A Filha Do Oceano escrita por O Milagre


Capítulo 23
Nunca esteve realmente viva -Marlyn-




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/364251/chapter/23

O ambiente era tão escuro que Marlyn pareceu perder qualquer linha de raciocínio que havia criado um dia.

–Menininho!-dizia estige enquanto Marlyn se recuperava de uma forte tontura.

–Menininho?

–Ah sim...qual é mesmo o seu nome...Ma de alguma coisa...

–Sou Marlyn-reclamava-M-A-R-L-Y-N!Por que até hoje ninguem acerta meu nome na primeira vez?

–Enfim seu menininho rabugento...

–EU TAMBÉM NÃO SOU UM MENINO!-agora Marlyn estava gritando

–Ah...tudo bem...MARLYN-resmungava a voz da deusa, ainda oculta pelo breu-E obrigado por devolver isso-disse amargamente enquanto retirava o mapa de suas mãos.

–Pode ao menos me dizer o que está acontecendo?-dizia a garota em um suspiro raivoso.

–Eu ia lhe fazer a mesma pergunta-Marlyn ouviu Estige dizer-O que você acha que está acontecendo?

Enquanto pensava,sentiu uma mão fria e de longas unhas segurar seu queixo como se estivesse analisando uma ferida de uma criança.

–Quer uma dica-disse soltando a face da semideusa-Comece pelo seus sonhos.

Ela pensou profundamente por um momento...

–Bem...alguem...alguém tentou me matar.

–E...

–E...me colocou em uma concha gigante...e-começou a ficar irritada com seu nervosismo,uma de suas características marcantes-Enfim, me jogou no mar naquele concha gigante e minha mãe chegou começou a dar uma de Aquaman e a concha magicamente se teletrasportou em cera de vela pra uma garrafa que virou uma peça de artesanato barata!Foi isso!Agora me esplique o que significa!

A deusa soltou uma risada gélida e amarga

–Vejamos...você é exatamente como eu imaginava!

–Como assim?-perguntou

–Deixe pra lá.Agora pense Marlyn...Quem você acha que tentaria te matar?

Ela abriu a boca diversas vezes mas não soltava resposta alguma.Estige pareceu perceber seu não entedimento.

–Vejamos Marlyn-ela sentia o olhar da deusa penetrando em seu corpo em uma intensidade estupenda-Eu lhe mostrei aqueles sonhos enquanto dormia,desculpe ter atrapalhado seu sono,mas você ja viu aquele par de olhos luminescentes antes.

Marlyn tentou buscar na memória.Tinha certeza de que já vira aqueles olhos brilhantes,no palácio de Oceano...de um anil vivo...

–Foi Tétis-concluiu Marlyn com uma vóz ardente-Foi Tétis!Aquela infeliz tentou me matar!

Ouviu-se uma palma e uma voz exclamando:

–BINGO!Agora,vamos explicar tudo o que aconteceu.

"FINALMENTE" pensava Marlyn

–Bem,vamos voltar ha um bom tempo atrás...Quando aconteceu uma grande batalha de titãs,como você sabe,nosso pai não se meteu,ele me aconselhou a apoiar aos olimpianos e agora...agora sou deusa deste infeliz lugar-disse com frieza-e não posso sair-concliui.

–Volte pra história!-falou Annabeth

–Fique quieto outro menininho!-exclamou Estige-Bem,Tétis ficou conhecida por rodar o mundo INTEIRO em sua carruagem-concha-de-marfim-toda-poderosa e então,um boooom tempo depois,nasceu a pequenina Marlyn.O seu nascimento poderia ter sido oculto como o dos outros,mas tem a Tétis no meio e blá,blá,blá...

–Outros?!-murmurou angustiada

–Não sei!Talvez futuramente você descubra!-voltou para a História-Tétis é extremamente sábia,desde que nasceu cuidou para que os olimpianos lançassem uma maldição em você,principalmente depois que descobriu sua descendencia por Poseidon.Ela sempre teve medo de que você fosse capaz de destrui-la ou mandá-la para o tártaro,assim como poderia fazer com os olimpianos.Tentou matá-la com a concha,afundando você nas profundesas do Atlântico,e suplicou que quando você não estivesse mais viva,a concha retornaria para ela.E ela não retornou por que...?

–Ela não morreu-concluiu Percy,quieto a muito

–Então deve te sido mais uma ameaça a Tétis!-continuou Annabeth-Ela possuia a concha que poderia leva-las a qualquer lugar!Talvez até mesmo o exército de Luke ao Olimpo.

–Que bonitinho-disse a deusa com doçura-completando as frases uns dos outros!

Ocorreu um silêncio constrangedor entre os dois,que foi quebrado por Marlyn.

–Tudo bem e agora?

–Quantos anos você tem?-perguntou Estige

–15.Por que?

–Bem,a mais ou menos quinze anos atrás eu e sua mãe temos combinado oque viria acontecer na profecia!E Marlyn,pelos fatos,Oceano não está mais tão tranquio com os Olimpianos-ouviu-se um estalo de dedos e uma imagem tremeluziuclaramente na frente do trio.

Oceano reunia um exército de vários monstros marinhos e armas,estavam todos em frente ao palácio,agora em um lugar diferente do último,vestidos para batalha,eles se preparavam para avançar.

A luz pálida refletiu no rosto de estige,dando a noção dos traços de seu rosto:uma pele que talvez devesse ser morena se não a excasses de sol e luz,um nariz comprido e pontudo,os cabelos negros se mesclavam com a sombra da sala e sua pupilas,dilatadas por completo,mais pareciam duas fendas obscuras.

–Agora você vê a guerra que terá que parar Marlyn!-Ela mirava os lábios arroxeados da deusa,dando um ar maligno e fantasmagórico.

Mais uma imagem tremeluziu, dessa vez formando um palácio mais bem cuidado e lustroso,ainda semelhante.Uma homem de cabelos desgrenhados ordenava um exército de animais extraordinários e de enorme classe.

–Pai?-falou Percy confuso

Marlyn se virou para o amigo

–Seu pai...e...Oceano...

–Agora vê minha flor?-disse voz da deusa,novamente oculta-Ela sempre esteve condenada.Sempre esteve morta!Você é a única que possui poder suficiente para acabar com essa guerra!-a voz da deusa agora soava como um grito agonizante e que seria forçado para não ser ouvido,um som odioso como a deusa,caótico como Oceano,soava semelhante como Marlyn se sentia-Serena não poderia ser descrita como se dormisse! Serena nunca esteve realmente viva!








Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, comentários?!?!