa de madeira e um Chave com um losango verde do cabo (Club Key) e pega-os.

Saindo da sala ele entra em outra porta que tem uma estante na parede e uma mesa. Nessa mesa tem um Plug em forma de Bispo e Ray pega-o também.

Ray: -Encotrei o terceiro plug. -Falta o Último.

Ele volta pro corredor e ao ver uma porta verde decide usar a chave que pegou. E conseguiu abri-la. Ray vê um forno no canto da parede e três bustos de estátuas na parede atrás da mesa.

Ray(pensando): -Se isso for mais um quebra-cabeça, tenho que descobrir.

Ray pega um isqueiro da mesa e acende o forno. Em seguda ele acende os bustos na ordem: meio,direita e esquerda.

Uma engrenagem do quadro cae no chão e quando Ray começa a andar surge arrebentando a parede: Tyrant-103 (Braawws)

Ray: -Você ainda tá vivo?!

Ray corre pro fundo onde caiu a engrenagem e depois de pegá-la dispara contra o Humanóide e sae pela porta.

Ray(pensando): -Cara! -Esse Monstro é imune a Tiros!?

Ele corre de volta para o Salão Principal do Departamento mas se espanta quando Tyrant-103 surge arrebentando a parede (Brawws)

Ray: -Maluco! -È persistente hein?

Ray desvia do golpe do Humanóide e dispara cinco vezes. Tyrant -103 cae no chão e Ray volta para o Salão.

Ao subir na escada de emergência ele se depara com um Licker mas mata-o com dois tiros. Em seguida vai para os destroços do Helicóptero (com o caminho aberto pela Claire).

Ray vê a Sala do Chefe de Polícia: Brian Irons. Mas não há ninguém.

Ray: Não tem ninguém aqui.

Ray entra na porta da direita e segue por um corredor que leva á sala de objetos antigos. Ao ir no fundo abre um baú bege vendo que há uma Manivela e pega-a.

Ray(pensando): -Essa manivela deve servir pra alguma coisa. -Vou ver isso no Terceiro Andar do Departamento.

Mas quando Ray sae da sala, ouve-se passos fortes vindo pelo corredor.

Ray(pensando): -Ah não. -Ele denovo?!

Tyrant-103 vai pra cima de Ray mas ele desvia dos golpes e dispara cinco tiros de Shotgun.

Depois de sair da sala do delegado, Ray volta pro segundo andar. Ao entrar na biblioteca Ele ouve um barulho (do portão sendo arrombado).

Ray(pensando): - Os zumbis conseguiram entrar! -Hora de ir embora.

Ray sobe na escada e emtra na porta que dá ao terceiro andar. Ele vê dois lickers e mata-os antes que reagissem.

Entrando na outra porta Ray vê que esta é a Sala do Relógio. Ele usa a Manivela num buraco da parede e uma escada de madeira desce.

Subindo por ela Ray nota que há uma peça faltando no sistema do relógio e ao colocar a engenagemno orifício , o Relógio liga e uma passagem aparece na parede: Um duto de ventilação que leva para a prisão. Ray vê o Plug com a forma do Rei na parede e pega-o.

Ray: -Agora eu vou descer.

Ele desce escorregando pelo duto dizendo: -Geronimo!!

Ao cair de volta para a ala das celas Ray sente cheiro de sangue.

Ray: -Ben?!

Quando entra na ala Ray se assusta ao ver Ben com corte grande no peito e sangrando muito.

Ray(chega perto): -Ben!

Mas percebe que é tarde demais.

Ray(pensando): -Quem ou o quê matou ele dessa maneira?

Seu rádio toca e ele atende.

Ray: -Na escuta.

Leon: -Ray sou eu. -Eu e uma amiga estamos na Rede de Esgoto. -Vamos sair da cidade antes do amanhecer. Claire e Sherry estão bem e foram na frente.

Ray: -Então o nome da menina é Sherry. -Leon, Ben foi morto por alguma coisa. -O que está acontecendo?

Leon: -Eu também não sei. -Olha. -Siga pela passagem que o Ben me contou e nos siga.

Ray: -Ok.

Ray volta para o canil e desce pela vala. Ma quando entra na sala com a ponte surge um Homem com o lado direito do corpo deformado usando uma roupa de cientista. Um Olho Vermelho se abre no braço vendo Ray que fica espantado.

Ray: -Que diabos é você?

De repente o Homem pega uma barra de ferro e aumenta de tamanho tendo Dois metros de altura e dá um rugido: -Grroooaaarrh!!

Ray(pensando): -Ele é quem deu aquele urro. -E foi ele quem matou o Ben.

[O que ele não sabe é que esse homem é: Willian Birkin o Criador do G-Vírus]

Ele anda na direção do Ray com intenção de matar.

Ray: Se manda!

Ray ataca com sua Shotgun atingindo o corpo do Monstro. Mas ele resiste e dá golpes com a barra de ferro. Mas Ray se esquiva dos ataques recuando pra trás e continua atirando. Depois de uma luta difícil, o Monstro fica cambaleando e cae da ponte (-Grrooaarh!)

Ray(aliviado): Ufa.

Ele chega perto da porta e coloca o último plug no painel. A porta é destrancada e Ray entra. Ele desce por uma escada e anda pelo corredor inundado, até entrar num portão de aço. Subindo num degrau Ray entra numa sala com painéis de manutenção dos esgotos e uma mesa no centro.

Ray(pensando): -Leon e a tal Ada estiveram aqui.

Ray examina uma bolsa preta na mesa eacha munição de shotgun. Depois de ler um fax que estava na mesa, Ray percebe que esses acontecimentos com monstros e zumbis tem a ver com a Umbrella Corporation. E decide investigar sobre isso.

Ray(pensando): -Minha saída da cidade vai ter que esperar. - Se tiver um Laboratório Secreto da Umbrella pelos esgotos, tenho que destruí-lo pra não ver mais essas aberrações biológicas.

Ray desce por um elevador que leva ao começo da rede de esgoto.

Ele vê outro elevador no fundo e um desvio á direita.

Ray: -Não vou perder tempo olhando outras salas. -Vou pela direita.

Ray corre indo pelo corredor da direita, pega o Mapa da Rede de Esgoto na parede e passa pela porta.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ray Vs Monstros da Umbrella" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.