A Filha Do Oceano escrita por O Milagre


Capítulo 22
Estige -Percy-




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/364251/chapter/22

–Que meleca!-reclamava Marlyn

Percy sentiu um enorme arrepio na espinha ao perceber que quanto mais tentavam se aproximar da casa agourenta,não pareciam chegar um centímetro mais perto, o único momento em que Percy se lembrava de ter visto algo assim foi quando fora buscar Marlyn à bordo do DOMINUS II.

–Vamos tentar usar o mapa-sugeriu Annabeth como se fosse a coisa mais óbvia

–Ah!Claro-exclamou Marlyn-Eu estava pensando nisso-ela pigarreou e estendeu a mão para sua mochila,tirando de seu primeiro bolso,uma folha de papel em sépia com desenhos em tinta preta.

Ela segurou o mapa próximo ao rosto e abriu o papel dobrado.

O papel está vivo! Pensou Percy.

Marlyn saiu correndo...quer dizer...o papel...voava rapidamente, deixando Marlyn bamba enquanto se aproximava da casa.

Os dois que ficaram para trás correram o mais rápido possível tentando suportar o grito agudo da garota baixinha que segurava o mapa.

Finalmente,ápós muito esforço e perder pelo menos uns trinta quilos correndo atrás de Marlyn,conseguiram agarrar em sua cintura e...foram levados jundos desordenada e violentamente para dentro da casa, escancarando a porta.

Quando os tres se viram parados,param de gritar observando o abiente,o que foi impedido de ser feito quando a porta se fechou lentamente com um rangido horrendo.

O lugar era completamente escuro,mas não era extamente o que Percy previra, na verdade ele próprio não fazia idéia de como imaginar a casa de Estige.Mesmo balançando um palmo na frente do nariz não era possível ver nem a silhueta de sua mão.

–Vamos com calma-ia dizndo Marlyn,quando pisou em uma madeira que encobria o piso fazendo um rangido ainda mais alto do que o da porta,causando um enorme buraco,onde seu pé ficou preso.

Ela soltou um grito abafado de dor e angústia,Percy e Annabeth tentaram puxá-la,mas parecia não adiantar de nada, apesar de não vê-la, Percy sabia que deveria estar angústiada.

O piso de madeira cedeu mais ainda fazendo seu quadril ultrapassar a madeira...depois sua cintura,mas ainda não conseguiam puxá-la de volta.

Quando esvam prestes a desistir,ouviram o som da porta rangendo novamente e o som de vários passos junto a vozes graves e rabugente,após Percy reconhecer que não reconhecia o sotaque fortíssimo do grego,gritou:

–Cabiros-em sintonia com Annabeth

Os pequenos,seja lá como tinham conseguido entrar na casa,seguraram os braços de Marlyn com força,e,finalmente conseguiram trazê-la de volta a superfície...quer dizer...o chão firme do mundo inferior que não é exatamente a superfície...deu para entender.

Ela se agarrou à mão de Percy e por um momento ficou agarrada aos companheiros,deixando Percy sem graça.

Em uma fração de segundo pensaram em continuar,então...BAM! O chão se rompeu em um estrondo levando para baixo,todo o grupo por uma espécie de Tobogã da Morte ,e finalmente,caindo por um em cima do outro,sendo recuperados do choque por uma vóz sarcástica e ao mesmo tempo amarga,dando um ar duvidoso e desconfiante para quem a carregava.

–Puxa...Pensei que ia ter que subir para trazer vocês aqui para baixo!

–Es-Es-Estige?-gaguejou Marlyn

–Muito Bem-respondeu a deusa-Você conseguiu chegar menininho!




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!